RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Punch
Ryo_Hazuki
Sakury
D.O.G.S
Reznov
burn1004
Sudit S2 TaeYeon
Alohawell Ltda
Kaneda
Melhor nick da historia!!
14 participantes

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Sakury escreveu:

Por mim eu mandava o muleque lá pra bolivia e largava por lá.


2.

Ele cometeu o crime lá e matou alguém de lá então que seja julgado pelas leis de lá. Simples assim.

(Brasil país de todos... Até impunidade a gente anda exportando agora? Face palm )

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Jail escreveu:
Sakury escreveu:

Por mim eu mandava o muleque lá pra bolivia e largava por lá.


2.

Ele cometeu o crime lá e matou alguém de lá então que seja julgado pelas leis de lá. Simples assim.

(Brasil país de todos... Até impunidade a gente anda exportando agora? Face palm )



Oh muleke é menor! Brasil e Bolívia compartilham de uma legislação internacional de proteção aos menores... Mesmo se quisessem mandar o mlk, não podem...
O mesmo aconteceria se um boliviano menor matasse um brasileiro, por isso ele não foi mandado. Face palm

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Sakury escreveu:
Zeck escreveu:
Não acho que estão incentivando o muleke...
Antes ganhar uma bolsa de estudos numa faculdade do que ir pra uma "instituição sócio-educativa" fazer pós-graduação em criminalidade...

Não é a decisão certa, mas também não é a pior... :;bigode;:


E quanto a todas as pessoas que se esforçam anos e anos para pelo menos ter UMA oportunidade para ter uma misera bolsa de estudo?

Ai ele "mata uma pessoa " e ganha uma bolsa? Sendo que provavelmente nem ler e escrever sabe? Ele não vai nem passar pelo primeiro semestre, quer ver? Vai jogar a bolsa fora.

E o exemplo? Agora é assim? Eu mato e ganho uma oportunidade dessa? Então bora matar né, já que tá mais lucrativo que ser honesto.

Por mim eu mandava o muleque lá pra bolivia e largava por lá.


tbm penso assim...
Tipo... ele é criminoso (mesmo que ele esteja mentindo, ja é um crime se entregar como culpado para proteger os verdadeiros assassinos), ele tem que pagar como criminoso.

Se ele tem 17 anos, vai perder seu futuro, vai ficar em instituicoes? E dai?
Matou alguem, paga pelo que se fez.

Depois ele sai na rua pior?
Entao o problema é nessas instituicoes, que precisam ser revistas, e nao o problema se tem que resolver dando tapinha nas costas de criminosos fingindo que nada aconteceu.



No mais... é devolucao de favores, ele se entrega para liberar os 12 la, e a gavioes financia ele e a familia... a bolsa de estudo é para desviar a atencao socialmente do opalao turbinado que o cara ta pensando em comprar quando completar 18 anos...

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Zeck escreveu:
Jail escreveu:
Sakury escreveu:

Por mim eu mandava o muleque lá pra bolivia e largava por lá.


2.

Ele cometeu o crime lá e matou alguém de lá então que seja julgado pelas leis de lá. Simples assim.

(Brasil país de todos... Até impunidade a gente anda exportando agora? Face palm )



Oh muleke é menor! Brasil e Bolívia compartilham de uma legislação internacional de proteção aos menores... Mesmo se quisessem mandar o mlk, não podem...
O mesmo aconteceria se um boliviano menor matasse um brasileiro, por isso ele não foi mandado. Face palm


:facepalmmn:

E eu tô lá falando de leis? Estou simplesmente emitindo uma opinião sobre o que eu acho que deveria acontecer. Se a lei não comporta isso, então isso já são outros 500.

O cara já assumiu o crime, então ele é um assassino confesso, isso (na minha opinião - glup) deveria passar por cima do fato dele ser de menor, então ele seria passível de extradição e ser julgado por lá mesmo (repetindo: minha opinião, não estou falando das leis).

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:


Se ele tem 17 anos, vai perder seu futuro, vai ficar em instituicoes? E dai?
Matou alguem, paga pelo que se fez.

Depois ele sai na rua pior?
Entao o problema é nessas instituicoes, que precisam ser revistas, e nao o problema se tem que resolver dando tapinha nas costas de criminosos fingindo que nada aconteceu.



Também acho isso.

Muita gente no Brasil gosta de colocar o "carro na frente dos bois". Quando alguém comete um crime já vem o papo de "como vamos recuperar esse criminoso?", principalmente quando é menor, mas a primeira coisa que a justiça tem que ter em mente é uma punição rígida pra quem cometeu o crime (especialmente crimes graves desse tipo). Recuperação de criminoso, isso já é segunda instância.

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
recuperacao de criminoso é fazer eles terem trabalho forçado na cadeia, nao ficarem o dia todo como mosca la dentro

ai vem a contradiçao... chegam esses grupos sociais indignados dizendo "como vcs podem forçar essas pobres pessoas a trabalharem??"
ai nao da, ne...

ao mesmo tempo que querem recuperacao de presos, exigem que eles nao podem fazer absolutamente nada...

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
@django é que eu lutei demais pra ter uma bolsa de estudo (que não consegui por uma pessoa) pra no final ter um cara ganhando uma por matar alguem Rindo


Eu concordo que é melhor dar educação pro cara do que mete-lo numa instituição que só vai agravar o problema...

Mas o problema é da instituição. Ela deveria servir como escola. Dar esporte, ensinar valores, morais, ética, dar apoio psicológico e por fim fazer eles trabalharem(afinal, isso vai sair do nosso bolso, se ele trampar pelo menos um pouco, já ajuda né?). E por fim recoloca-los na sociedade como pessoas sociais e honestas.

O muleque muito provavelmente é uma pessoa pobre que passa por trancos e barrancos, sem escolaridade, sem oportunidade, sem NADA e que aceitou isso sabendo que ia ter algo. Ok. Mas não é assim...

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
pra mim tem que colocar presos para trabalharem, nao adianta tentar fazer que eles estudem, pq se eles nao estudaram de criancas, nao é de adulto que vao comecar, entao que coloquem a mao na massa e trabalhem.

o problema é assim...
se vc faz algum presos trabalhar, vem aqueles idiotas dos direitos humanos dizendo "mas que absurdo!!! impondo trabalho escravo??? vcs nao podem obrigar eles a fazerem o que eles nao querem!!!!"
Ai é que esta o grande problema dos criminosos, eles nao aprenderam disciplina.

Quando crianca eu odiava ir na escola, mas meus pais obrigavam eu ir. Esses delinquentes nao teve ninguem para obrigar eles fazerem nada, os pais largavam eles na rua e dane-se, e cresceram assim, sem nenhuma regra, sem ninguem impor nenhuma disciplina.

E vir esfregar a mao na cabeca deles, dizendo que pobrezinhos, ninguem pode obrigar eles a trabalharem, é pior ainda.
Pq o que eles precisam é aprender disciplina, que vao quebrar pedras em mineiras igual antigamente se fazia, que aprendam a seguir ordens.

Nem eu gosto de estudar, e tenho QI alto (hohoho awesome ), imagina eles se vao querer ler um livro? Que façam eles trabalharem.

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Sakury escreveu:
DJANGO escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
DJANGO escreveu:
perae

to meio por fora do assunto, o mlk assumiu que foi ele e bls, mas pq tao segurando os 12 la na bolivia ainda?


Cumplicidade e porque a justiça boliviana não acredita nessa versão...


carai que foda

o cara ja admitiu e os mané n libera a glr

deve ser foda ficar preso em outro pais, os cara la tem familia, trampo, não pode ficar la


Mas o cara foi pago para admitir... Ele é um laranja. Além da versão desse carinha ser completamente cheia de falhas.

Qualquer um com um mínimo de inteligencia consegue ver que ele ta mentindo e inventando :X Por isso ele ganhou essas coisas, por que o timão QUER que ele admita para não ter problemas mais tarde.


Timão não, a Gaviões.... Um dos caras presos lá é do alto escalão da "torcida"...

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
Sakury escreveu:
@django é que eu lutei demais pra ter uma bolsa de estudo (que não consegui por uma pessoa) pra no final ter um cara ganhando uma por matar alguem Rindo


Eu concordo que é melhor dar educação pro cara do que mete-lo numa instituição que só vai agravar o problema...

Mas o problema é da instituição. Ela deveria servir como escola. Dar esporte, ensinar valores, morais, ética, dar apoio psicológico e por fim fazer eles trabalharem(afinal, isso vai sair do nosso bolso, se ele trampar pelo menos um pouco, já ajuda né?). E por fim recoloca-los na sociedade como pessoas sociais e honestas.

O muleque muito provavelmente é uma pessoa pobre que passa por trancos e barrancos, sem escolaridade, sem oportunidade, sem NADA e que aceitou isso sabendo que ia ter algo. Ok. Mas não é assim...


Concordo plenamente!

descriptionMenor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"] - Página 3 EmptyRe: Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos [+só faltava essa][+Gaviões "bancou"]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder