Uma notícia pegou de surpresa no treinamento do Grêmio desde quarta-feira. O centroavante Marcelo Moreno foi afastado dos planos do time. Desde segunda o jogador sequer fica no time reserva. Foi assim no jogo-treino contra o Aimoré e no coletivo desta quinta. Lembrando que o boliviano disputou o último Gre-nal, no domingo, como titular.
E o pai do jogador, Mauro Martins, colocou a boca no trombone. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele afirmou que Vanderlei Luxemburgo deve seu emprego ao atacante. Magoado pelo afastamento do filho, Mauro chamou o Grêmio de 'timinho'.
"Quando o Marcelo chegou ao Grêmio, fazia 10 anos que o clube não conseguia nada. Era um 'timinho' quando o Marcelo chegou. É graças a ele (Moreno) que o Luxemburgo, dirigentes e muitos jogadores estão empregados. Colocar o Marcelo na terceira equipe é menosprezo", reclamou.
Além disso, o pai do boliviano acredita que tem algo errado no afastamento de Marcelo Moreno.
"O Marcelo chegou junto com Kleber e Gilberto Silva e levaram o Grêmio para Libertadores. Eu creio que o Marcelo saiu goleador e não sei porque ele foi afastado. Alguém tem algo contra ele. Não é possível que ele fique da terceira equipe. Ele custou para o Grêmio 9 milhões de euros. Tem algo aí no meio. Essa gente vai parar de falar o que não deve. Vão aplaudir ele", finalizou Mauro.
Marcelo Moreno chegou ao Grêmio no começo do ano passado e foi o artilheiro da equipe em 2012, com 21 gols. O Grêmio comprou 70% dos direitos do atleta e pagou 4 milhões de euros (R$ 10,3 milhões). Botafogo, Santos e Palmeiras já se colocaram à disposição de receber Moreno. No entanto, o salário de cerca de R$ 500 mil mensais atrapalha acerto. Seu contrato com o Grêmio vai até 2016.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--marcelo-moreno-é-afastado-do-grupo-e-pai-do-jogador-reclama-225041544.html