RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sudit S2 TaeYeon
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Sakury
8 participantes

descriptionPergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] EmptyPergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga]

more_horiz
Da onde vem o nome "wizard" dos instaladores/guias de configuração? rimkuk

descriptionPergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] EmptyRe: Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga]

more_horiz
Num sei Sakury.

descriptionPergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] EmptyRe: Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga]

more_horiz
Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] Wizard

more_horiz
vem do ingles

more_horiz
http://en.wikipedia.org/wiki/Wizard_(software)

more_horiz
Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] 305026_479373242098304_1400134862_n

more_horiz
Instalar um programa em DOS às vezes exigia uma pá de comandos, já os programas Windows vieram com o "instalador mágico", que era só clicar next, next e finish. Minha teoria.

more_horiz
Acho q "wizard" vem a partir do magico de OZ, no qual para instalar o cerebro no peito do homem de lata covarde, requeria uma faca ginsu e meio kilo de esparadrapo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] 305026_479373242098304_1400134862_n

Foi vendo essa img que eu pensei nessa pergunta

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wizard_(software)

Falou falou falou e eu não entendi o pq de Wizard

more_horiz
Eu acho q deve ser trocadilho com "Wizard of OS"

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] Batman_bebado

:troll:

more_horiz
a teoria do pacote instalar automático está certo
é só o nome do programinha que auxilia isso

more_horiz
Crude Dude escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Pergunta procês...[+ pergunta] [+não me diga] Batman_bebado

:troll:

é serio, é uma teoria q pensei, mas possivelmente deve ser algo q ja vi em algum lugar, e meu subconsciente me relembrou disso.

Acho q a ideia vem a partir do magico de OZ, um trocadilho, o q nao é de se estranhar, ja q muitas coisas de informatica vem de trocadilhos de classicos nerds.

more_horiz
Crude Dude escreveu:
Instalar um programa em DOS às vezes exigia uma pá de comandos, já os programas Windows vieram com o "instalador mágico", que era só clicar next, next e finish. Minha teoria.

unico que deu a resposta correta... :tudobem:

o termo wizard vem mesmo do DOS, pois quem trabalhava com o esse SO era treta instalar qualquer coisa..., era um naipe mais dificil que unix hoje em dia..., entao, a M$ começou a investir num programa que fizesse a instalação o mais simples possivel, na epoca, usaram o termo wizard para se nomear essa nova função, e quando o windows veio, eles apenas incorporaram, pois o conceito do windows 95 era facilitar a vida dos usuarios...

Imperfect

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder