RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyPS3 Recovery Menu

more_horiz
Estes dias meu PS3 estava lento para aparecer os ícones na XMB e algumas vezes demorava demais para entrar nos jogos.
Aí eu achei esse tutorial na net e fiz os procedimentos para "defragmentar" os arquivos. Antes de iniciar o procedimento, ele avisou que os arquivos estavam corrompidos e o sistema iria ser restaurado.

Depois disso melhorou muito, posso dizer que voltou ao normal.

Alguém já fez? Segue o tutorial (eu selecionei a opção 3):

Instruções de Acesso ao Recovery Menu
1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bipbip. Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bipbip;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.

Obs.: Se você usa a opção de Standard Definition na configuração de Display ao desligar o PS3 a primeira vez você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3
1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados porém elimina a configuração dos arquivos de jogos e demos se você havia os colocado em alguma pasta e deixa todos numa pasta única.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados e volta todas as configurações para as originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Eu fiz isso quando o PS3 tava travando com um jogo leve, não resolveu MAS eu descobri que o problema era a atualização 4.30, tanto que a Sony lançou uma opcional na sequencia (4.31) para corrigir isso.

Boa dica.

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
daora

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Pode ir na fé.

EDIT: cadê o avatar do bruce lee? Rindo

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Pode ir na fé.

EDIT: cadê o avatar do bruce lee? Rindo


Tô jogando muito Bayonetta ultimamente. Já tinha zerado quando comprei, mas resolvi jogar de novo, foda demais esse gayme.

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu fiz isso quando o PS3 tava travando com um jogo leve, não resolveu MAS eu descobri que o problema era a atualização 4.30, tanto que a Sony lançou uma opcional na sequencia (4.31) para corrigir isso.

Boa dica.


Também tive problemas com a 4.30, mas além disso o HDD do meu PS3 tinha arquivos corrompidos. Fiz o Recovery e baixei a 4.31, agora tá zerado. 8)

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Tópico trancado.

Postar na seção Tutoriais.


Abraços.

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
Legal mesmo Forest!

descriptionPS3 Recovery Menu EmptyRe: PS3 Recovery Menu

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder