RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Série WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega)

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Gebirge
Grau Hut
Dopefish
Zeck
D.O.G.S
Usopp
Melhor nick da historia!!
Jail
12 participantes

descriptionSérie WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega) - Página 2 EmptyRe: Série WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega)

more_horiz
Série WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega) - Página 2 Chikichiki-cover

descriptionSérie WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega) - Página 2 EmptyRe: Série WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega)

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:

Esse é um game da Capcom não da Westone, que saiu pra arcade, Mega e Turbo Grafix.

Tem ele na coletânea da Capcom pro PS2 aqui. Vou dar uma olhada nele depois.

more_horiz

Cara! Me amarro nesse jogo!
Jogo plataforma da melhor qualidade! Sorriso

more_horiz
Jail escreveu:

Esse é um game da Capcom não da Westone, que saiu pra arcade, Mega e Turbo Grafix.

Da Capcom? Não sabia dessa! Vc sabe me dizer qual coletânia do PS2 tem ele?

Grau Hut escreveu:

Cara! Me amarro nesse jogo!
Jogo plataforma da melhor qualidade! Sorriso

Não esperava menos de vc Grau. 8)

more_horiz
Acho que estou me tornando muito previsível...

Rindo

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Rindo

Não cara, vc tem um ótimo gosto para retrogames, isso que eu quis dizer. Sorriso

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Rindo

Não cara, vc tem um ótimo gosto para retrogames, isso que eu quis dizer. Sorriso

Eu estava brincando, Henrico. Piadinha para a galera rir um pouco.
Sorriso

more_horiz
Esse é o tipo de tópico que me deixa DESESPERADO pra sair logo do escritório e ir pra casa jogar! Rindo

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Grau Hut escreveu:

Rindo

Eu estava brincando, Henrico. Piadinha para a galera rir um pouco.
Sorriso

Ufa, fui inocente agora. Rindo

more_horiz
Leinad escreveu:
Esse é o tipo de tópico que me deixa DESESPERADO pra sair logo do escritório e ir pra casa jogar! Rindo

2 cara.

Eu já fico lembrando dos meus games no Steam, fico aguado... e hoje já vi o tópico do A Link To The Past e agora esse aqui.

Minha vontade é de pegar umas guloseimas das antigas, uns salgadinhos vagabundos + leite com toddy e ficar jogando a tarde toda.

more_horiz
Jail escreveu:

Da Capcom? Não sabia dessa! Vc sabe me dizer qual coletânia do PS2 tem ele?

Capcom Classics Collection Volume 2.

O nome americano desse Chikki Chikki Boys é Mega Twins. Ele tá com esse nome na coletânea.

more_horiz
No Adventure Island, considero que Hudson promoveu umas mudanças positivas em relação ao Wonderboy, tanto que acabou "roubando" o jogo por completo da Westone, já que as sequels do Adv Isl continuaram com estrutura herdada do Wonderboy, enquanto as sequels do Wonderboy adotaram outro caminho.

Já com o Dragon's Curse, modificação do Wonderboy 3 pro Turbo Grafx, as únicas mudanças que a Hudson promoveu foram a skin do personagem principal e o título do jogo, porque o resto tá tudo igual. Cenários, músicas e inimigos. Não sei se por imposição da Westone ou preguiça da Hudson, mas o jogo é basicamente o mesmo. Um port do 8 bits(Master System) pro 16 bits (Turbo Grafx).

No caso, acho que ela poderia ter modificado bem mais, inclusive adotando um visu mais adulto e menos infantil já que o tema do jogo (envolvendo cavaleiros, dragões e maldições) comportaria isso e bem até.

Anyways, tô adorando o game. É muito bom mesmo. Quero comprar logo o Wonderboy II do Master e o Wonderboy V do Mega.

more_horiz
Fechei o Dragon's Curse. Não achei tão difícil e nem tão longo. Mas jogo com mapa único já me ganha de cara. E o lance das transformações também ficou bem legal. A cada chefe que enfrenta, o persoangem principal muda de forma. Largarto-Rato-Peixe-Tigre-Falcão, são as transofrmações. Faltou ter no final, ele enfrentar o chefe com a forma original de cavaleiro, mas ok.

E o game ganhou um "remake" feito por um fã. É o mesmo jogo só que o cara mudou os mapas e aumentou bem a dificuldade.

Última edição por Jail em Seg 07 Abr 2014, 10:27, editado 1 vez(es)

more_horiz
Só pra dar um up no tópico:

Imagem legal que vi na net (e acabou indo pra minha assinatura)

Série WONDERBOY/MONSTER WORLD (Sega) - Página 2 Tumblr_mdub213jIk1rpadk0o1_1280

Seria até interessante se fizessem hoje um game com os dois... rimkuk

more_horiz
Já joguei todos (menos o Wonderboy III de arcade/Mega Drive). Já fechei Wonderboy I do Master e o Dragon's Curse do Turbo Grafix (Versão do Wonderboy III do Master). Atualmente, tô jogando Wonderboy V do Mega que considero o melhor da Saga.

Mas curti muito todos, já que tem gráficos limpinhos, músicas agradáveis, um mundo aberto com que mistura muito bem plataforma 2D com elementos de RPG. Tudo muito bem eficiente. São Top mesmo.

Wonderboy II não curti tanto porque não é mundo aberto. Você não tem tanta liberdade em andar nos mapas (é separado ainda por fases). Ele, no geral, é bem rústico, sendo seus elementos bem aprimorados nas seqüências. Mas achei bom e pretendo jogar mais ele.

O maior erro da série foi tentar manter o título "Wonderboy", sendo que as seqüências nada tinham a ver com o game original (as "true sequels" de Wonderboy surgiram na série Adventure Island, onde seguiram mais fielmente suas características), nem o personagem principal era o mesmo. Nisso, surgiu uma confusão nos títulos, com o surgimento de um série distinta no meio (Monster World); dois Wonderboy III, totalmente diferentes; e o game do Mega Drive tendo no título dois números (Wonderboy V in Monster World III), confundindo o público. Sem falar nas versões alteradas nos outros consoles. Sendo assim o último game tardamente acabou eliminando finalmente o nome Wonderboy, se chamando simplesmente Monster World IV, mas aí já era tarde demais.

Mas um revivel desse série (Monster World V atual) seria muito bem vindo.

Meu Top da série:

01) Wonderboy in Monster World (Mega Drive)
02) Wonderboy III The Dragon's Trap (Master System)
03) Monster World IV (Mega Drive)
04) Wonderboy (Master System)
05) Wonder boy in Monster Land (Master System)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder