RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyJogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Feche os olhos por um instante e tente fazer alguma coisa no seu computador. Não é muito fácil, é? Isso porque é uma tela estática aguardando seu comando, agora imagine um videogame, que exige reação, reflexos. Mas isso não impediu Terry Garrett de terminar Oddworld 2: Abe’s Exxoddus sozinho.

Jogador cego termina Oddworld 2 Od


Terry é um estudante de engenharia de 23 anos da Universidade de Colorado e é deficiente visual desde os cinco anos de idade. Deficiência que não o impediu de jogar videogames utilizando seus outros sentidos disponíveis.
Em 1998 ele entrou em contato com a desenvolvedora, Oddworld Inhabitants, e agradeceu pelo ótimo trabalho que eles tinham feito com o departamento de som do jogo. Sempre que o personagem principal, Abe, anda, corre, bate numa parede, há um efeito sonoro correspondente e através de muita observação e tentativas frustradas, o jogador começou a conseguir navegar pelo jogo perfeitamente.

Até mesmo os desenvolvedores ficaram surpresos e perguntaram como ele fez isso, ao qual Terry respondeu extensivamente, além de também publicar um vídeo da sua façanha: “Quando eu começo a jogar eu marco sons específicos: pegadas, objetos, som de correr ou de bater em paredes. Depois disso eu começo a explorar para ver o que faz o que. Sempre procurando por marcas sonoras para me orientar: som de água, som de passos mudando da grama para terra”.
E detalha mais ainda: “O movimento de Abe é crítico. Ele tem um número padronizado de pegadas por tela (tanto correndo quanto andando). Ele faz um som quando pisa, bate numa parede, pula uma distância, sobe uma plataforma ou mesmo pula sem sair do lugar”.
Usando todos esses métodos, Terry montou o vídeo abaixo:





FONTE: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/02/jogador-cego-termina-oddworld-2.html

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Tenho apenas 2 palavras para isso:



- CA
- RALHO

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
puta merda, depois dessa eu me sinto totalmente envergonhado

eu zerei esse game com walkthrough

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Dopefish escreveu:
Tenho apenas 2 palavras para isso:



- CA
- RALHO


Eu tenho 3:

- PUT
- AKEEP
- AREYOU

Comprei esse jogo e to esperando chegar ainda, me sentirei envergonhado se eu não conseguir terminar Exclamação

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
É bonito isso cara, bonito demais...

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Pra ver o que é fazer um jogo buscando a perfeição...realmente, Oddworld 2 tem sons para TUDO, e não fica uma maçaroca de sons atrapalhando, é tudo muito bem concebido...

Última edição por Dopefish em Sáb 08 Out 2011, 18:16, editado 1 vez(es)

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Uma vez eu jogava Dragon Ball Z HD (snes) no pc, e o monitor pifou mas ainda dava pra ouvir os sons, consegui ganhar 1 luta pelo som, mas na proxima eu perdi e não consegui passar dela =/

Impressionante como esse cara conseguiu jogar um jogo nessa complexidade que necessita de uma excelente memória e que muita gente mesmo depois de finalizar o jogo, hesita em algumas partes se perguntando "o que fazer agora?".

Gostei do final do vídeo, que ficou só o som, pra que possamos imaginar como foi essa trajetória.

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
É LENDA ISSO AI HEIM...

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
KCT

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
Simplesmente não consigo conceber isso á minha frente .... u.u
Imagino que jogar Enemy Zero pra esse garoto deve ser fácil depois disso.

descriptionJogador cego termina Oddworld 2 EmptyRe: Jogador cego termina Oddworld 2

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder