Zanholo escreveu: Nanaki escreveu: Ae Galera, tudo de boa ? Sobreviveram a chapação do natal ?
Estou com um problema um ps2 que tenho aqui em casa com matrix 1.93 e tal não roda meus jogos de ps1 originais nem fudendo, alguem sabe alguma manha ??
pesquisei na net todo tipo de coisa e nao funfa, nem trepando de ponta cabeça tentando ligar o ps2 de sunga asa delta de crochê, cachecol, e patins roller !
beijos
No minimo seu PS2 deve ser o slim não é?
Porque alguns PS2 slim, realmente não rodam jogos de PS1, ja peguei uns 5 assim, e os que rodam não é aconselhavel, pois estraga o canhão mais rapido, pois apesar da portabilidade, o PS2 tem muita dificuldade em rodar CDs :tudobem:
Meu conselho é, compre um PS1 e seja feliz
Acho nada a ver isso. Os Slim vem com chip Matrix pirata que por essa lenda de CD estragar o canhão eles desativam (não sei como) a leitura de CDs e não sei se existe maneira de ativar sem ter que substituir o chip por um original (que é difícil de achar). Um PS2 Slim travado ou destravado com chips oficiais rodam de boa.
Sobre CDs estragarem o canhão mais rápido é nada a ver e existem dois motivos dessa lenda ter começado. A primeira é que os primeiros destraves do PS2 não suportavam DVDs (ainda tenho meu S-box aqui que um dos primeiros destraves de PS2) então todos os jogos piratas que eram originalmente em DVDs tinham que ser em CD ripado (arrancavam vídeos, musicas e etc) ou dividido (por exemplo Medal of Honor Frontline que eram em 3 CDs) e isso acabava forçando bem mais os leitor (que já eram complicados nas primeiras versões) as conversões e chips porcos.
O segundo tem haver com a mídia, mais precisamente com a qualidade delas. Pirateiros não vão usar mídia de boa qualidade nunca e mesmo as de boa qualidade (falando de CDs e DVDs) nunca vão ter a mesma qualidade que a mídia original e o desgaste sempre será maior do leitor.
Enfim, o desgaste que um CD causa no leitor é igual ou quase igual ao de um DVD, não tem motivo para não usar CDs por gastar mais o canhão. Mas se quiser encare assim: Um leitor novo de PS2 Slim custa cerca de R$40, mesmo que desgaste mais, a manutenção é barata a ponto de valer a pena e num ter que se preocupar com isso.