Já joguei todos (menos o Wonderboy III de arcade/Mega Drive). Já fechei Wonderboy I do Master e o Dragon's Curse do Turbo Grafix (Versão do Wonderboy III do Master). Atualmente, tô jogando Wonderboy V do Mega que considero o melhor da Saga.
Mas curti muito todos, já que tem gráficos limpinhos, músicas agradáveis, um mundo aberto com que mistura muito bem plataforma 2D com elementos de RPG. Tudo muito bem eficiente. São Top mesmo.
Wonderboy II não curti tanto porque não é mundo aberto. Você não tem tanta liberdade em andar nos mapas (é separado ainda por fases). Ele, no geral, é bem rústico, sendo seus elementos bem aprimorados nas seqüências. Mas achei bom e pretendo jogar mais ele.
O maior erro da série foi tentar manter o título "Wonderboy", sendo que as seqüências nada tinham a ver com o game original (as "true sequels" de Wonderboy surgiram na série Adventure Island, onde seguiram mais fielmente suas características), nem o personagem principal era o mesmo. Nisso, surgiu uma confusão nos títulos, com o surgimento de um série distinta no meio (Monster World); dois Wonderboy III, totalmente diferentes; e o game do Mega Drive tendo no título dois números (Wonderboy V in Monster World III), confundindo o público. Sem falar nas versões alteradas nos outros consoles. Sendo assim o último game tardamente acabou eliminando finalmente o nome Wonderboy, se chamando simplesmente Monster World IV, mas aí já era tarde demais.
Mas um revivel desse série (Monster World V atual) seria muito bem vindo.
Meu Top da série:
01) Wonderboy in Monster World (Mega Drive)
02) Wonderboy III The Dragon's Trap (Master System)
03) Monster World IV (Mega Drive)
04) Wonderboy (Master System)
05) Wonder boy in Monster Land (Master System)