RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos Empty"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
Falando ao site Destructoid, Ocean Quigley, diretor criativo de "SimCity", disse que o jogo terá três filtros visuais para jogadores daltônicos, cada um associado a um dos três tipos mais comuns do distúrbio.

Segundo Quigley, a ideia de adicionar os filtros surgiu após ver que um dos funcionários que fazia o teste do jogo era daltônico e estava posicionando as coisas na cidade de forma aleatória "para ver o que aconteceria".

"Uma coisa que quero fazer com esse game é torná-lo algo maravilhoso e que as pessoas querem jogar. E se você tem até 5% ou 6% da população que gostaria de jogar, mas encara a experiência como algo frustrante porque você fez um péssimo trabalho ao não diferenciar coisas que essas pessoas precisam ver, elas não vão aproveitar. Foi algo que percebi e que poderia ser contornado, então eu fiz", explicou o diretor criativo.

O daltonismo é um distúrbio de visão que faz com que a pessoa tenha dificuldades para diferenciar uma cor de outra, confundindo verde com vermelho, por exemplo. Nos games, a troca das cores pode gerar experiências frustrantes, seja ao não reconhecer os inimigos em um mini-mapa de "Call of Duty" ou regiões específicas da cidade em uma partida de "SimCity".


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/01/28/simcity-tera-filtros-visuais-para-jogadores-daltonicos.htm

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
Eu num curto esse tipo de jogo, mas que ideia daora Rindo

Boa atitude.

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
taí uma parada que parece ser simples de ser implementada e que poderia ter trazido cada vez mais público, isso e as legendas em várias linguas são pontos interessantes e que deveriam aparecer mais vezes

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
acho que tf2 ja tinha isso

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
O curioso de daltonismo, uma epoca estava lendo a respeito...

Eu tinha uma amiga daltonica, para uma mulher ser daltonica significa que ambos os pais sao daltonicos tbm, mas nao sabiam disso, nem sabiam que a filha era daltonica, ela nao contava para ninguem a nao ser para os primos.

E andei lendo que 1 de cada 10 pessoas no mundo é daltonica, a maioria nem sabe que é.

E é curioso alguns daltonicos que se encontra, que eles confundem algumas cores, mas nem se tocam que estao confundindo, ja vi alguns casos assim.

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
O curioso de daltonismo, uma epoca estava lendo a respeito...

Eu tinha uma amiga daltonica, para uma mulher ser daltonica significa que ambos os pais sao daltonicos tbm, mas nao sabiam disso, nem sabiam que a filha era daltonica, ela nao contava para ninguem a nao ser para os primos.

E andei lendo que 1 de cada 10 pessoas no mundo é daltonica, a maioria nem sabe que é.

E é curioso alguns daltonicos que se encontra, que eles confundem algumas cores, mas nem se tocam que estao confundindo, ja vi alguns casos assim.


Eu me pergunto como se ligar que é daltônico??? É o tipo de coisa que estranhamente é difícil de descobrir porque a única que vê as cores erradas é a pessoa e ela num deve saber como é as certas....

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
putz eu adoro simcity, joguei muito todas as versões !!

pena que esse novo não vai rodar nem fudendo no meu pc

e como eu estabeleci que somente irei trocar de pc no minimo a cada 5 anos para sentir uma real diferença (principalmente no meu bolso), verei esse somente em 2014-15


muito bom esse lance dos filtros, tem vários

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
O curioso de daltonismo, uma epoca estava lendo a respeito...

Eu tinha uma amiga daltonica, para uma mulher ser daltonica significa que ambos os pais sao daltonicos tbm, mas nao sabiam disso, nem sabiam que a filha era daltonica, ela nao contava para ninguem a nao ser para os primos.

E andei lendo que 1 de cada 10 pessoas no mundo é daltonica, a maioria nem sabe que é.

E é curioso alguns daltonicos que se encontra, que eles confundem algumas cores, mas nem se tocam que estao confundindo, ja vi alguns casos assim.


Eu me pergunto como se ligar que é daltônico??? É o tipo de coisa que estranhamente é difícil de descobrir porque a única que vê as cores erradas é a pessoa e ela num deve saber como é as certas....


Acho que muitos casos se avisa a pessoa...
Essa amiga por exemplo, o primo dela sabia que ela era daltonica pq um dia viu ela desenhando, e estava pintando uma pessoa de verde.
Essa amiga era bem forte o daltonismo, confundia drasticamente as cores, mas ha casos de daltonismos menos chamativo.

Tem um velho por exemplo, que vivia chamando uns gatos amarelos de "vermelhos". Nao entendia pq raios ele dizia que eram gatos vermelhos, depois caiu a ficha.

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
Eu tenho certo grau de daltonismo, o meu é leve, começou na escola, o marrom e o verde escuro que a profa falava eram muito parecidos :tudobem:

E claro a clássica, distinguir o verde do vermelho que dependendo do tom é meio difícil. Conheci um cara que tinha grau elevado de daltonismo, aí o cara mal conseguia distinguir uma porção de cores. Pra quem tem desse jeito, é muito cabreiro.

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
esse ano eu descobri que a minha namorada que tem 21 anos de idade é daltônica
obs: ela descobriu junto cmg XD

mas parece que o nível dela é bem leve, ela confunde alguns tons de azul e verde só...

description"SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos EmptyRe: "SimCity" terá filtros visuais para jogadores daltônicos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder