Seow Zong Hui, desenvolvedor indie, se aproximou do Vice presidente senior da Capcom, senhor Christian Svensson, durante a EVO 2012, armado de um lap top. Enquanto o executivo tentava escapar o desenvolvedor pediu a eles 5 minutos. Abriu o lap top e mostrou 5 minutos de um jogo que vinha desenvolvendo para comemorar os 25 anos das duas franquias mais importantes da Capcom: Street Fighter e Megaman.
Christian Svensson ficou tão impressionado com o trabalho e o talento do desenvolvedor que reuniu um grupo de fãs fervorosos e, como medida de controle, trouxe o diretor de mídias sociais Brett Elston para a reunião. Das idéias dadas ali o senhor Svensson tirou apenas uma conclusão: os fãs precisavam de um megaman.
Rápido!
E de graça!
A Capcom colocou então uma equipe de desenvolvimento pequena e quase completamente composta de fãs para trabalhar sob Hui. Em menos de 6 meses um jogo estava completo e o lançamento irá acontecer, no dia 17 de Dezembro, inicialmente apenas para PC (“Estamos trabalhando para trazer o jogo para os consoles.” afirmou Svensson “Mas devido a dificuldades de licenciamento o software provavelmente não será gratuito. Estamos adiantados na negociação com a Nintendo, mas nada impede o jogo de surgir em XBLA ou PSN antes do final de 2013.”.
Então é isso! Dia 17 de Dezembro vá para a página www.capcom-unity.com/mega_man e download um jogo que promete muito… muito mesmo!