RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[dica] Problema resolvido no Mercadolivre Empty[dica] Problema resolvido no Mercadolivre

more_horiz
Uma dica que me fez economizar um troco e não tem nada de desonesto =D
historinha (resumo):
Vendi um netbook por R$380 para um cara de Curitiba, ele deu o lance de compra normalmente.
Pois bem o imbecil veio testou, pagou e foi embora.
5 dias depois me liga e diz que o Wi fi não funcionava.
Opcional do rolo em spoiler.
Spoiler :

Desfizemos negócio, porém eu já tinha qualificado ele como positivo.
Daí deu merda o cara sumiu e não me qualificou nem nada, eu ia ser cobrado pelos R$38 de comissão do ML.
Então tentei mudar minha qualificação para negativa e não concretizada.
Fica em Qualificações>portal de contato >problemas com minha venda>mudar qualificação.

O ml não deixou por que ele não tinha me qualificado e não tinha expirado o prazo de qualificação de 21 dias.
Nesse meio tempo fui cobrado por essa venda e inclusive o ML descontou do meu mercadopago sem nem perguntar.
Daí beleza, passados os 21 dias tentei de novo e o site tem um bug e dizia que eu tinha que esperar os 21 dias e não podia mudar minha qualificação.
Daí tentei umas 2 , 3 vezes até que por algum motivo ,ele caiu no "mercadolibre", da argentina e pediu pra eu fazer login.
Daí fiz login e naveguei pelo site em espanhol e refiz a qualificação e funcionou!
Em espanhol mesmo o site informou que seria estornado após avaliação.

Então fica a dica, se achar algum bug, tente o site em espanhol.

description[dica] Problema resolvido no Mercadolivre EmptyRe: [dica] Problema resolvido no Mercadolivre

more_horiz
vai estornar em "peso" pra você hehehehhee, argentino ainda, pau a pau

description[dica] Problema resolvido no Mercadolivre EmptyRe: [dica] Problema resolvido no Mercadolivre

more_horiz
Dou uma dica melhor:

Não venda pelo ML.

more_horiz
você não tem culpa que o cabaço não sabe configurar o pc kkkk

more_horiz
cachorron escreveu:
Dou uma dica melhor:

Não venda pelo ML.

Eu devia seguir esse conselho, mas é foda, já consegui muita coisa antiga de games no ml, hj nã orola mais.
tbm já vendi partes de lotes, o que me fez ganhar um monte de coisa de graça.
Eu comprava, tirava parte do lote e vendia pelo mesmo preço.
Hoje tá complicado, inclusão digital tá foda.

Zanholo escreveu:
você não tem culpa que o cabaço não sabe configurar o pc kkkk

Pois foi o primeiro pc que tentei vender. nunca mais, na próxima dou o maldito pra alguém e não esquento a cabeça.

more_horiz
Pollux escreveu:
cachorron escreveu:
Dou uma dica melhor:
Não venda pelo ML.

Eu devia seguir esse conselho, mas é foda, já consegui muita coisa antiga de games no ml, hj nã orola mais. tbm já vendi partes de lotes, o que me fez ganhar um monte de coisa de graça. Eu comprava, tirava parte do lote e vendia pelo mesmo preço.
Hoje tá complicado, inclusão digital tá foda.

Normal fazer isso.

Mas vender jogo é uma coisa. Vender HARDWARE pesado, como note, tablet, console etc, por lá, é pica.

E outra... ML e MP estão tão FDPs com essas taxas, que eu prefiro combinar com o comprador de deixar a qualificação neutra ou mesmo inexistente, só pra não pagar esse putos. Depois que tu passa dos 100 pontos, 1 a + ou a - não faz diferença nenhuma... Melhor perder o ponto, e não se estressar, do que qualificar e ter que pagar esses merdas.

ML não é o fim do mundo, ainda se acha coisa legal por lá, tanto pra vender quando pra comprar, mas são geralmente coisas baratas e nacionais. Mas fora desse nicho, querer comprar coisa de colecionador, gringas e realmente raras, é pedir pra se foder.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder