Total Annihilation [RTS] 877-1

Arrow Total Annihilation é um jogo de estratégia em tempo real produzido pela falecida Cavedog em 1997. Foi um dos primeiros RTS a utilizarem gráficos 3D para as unidades e inovou alguns aspectos do gênero estratégia em tempo real.

Arrow Um pouco da história: Num futuro distante, a galáxia é comandada por um grupo benevolente de humanos e seres de inteligência artificial chamados CORE (abreviação de Consciousness Repository). O triunfo econômico e tecnológico da CORE levou a humanidade colonizar grande parte da via láctea, e mergulhar numa era de prosperidade e paz. Porém, esta paz é quebrada com um descoberta ciêntífica que permite a transferência da mente e consciência humana para máquinas, possibilitanto assim a imortalidade, num processo chamado "pattering". A CORE então obriga os humanos sobre seu comando a passar pelo processo de "pattering" como medida de saúde pública universal. Desta ordem, surge um grupo rebelde que se denomina ARM que se recusam deixar seus corpos biológicos e se juntar ás maquinas da CORE. Uma guerra de 4000 anos se inicia, com a ARM criando clones para pilotar suas máquinas e veículos, enquanto a CORE tranfere a mente de humanos para chips e os replica para implanta-los em seu arsenal. Pra os dois lados, só existe um resultado aceitável para a guerra: a total aniquilação do outro.

Total Annihilation [RTS] Core_CommanderTotal Annihilation [RTS] Arm_Commander

Arrow Ambos os lados tem uma figura central no seu exército: o comandante. Ele é a unidade mais forte, mais poderosa e mais valiosa de seu exército. Se ele for destruído, o jogo acaba.

Arrow Uma dos grandes diferenciais do jogo é a obtenção de recursos. São apenas dois:metal e energia. Eles são obtidos por "streaming", ou seja, eles são acumulados em quantidades constantes em vez de em pequenas porções, como nos RTS mais conhecidos, e são ilimitados. Todas as unidades e construções tem um custo fixo, porém sua velocidade de construção varia, dependendo da unidade responsável pela sua construção. O comandante, por exemplo, é o mais veloz na construção, e a aeronave de contrução, a mais lenta. Porém, quanto mais rápida a construção, mas rápida a absorção de recursos. Se a quantidade de recursos usados for maior que quantidade de recursos obtidos, ocorre o déficit, e as reservas se esvaziarão. Caso as reservas estejam no limite, todas as construções serão feitas em velocidade reduzida. Você pode começar qualquer construção mesmo sem recursos, porém ela será realizada na medida em que os recursos entram.

Arrow Um ponto interessante é a utilização da energia. Todas as construções e unidades com armas a base de energia (lasers e plasma) tem um custo permanente de energia mesmo depois de contruídas. Caso o jogador fique sem energia, os radares se desligarão, a extração de metal cessará, e as armas de energia não irão disparar, deixando o jogador em grande desvantagem.

Arrow Total Annihilation levou prêmio de Jogo do Ano do Gamespot em 1997, e entrou em primeiro lugar no ranking da Gamespy, a frente de Starcraft. Não é um jogo tão famoso quanto Warcraft e Command & Conquer, mas TA é considerado por muitos como o melhor RTS de sua geração.

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Total Annihilation [RTS] Ta

Total Annihilation [RTS] 6385

Total Annihilation [RTS] 01

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Arrow DICAS:

- O seu comandante não pode ser destruído ou o jogo acaba. Porém, ele aguenta uma quantidade considerável de dano, então não precisa ter dó dele. Mesmo porque ele possui a arma mais forte do jogo: a DGUN. Apenas um tiro com a DGUN serve para destruir qualquer unidade inimiga ou construção inimiga. Porém ela irá consumir 500 pontos de energia a cada tiro, portanto não a utilize muito no começo de cada fase.

- Quando for utilizar a DGUN, procure mirar e atirar no chão próximo ao alvo e deixe que o rastro da destruição faça o serviço. Deste modo você elimina o alvo e qualquer coisa que estiver atrás dele. Se você mirar extamente na unidade inimiga, o comandante vai levar um tempo até conseguir mirar e atirar, por isso é mais eficiente atirar no chão próximo ao alvo.

- Em Total Annihilation, as unidades tem a habilidade de atacar enquanto se movem. Use isso a seu favor, e não se esqueça que o inimigo pode fazer o mesmo!

- Abuse das torres de defesa, mas não as faça isoladamente. Agrupe pelo menos três torres juntas, não necessáriamente do mesmo tipo. Torres leve de laser são boas no início, porém não tem o alcance muito bom. Construa torres de mísseis ao lado das torres de laser, elas tem melhor alcance.

- Depois de uma batalha, o campo fica cheio de destroços. Eles são uma fonte de metal muito útil. Abuse quando estiver com deficit de metal. Se estiver precisando, você pode retirar metal das pedras e energia das árvores.

- Proteja os veios de metal com sua vida. Até você conseguir uma melhor tecnologia de extração, a quantidade de metal que poderá obter de cada veio é bem pequena, algo como 6 pontos por segundo com três veios. Então, quanto mais veios, mais vantagem.

- Kbots de construção são muito utéis não apenas para contruir, mas também para reparar suas unidades. Coloque-os para patrulhar a área onde estão seus exércitos para que eles os reparem automaticamente. Arrow