Jail escreveu: Nem sou católico mas pra quem é acho que isso é até bom, porque esse papa era tão sem carisma que tudo que ele fazia ou falava ninguém ligava mesmo. Talvez agora escolham melhor e coloquem alguém que faça alguma diferença.
Bento 16 não apenas tem 1/10 do carisma do antecessor como NÃO QUERIA, nas entrelinhas, ser papa. Ele apenas cumpre tabela, não se mete mais em assuntos políticos e nem quer isso. Já João Paulo II, o cara até tiro levou e contava piada. Com o mundo do jeito que está (OTAN vs Iraque, Irã e Coréia do Norte), expansão de outras religiões, fragmentação da igreja católica em sub-grupos, crise mundial e problema sérios de pedofilia interna que estouram no mandato dele, o cara se limitar a soltar notas pra imprensa e fazer corporativismo pra padre tarado é muito pouco perto do que outros papas fizeram.
De resto, igreja é extensão de pensamentos. Só porque o cara saiu (de forma estranha, no mínimo), não quer dizer que irão mudar. Muito pelo contrário. Chance de continuar na mesma ou piorar é bem comum.
Dopefish escreveu: Neto Kosovo escreveu: sobre o fato de ele ser conservador
achei o contrario, qdo ele disse que era a favor de camisinha no caso de prostituição em 2010
é praticamente justificar um erro com outro.
Ele nao disse que era a favor, isso é o que a mídia sensacionalista quis passar. O que ele disse foi que o uso da camisinha continua condenado, mas que em áreas carentes da áfrica onde a prostituição continua igua na idade media, proibir as moças de usar camisinha é pior que deixadas se infectar por aids ou ter um filho indesejáveis que será abortado de alguma forma.
Exato. BTW, não tem nada de liberal no que ele falou, Kosovo.
Pra quem quiser ler mais, http://veja.abril.com.br/acervodigital/ - Veja de 16/05/2007.
E vejam como Bento 16 é mirim perante papas antigos.
Sudit S2 TaeYeon escreveu: sobre preservativo... ate entendo a situacao da igreja catolica... se eles declararem que é a favor dos preservativos, muitos vao considerar que a igreja aprova o sexo liberal e querendo ou nao, o mundo nao é tao civilizado quanto deveria ser. E essas restricoes das igrejas ate ajudam de certa forma a controlar a populacao
Essa lógica é seguida desde a década de 50, depois do pós guerra, na geração baby-boom.