RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyUso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
Uso de jogos como tratamento para a depressão DR-mario-and-Nurse-Peach-dr-mario-world-vs-super-mario-11045921-300-423

Um estudo feito pela East Carolina University a pedido do estúdio de jogos casuais PopCap (criador de Bejeweled 2 e outros) descobriu que jogos casuais sem violência podem reduzir sintomas de depressão.


Foram feitos testes em 59 adultos diagnosticados com depressão. Metade deles jogou Bejeweled 2, Bookworm Adventures e Peggle (todos da PopCap) em 12 sessões de mais ou menos 40 minutos, durante um mês. Aqueles que jogaram os jogos exibiram uma redução significativa nos sintomas de depressão, tanto logo após cada sessão como também ao final do mês. Houve grandes melhoras no humor, ansiedade, raiva e fadiga.

Segundo a conclusão do estudo, “os resultados deste estudo clínico aleatório claramente demonstram o valor intrínseco de certos jogos casuais em termos de efeitos positivos significativos nos sintomas da depressão e ansiedade. Em nossa opinião esta descoberta é a favor do uso de jogos casuais como prescrição para tratamento da depressão e da ansiedade como um complemento ou mesmo substituto às terapias convencionais, incluindo uso de medicação”.

Já pensaram receber do médico um atestado de 2 dias de “descanso absoluto e muito videogame”? Tem coisa melhor?


--------------------------------------------------------------------------------

http://www.clubedos5.com.br/games/uso-de-jogos-como-tratamento-para-a-depressao/#more-28847

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyRe: Uso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
https://retrogames.forumbrasil.net/t1936-garoto-de-16-anos-mata-a-mae-por-ter-confiscado-o-videogame

rimkuk

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyRe: Uso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
Já pensaram receber do médico um atestado de 2 dias de “descanso absoluto e muito videogame”?

Vou pedir isso para o meu Diretor...
Se ele autorizar...
Vocês já sabem quem é a mais nova putinha do departamento.

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyRe: Uso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
No dia que meu médico receitar Super Mario World eu piro Rindo

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyRe: Uso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
quando eu queria desestressar de jogos atuais ou a vida academica eu jogava sonic no meu velho mega.... joguinho lindo, mecanica simples, sem nenhum quebra-cabeça pra te deixar puto ... o negócio ;D

descriptionUso de jogos como tratamento para a depressão EmptyRe: Uso de jogos como tratamento para a depressão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder