RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Sudit S2 TaeYeon
Nanaki
Punch
D.O.G.S
dukemagus
9 participantes

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta Empty[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
http://insertcredit.com/2013/01/14/the-educated-gentlepersons-fighting-game-primer/

recomendo com força a leitura. mesmo quem ainda arranha o inglês, faça um esforcinhho. Vale à pena

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Bom texto pra entendimento geral, não só SF. Só é longo pra caralho. Rindo

Mas se o cara quer ficar bom com 1 personagem, negócio é baixar combo vidz por aí e estudar o que o cara faz, como faz. Em 2000-2002, era febre no CyberfanatiX, mas tinha que baixar pro PC (vish, baixei muito... Mais de 5 GB de vídeos picados). Depois com os anos foi tudo pro Youtube.

Eu achava que sabia jogar com o Guile, mas só fui aprender a jogar DE VERDADE depois de assistir esses 2 vídeos abaixo.



Época épica em que assisti vídeos em casa e ia testar nos moleques da locadora. :tudobem:

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
já eu vou tomar o caminho das pedras e fazer tudo desde o começo

bem, não tão começo

eu decidi que meus favoritos no ssf4ae são dudley, cody, juri e sakura. Nenhum deles pelo gameplay, vale dizer, mas são os que eu gosto. vou me trancar no training mode e ver as propriedades de cada movimentinho básico. tudo beeem devagar.

De resto, preciso aprender a vencer minha ansiedade. esses "zigue-zagues" e movimentos excessivamente repetidos que são tão comuns de ver (especialmente em partidas com guile) me dão nos nervos. dá vontade de atirar o controle na cabeça do cara, daí é machinegun blow/pulo com chute forte+soco forte abaixado+criminal upper/qualquer coisa que acabe com esta agonia

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Se eu ler vou finalmente começar a jogar decentemente?

Marcando.

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
desisti de jogar jogos de luta com o controle normal, agora vou ver se mais pra frente compro um arcade stick

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
eu so jogo para me divertir mesmo, nunca me importei em ficar bom em tecnicas...
SSF4 por exemplo jogo com a Juri, a unica vantagem q ninguem usa ela, entao eu surpreendo o adversario q nao ta acostumado enfrenta-la

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Galera jogando SF4...

Peguem Capcom vs SNK 2 e vejam o que é jogo de verdade. Espadada

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
eu so jogo para me divertir mesmo, nunca me importei em ficar bom em tecnicas...

Eu já jogo para vencer e humilhar meus adversários. :acepted:

Spoiler :

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta 829-18

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
eu so jogo para me divertir mesmo, nunca me importei em ficar bom em tecnicas...
SSF4 por exemplo jogo com a Juri, a unica vantagem q ninguem usa ela, entao eu surpreendo o adversario q nao ta acostumado enfrenta-la


Só uso 2 botões, só jogo com o Ken. Sou bem noob smash button mesmo, eu e um gorila mastigando jogamos da mesma forma.
[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta 020410

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Pollux escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
eu so jogo para me divertir mesmo, nunca me importei em ficar bom em tecnicas...
SSF4 por exemplo jogo com a Juri, a unica vantagem q ninguem usa ela, entao eu surpreendo o adversario q nao ta acostumado enfrenta-la


Só uso 2 botões, só jogo com o Ken. Sou bem noob smash button mesmo, eu e um gorila mastigando jogamos da mesma forma.
[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta 020410


sou meio assim tbm... hehe

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
dukemagus escreveu:
já eu vou tomar o caminho das pedras e fazer tudo desde o começo

bem, não tão começo

eu decidi que meus favoritos no ssf4ae são dudley, cody, juri e sakura. Nenhum deles pelo gameplay, vale dizer, mas são os que eu gosto. vou me trancar no training mode e ver as propriedades de cada movimentinho básico. tudo beeem devagar.

De resto, preciso aprender a vencer minha ansiedade. esses "zigue-zagues" e movimentos excessivamente repetidos que são tão comuns de ver (especialmente em partidas com guile) me dão nos nervos. dá vontade de atirar o controle na cabeça do cara, daí é machinegun blow/pulo com chute forte+soco forte abaixado+criminal upper/qualquer coisa que acabe com esta agonia


Tenho costume de comer bundas dos Guiles no SSF4. Mas aí é uma característica do Dudley mesmo. As armadilhas do Guile simplesmente não funcionam contra ele. E não é exagero. Quando vi um Guile Rank A dando rage quit na segunda derrota eu me senti realizado.

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
um personagem q nunca vi ninguem jogando, mas as unicas vezes q joguei com ele realmente joguei bem, foi o balrog
pq ninguem usa ele? o treco de deixar o golpe carregado engana legal

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Ninguém usa ele? Tem bastante Balrog online e confesso que tenho muita dificuldade contra eles.

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
bcp escreveu:
Ninguém usa ele? Tem bastante Balrog online e confesso que tenho muita dificuldade contra eles.


nunca enfrentei nenhum...
eu deixei de usar ele, mesmo q so usei 2 vezes, pq era simples demais...
eh como o Honda, pra q usar personagens assim??

sabia um cara q jogava muito, jogava demais, e ainda o desgracado pegava o honda, pra q??

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
bcp escreveu:
Ninguém usa ele? Tem bastante Balrog online e confesso que tenho muita dificuldade contra eles.


nunca enfrentei nenhum...
eu deixei de usar ele, mesmo q so usei 2 vezes, pq era simples demais...
eh como o Honda, pra q usar personagens assim??

sabia um cara q jogava muito, jogava demais, e ainda o desgracado pegava o honda, pra q??


Balrog só parece simples, pra jogar competitivamente com ele precisa de treino demais, eu admiro quem joga bem com ele.

Com relação a Hondas e Blankas e Zangiefs eu considero apelação pura, mas dá pra contornar.

description[DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta EmptyRe: [DICA DE LEITURA]O guia para o cidadão educado sobre jogos de luta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder