Fundada na cidade de Osaka em 1983, a Capcom tornou-se uma das maiores produtoras de games da história e ao longo desses anos conseguiu montar um dos mais invejáveis portfólios da indústria, com títulos que vendem milhões de unidades mesmo antes de chegar as prateleiras e com personagens reconhecidos até por pessoas que nunca se interessaram pelos videogames.
Aproveitando um relatório com os dados sobre as vendas do último ano fiscal, a produtora atualizou a lista com as suas 15 franquias que mais cópias venderam desde a sua criação e o resultado me deixou surpreso. Eu achava que o Street Fighter estaria em primeiro, mas no topo encontramos a série resident evil, que se não assusta por ser a mais vendida, impressiona pela quantidade, mais de 44 milhões.
Dando uma olhada geral, também achei interessante vermos séries antigas como Final Fight, Ghosts ‘n Goblins e o shump 1942 ainda aparecerem entre os mais vendidos e também seria capaz de apostar que algumas marcas mais recentes como Devil May Cry, Onimusha e Monster Hunter não serão esquecidas pela companhia e mais cedo ou mais tarde receberão novas versões.
A lista completa com as respectivas quantidades de vendas pode ser vista após o break.
1.Resident Evil – 44 milhões de unidades
2.Street Fighter – 29 milhões de unidades
3.Mega Man – 28 milhões de unidades
4.Monster Hunter – 12 milhões de unidades
5.Devil May Cry – 10 milhões de unidades
6.Onimusha – 7.9 milhões de unidades
7.Dino Crisis – 4.4 milhões de unidades
8.Lost Planet – 4.3 milhões de unidades
9.Ghosts ‘n Goblins – 4.1 milhões de unidades
10.Ace Attorney – 3.9 milhões de unidades
11.Final Fight – 3.2 milhões de unidades
12.Breath of Fire – 3 milhões de unidades
13.Sengoku BASARA – 1.6 milhões de unidades
14.Commando – 1.2 milhões de unidades
15.1942 – 1.2 milhões de unidades
VIA - MEIO BIT