RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?
POR - JASON SCHREIER 11 DEZ, 2012 - 10:26

Olha só essa lista. Esse usuário do eBay diz que tem todos os 721 jogos de Super Nintendo que foram lançados nos Estados Unidos, e quer vendê-los pela bagatela de US$ 25 mil.
“Você está dando um lance em um conjunto completo de todos os jogos norte-americanos de Super Nintendo (SNES) já lançados”, ele escreve. “Esse conjunto é o resultado de meia década de trabalho”.
Ele continua:
Todos os 721 jogos vendidos em lojas nos Estados Unidos, Canadá e México estão inclusos. Note que Mario All-Stars+World, Super Scope 6 e Miracle Piano não tinham caixas individuais.

Também inclusos estão 605 manuais únicos, compondo 84% de todos os manuais. Eu tenho aproximadamente metade dos manuais mais raros aqui, mas você pode ver os detalhes abaixo.

Também inclusos estão de 400 a 700 papelões de segurar cartucho, de 400 a 700 manuais, de 400 a 700 cartões de propaganda e pôsteres da Nintendo Power, de 300 a 500 cartões de registro e mais ou menos 100 pôsteres.

Também inclusos estão 26 jogos duplicados, 15 caixas duplicadas e de 50 a 100 manuais duplicados. O que não está incluso são jogos não disponibilizados para venda, não lançados ou não-licenciados.

Você pode ver todos os detalhes na página do eBay. Então, se você já parou e pensou: “Rapaz, eu bem que queria ter uma coleção completa de Super Nintendo” e tem uns R$ 50 mil para gastar, por que não?
>>Todos os jogos de SNES [eBay, via NeoGAF]

Anúncio eBay

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
É lindo.

Mas, considerando um (altíssimo) valor de U$ 20 por jogo, vezes 721, temos 14420 dólares.

Mesmo assim acho que não vale, de jeito nenhum. Tem muito mais porcaria do que jogos realmente bons e raros nesse pacote. Acho que o custo do cara ter montado um full set já é recompensado pelo fato de conseguir vender tudo em uma única negociação.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Nem se todos os jogos fossem AAA (caixa+insert+cartucho+manual+folder+dustcase+poster).

Cinquentinha. Pra fazer caridade.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
cachorron escreveu:
Nem se todos os jogos fossem AAA (caixa+sleeve+cartucho+manual+folder+dustcase+poster).

Cinquentinha. Pra fazer caridade.


Meu Top Gear veio assim da eStarland. Só não veio sleeve (vinha?). Caixa, encarte, poster manual, cartucho, tudo lindo lindo lindo.

Foi 6 dólares. :acepted:

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Todo ex colecionador quer vender a coleção de uma vez só.
É uma imbecilidade, o prazer de colecionar está justamente na busca de cada item individualmente.
Ah, vou colecionar SNES.
Me veja todos de uma vez.
Pronto colecionei.

Além disso uma coleção vai agregando valor aos poucos, ninguém chega gastando milhares de dólares de uma vez. É 10 dólares aqui, 30 dólares li, um mês depois...

Resultado de meia década de trabalho o cara disse. Pelo jeito o cara caçou e pagou bem por que esse tempo é pouco para esse resultado.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:
Nem se todos os jogos fossem AAA (caixa+sleeve+cartucho+manual+folder+dustcase+poster).

Cinquentinha. Pra fazer caridade.


Meu Top Gear veio assim da eStarland. Só não veio sleeve (vinha?). Caixa, encarte, poster manual, cartucho, tudo lindo lindo lindo.

Foi 6 dólares. :acepted:

Exceto o poster, que não é padrão (é extra), TODOS os jogos de SNES vem assim.

Por isso quando vejo nego dizendo COMPLETO com caixa, cartucho e manual, não dá pra encarar como verdade verdadeira.

Me lembra o caso de um vendedor malandro da OS: "vendo CDX completo". Aí o comprador perguntou: "amigo, cadê a caixa, a documentação, o segundo controle?". Aí o cara se emputeceu falando que o comprador queria 'sabotar' a venda dele (pois o 'completo', pro vendedor, significava console que "dava pra ligar": console, fonte, 1 joystick).

Pior ainda: se dizia colecionador... PIADA.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Teve um cara que pagou uma fortuna em um tetris de mega drive

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Zanholo escreveu:
Teve um cara que pagou uma fortuna em um tetris de mega drive


Mas este é UM item de coleção. Um item raríssimo diga-se de passagem.
Só ele vale essa coleção de SNES inteira, falando em questão de valor financeiro.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Pollux escreveu:
Zanholo escreveu:
Teve um cara que pagou uma fortuna em um tetris de mega drive


Mas este é UM item de coleção. Um item raríssimo diga-se de passagem.
Só ele vale essa coleção de SNES inteira, falando em questão de valor financeiro.


Esse TR3T1S foi a origem da palava TR3T4. :tudobem:

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
Passo longe de coleções.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz

Entrei para falar isso:

Pollux escreveu:
É uma imbecilidade, o prazer de colecionar está justamente na busca de cada item individualmente.

descriptionQuer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES? EmptyRe: Quer pagar quanto por uma coleção completa de jogos de SNES?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder