Alguns diretores da Record estão muito incomodados com o sucesso e os elogios, por parte da crítica, à pegadinha da menina-fantasma do SBT.
A brincadeira, exibida no "Programa do Silvio Santos", contou com a atuação da menina Anna Livya Padilha, 11, como um fantasma, com o intuito de assustar pessoas no elevador. O sucesso foi imediato e virou um hit na internet, onde já foi visto cerca de 2 milhões de vezes.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do site "F5", da "Folha de S. Paulo", alguns diretores da rede Record concluíram que a mídia "supervaloriza" tudo que acontece no SBT, enquanto despreza ou desmerece toda e qualquer atração na Record. Um diretor da emissora, que pediu para não ser identificado, declarou que, se a pegadinha fosse exibida em seu programa, a reação da crítica seria outra: "que onde já se viu dar susto nas pessoas usando uma criança, que isso é um abuso infantil, que vergonha, que mau gosto etc.". O diretor afirmou, também, que quando a coisa acontece na TV de Silvio Santos, todo mundo fala bem. Ele, inclusive, usou como exemplo a novela "Carrossel", dizendo que é muito elogio para pouco conteúdo.
Fonte: http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/record-critica-pegadinha-da-menina-fantasma-sbt-182650877.html