Falando ao site Destructoid, Ocean Quigley, diretor criativo de "SimCity", disse que o jogo terá três filtros visuais para jogadores daltônicos, cada um associado a um dos três tipos mais comuns do distúrbio.
Segundo Quigley, a ideia de adicionar os filtros surgiu após ver que um dos funcionários que fazia o teste do jogo era daltônico e estava posicionando as coisas na cidade de forma aleatória "para ver o que aconteceria".
"Uma coisa que quero fazer com esse game é torná-lo algo maravilhoso e que as pessoas querem jogar. E se você tem até 5% ou 6% da população que gostaria de jogar, mas encara a experiência como algo frustrante porque você fez um péssimo trabalho ao não diferenciar coisas que essas pessoas precisam ver, elas não vão aproveitar. Foi algo que percebi e que poderia ser contornado, então eu fiz", explicou o diretor criativo.
O daltonismo é um distúrbio de visão que faz com que a pessoa tenha dificuldades para diferenciar uma cor de outra, confundindo verde com vermelho, por exemplo. Nos games, a troca das cores pode gerar experiências frustrantes, seja ao não reconhecer os inimigos em um mini-mapa de "Call of Duty" ou regiões específicas da cidade em uma partida de "SimCity".
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/01/28/simcity-tera-filtros-visuais-para-jogadores-daltonicos.htm
Segundo Quigley, a ideia de adicionar os filtros surgiu após ver que um dos funcionários que fazia o teste do jogo era daltônico e estava posicionando as coisas na cidade de forma aleatória "para ver o que aconteceria".
"Uma coisa que quero fazer com esse game é torná-lo algo maravilhoso e que as pessoas querem jogar. E se você tem até 5% ou 6% da população que gostaria de jogar, mas encara a experiência como algo frustrante porque você fez um péssimo trabalho ao não diferenciar coisas que essas pessoas precisam ver, elas não vão aproveitar. Foi algo que percebi e que poderia ser contornado, então eu fiz", explicou o diretor criativo.
O daltonismo é um distúrbio de visão que faz com que a pessoa tenha dificuldades para diferenciar uma cor de outra, confundindo verde com vermelho, por exemplo. Nos games, a troca das cores pode gerar experiências frustrantes, seja ao não reconhecer os inimigos em um mini-mapa de "Call of Duty" ou regiões específicas da cidade em uma partida de "SimCity".
Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/01/28/simcity-tera-filtros-visuais-para-jogadores-daltonicos.htm