1. Bom-Omb Battlefield
Como chegar: Na sala principal do castelo suba na escada a sua esquerda e entre na porta com uma estrela sem número.
- Big Bob-Omb on the summit
Escale a MONTANHA. No topo, vá até o BIG BOB, converse com ele, depois você terá de jogá-lo no chão três vezes, para isso vá por trás dele e aperte B para pegá-lo e B para jogá-lo no chão.
- Foot Race With Koopa the Quick
Logo no inicio você vera o Koopa (uma tartaruga), converse com ele e comece a escalar a montanha, seguindo os passos anteriormente ditos. Se chegar primeiro que ele no topo, ganhará uma estrela.
- Shoot to the Island in the Sky
Converse com uma bomba rosa, no início, para ativar o canhão. Escale a montanha até encontrar um canhão atirando bolhas. Logo a frente irá encontrar um buraco quadrado no chão, entre nele.
Mire um pouco acima da árvore da ilha no céu. Aperte A para atirar. Na ilha, vá até uma caixa amarela no ar. Dentro dela tem uma estrela.
- Find the 8 red coins
Procure por 8 moedas vermelhas que estão: no elevador ao lado da primeira ponte, encima do morro verde, encima do toco que prende o monstro, embaixo da entrada do portão, na rampa logo após a entrada do portão, na ilha da estrela anterior, e duas do lado da segunda ponte, onde aparecerá a estrela.
- Mario Wings to the Sky
Vá até a ilha no céu, pegue o boné vermelho e entre em seu canhão. Mire na rodela de moedas no ar e APARECERÃO números de 1 a 5, a estrela aparecerá onde a anterior foi pega.
- Behind Chain Chomp's Gate
Vá até o toco que prende o monstro, aperte A e Z 3 vezes e pegue a estrela dentro da jaula.
2. Whomp's fortress
Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta à sua direita com a estrela e o
numero 1.
-Chip off Whomp's block
Vá até o muro de pedras, fique de costas e aperte Z e A para subir. Siga a seta no chão, vire à esquerda duas vezes, passe pela ponte, siga as setas no muro, suba no elevador para chegar ao topo. Mate o bloco de PEDRAS GIGANTES. Para isso, espere ele cair e suba nas suas costas e aperte A e Z. Faça isso três vezes.
-To the top of the fortress
Vá até o topo seguindo os passor anteriormente ditos e suba a torre.
-Shot in the wild blue
Vá até o muro de pedras, fique de costas e aperte Z e A para subir. Atravesse o
lugar alagado e ative
o CANHÃO. Mire um puco acima do andar que contém 4 pilares. Deça o mastro.
-Red coins on the floating isle
Procure por 8 moedas vermelhas que ESTÃO: Logo após o caminho de terra do
início, em cima do segundo bloco
de pedra azul, atrás da planta carnívora, perto da ponte de pedras que caem, na
ponte giratória, na rampa
embaixo da ponte giratória, e duas nas ILHAS (ao lado do topo).
-Fall into the cage island
Suba na árvore do início de onde sairá uma coruja. Segure nela apertando A. Guie
ela até uma gaiola
no céu. Espere a coruja abaixar e a sombra do Mario aparecer na gaiola para
soltar o botão A.
-Blast away the wall
Vá até o canhão e mire na parede á sua direita (parede da ponte giratória). Mire
nas duas paredes da
ponte giratória.
3. Jolly Roger Bay
Como CHEGAR: Na sala principal do castelo suba na escada a sua direita e entre na
porta
com uma estrela com o número 3.
-Plunder in the sunken ship
Mergulhe na água e encontre o navio afundado. Espere a enguia sair. Entre na
janela
do navio. Abra os baús na ORDEM: fundo, esquerda, direita, centro. Suba os degraus
até encontrar uma
caixa amarela no ar.
-Can the eel come out to play?
Vá até onde o navio estava. Encontre a ENGUIA. Fique abaixo de seu
ESCONDERIJO. Quando ela sair pegue a estrela
no seu rabo.
-Treasure of the ocean cave
Vá até onde o navio estava e entre no TÚNEL. Dentro da caverna abra os baús na
ORDEM: Fundo, esquerda, direita,
frente.
-Red coins on the ship afloat
Procure as 8 moedas vermelhas que ESTÃO: Encima do mastro á sua direita, 3 nas
conchas no terreno mais
encima e outra na concha perto de onde o navio ESTAVA 3 no navio.
-Blast to the stone pillar
Pegue o canhão e no conjunto de 3 pilares à sua frente, mire um pouco acima do da
esquerda. Pule na
plataforma ao lado e pegue a estrela no bloco amarelo no ar.
-Through the jet stream
Pegue o boné verde e deça embaixo do navio e pegue a estrela na correnteza.
4. Cool,cool mountain
Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta à esquerda com o número 3.
-Slip slidin' away
Entre na chaminé da casa no início e escorregue no caminho de neve. Chegando no
final saia da casa e pegue
a estrela.
-Li'l penguin lost
Pegue o filhote de pinguim acima da casa do início apertando B. Leve-o até a mãe
escorregando pelo caminho
de neve no início, atravessando a ponte dos bonecos de neve deça a rampa e
entregue o pingüim a sua mãe.
-Big penguin race
Na casa do início entre na chaminé e aposte corrida com o pinguim. Se ganhar dele
ganha uma estrela.
-Frosty slide for 8 red coins
Procure as 8 moedas vermelhas que estão: em cima da árvore do começo, na
primeira ponte de grades do caminho
da segunda estrela caia na parede, no canto depois de escorregar o resto do
caminho de neve, no início do
elevador diagonal, na ponte quebrada depois de atravessar a dos bonecos de neve,
na árvore perto da mãe
pinguim, na plataforma que une as duas PONTES (no sentido contrário à da
anterior), na parede atrás das pontes
da moeda anterios.
-Snowman's lost his head
Fale com a bola de neve perto do começo da fase, numa plataforma de madeira. A
bola irá rolar para baixo,
ultrapasse ela, e espere ela perto da cabeça do homem de neve. A bola irá se
encaixar na cabeça.
-Wall kicks will work
Ative o canhão no elevador diagonal. Pegue o canhão perto da casa debaixo e mire
na árvore à sua frente.
Siga o caminho. Para pular grandes distâncias corra e aperte Z e A e "para
frente". Suba na rampa, para
alcançar a rampa mais alta use o pulo da PAREDE (corra contra a parede lateral,
perto da plataforma mais
alta APERTA A para pular. (Quando estiver encostado na parede, aperte A
novamente).
5. Big boo's haunt
Como CHEGAR: Na sala principal entre na porta que não tem nenhum desenho. Siga
em frente. Mate o fantasma
mais ao fundo que contem uma gaiola.
-Go on a ghost hunt
Mate os seguintes FANTASMAS: a primeira porta á direita, portas direita e esquerda
ao fundo, sala atrás
do castelo. Mate o fantasma grande na sala principal do castelo.
-Ride big boo's merry-go-round
Entre na casinha fora do castelo, deça o elevador, vá para a esquerda e entre na
PORTA. Mate os fantasmas
que apareçerem. Depois apareçerá um fantasma grande. Mate-o.
-Secret of the haunted books
Entre no castelo. Entre na segunda porta à esquerda no segundo andar. Contorne
a biblioteca e advinhe
a ordem dos LIVROS: em cima, direita e esquerda.
-Seek the 8 red coins
Procure as 8 moedas vermelhas que ESTÃO: primeira porta à direita, atrás do piano
na primeira porta à
esquerda, na segunda porta à esquerda encima das ESTANTES (2 moedas), porta
esquerda no segundo andar,
porta direita no segundo andar na sala dos CAIXÕES (2 moedas), porta da direita no
segundo andar.
-Big Boo's balcony
Entre no castelo. Entre na última porta a direita do segundo andar. Suba na
plataforma de madeira e
pule na plataforma mais elevada acima da porta usando o pulo da parede. Entre
na porta a sua direita e
mate o fantasma. Pule no telhado a sua direita, corra e aperte Z e A, para depois
pular no telhado central
com o mesmo pulo.
-Eye to eye in the secret room
Entre no castelo. Entre na última porta a direita do segundo andar. Contorne a
estante e entre na outra
porta. Pegue o boné azul. Volte e suba na plataforma mais alta como na estrela
anterior. Entre pela parede
que tem um fantasma azul desenhado. Gira em volta do olho até ele se transformar
em uma estrela.
6. Hazy mase cave
Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.
Deça os degraus ABRA a porta,
vá pelo corredor a direita. Siga a direita, vire a direita e entre na porta com uma
estrela desenhada.
-Swimming beast in the cavern
Siga o caminho da esquerda. Contorne o buraco e suba por onde as bolas estão
rolando. Abra a porta da
direita. Deça o elevador e entre no lago. Suba em cima da cabeça do monstro e
guie-o até a ilha no centro
do lago.
-Elevate for 8 red coins
Pegue as 8 moedas vermelhas que estão: pegue o caminho da direita, deça o
mastro. Vá para a direita suba os
três degraus e suba na plataforma ambulante. Pegue as três que estão dentro das
caixas e uma num lugar elevado
no fundo a direita. Volte a mesma plataforma. Siga em frente e pule num lugar
elevado onde há um mastro.
Suba-o e suba na plataforma xadrez. As moedas estão pelo caminho.
-Metal-head Mario can move!
Vá até o lago da primeira estrela, pegue o boné verde e siga o caminho, mesmo
dentro da água. Pise em cima
do ponto de exclamação no chão, entre na porta que se abrirá e pegue a estrela.
-Navigating the toxic maze
Vá até a sala das moedas vermelhas. Entre pela segunda saída da sala a esquerda,
caia no buraco, siga em
frente até o final do corredor VIRE a direita, vire a esquerda, vire a direita, entre
no buraco na parede
onde há coisas escorridas. Entre na porta e suba o elevador.
-A-maze-ing emergency exit
Vá até a caverna toxica da estrela anterior, faça o mesmo caminho e entre no
primeiro buraco na parede logo
depois da doninha. Entre pela porta e suba o elevador, entre em outra porta. A
estrela estará em uma ilha no
ar. Para chegar lá pendure na grade de cima apertando A e segurando e vá
GUIANDO até a estrela.
-Watch for rolling rocks
Vá até a rampa das pedras rolantes, fique de frente para a porta. A estrela está em
um buraco na parede a
sua direita, para subir até lá use o pulo da parede.
7. Lethal lava land
Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.
Deça os degraus ABRA a porta,
vá pelo corredor a direita, siga pela direita e entre no quadro onde tem fogo
desenhado.
-Boil the big bully
Siga em frente e siga a pista amarela, vire a direita, pule novamente na pista
amarela, pule nos quadrados
no meio da lava e no retangulo onde contém moedas, siga o caminho e PULE-NOS
quadrados que afundam na lava.
Pule na grade ambulante, ela irá levar-te a uma plataforma onde está o big bully,
mate-o.
-Bully the bullies
Vá pelo mesmo caminho da estrela anterior e pule na plataforma onde há 3 bullies,
mate-os e mate o big bully
que virá em seguida.
-8-coin puzzle with 15 pieces
Siga pela pista amarela e vire a esquerda passe pela ponte e pela pista amarela,
pule no quebra-cabeça com
a figura do Bowser PEGUE as moedas vermelhas.
-Red-hot log rolling
Vá pela pista amarela e vire a direita, pule no retangulo onde não há moedas passe
pela plataforma onde há
bullies PULE na grade ambulante, ela irá levar-te para uma tora de madeira. Suba
em cima dela e role até
onde parar, pegue a estrela no final da pista amarela.
-Hot-Foot-it into the volcano
Entre dentro do vulcão. Siga em frente e escale o vulcão.
-Elevator tour in the volcano
Entre no vulcão. Às suas costas estará UMA PLATAFORMA xadrez, suba nela, vá até o
topo e pegue a estrela
8. Shifting sand land
Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.
Deça os degraus ABRA a porta,
vá pelo corredor a direita, siga pela direita, passe pelo quadro onde tem fogo
desenhado e vire a esquerda,
entrando num beco, pule dentro da parede do fundo.
-In the talons of the big bird
Siga em frente, vire a esquerda quando chegar A uma areia movediça. Siga em
frente, passe pelos blocos de
pedra e suba no pilar xadrez. Espere que o pássaro passe por cima de você e aperte
A, pegue a estrela.
-Shining atop the pyramid
Vá pelo mesmo caminho da estrela anterior, passe pelo segundo pilar, contorne a
areia movediça SUBA na
pirâmide e a escale. A estrela está no topo.
-Inside the ancient pyramid
Vá pelo caminho da estrela anterior e entre na pirâmide. Escale a piramide e
pegue a estrela.
-Stand tall on the four pillars
Pegue o casco do Koopa (tartaruga), que estará na plataforma de pedra logo no
começo da fase. Suba em
cima dos pilares na ordem em que você caminha. Suba até o topo da pirâmide que
se quebrará. Entre no bloco de
xadrez dentro da pirâmide e mate as duas mãos. Para matá-las dê murros no olho
quando ela se abrir
apertando B.
-Free flyng for 8 red coins
Pegue as 8 moedas vermelhas que estão: No ínicio da fase vá em sentido contrário
até a ponta, em uma caixa
na plataforma de pedra, no caminho dos blocos de pedra, dentro DA LAGOA perto de
onde fica o pássaro.
As outras estão perto dos pilares, no ar. Para pegá-las, pegue o boné vermelho
perto da pirâmide e suba em
cima dos pilares.
-Pyramid puzzle
Dentro da pirâmide, pegue as seguintes moedas amarelas: Duas na correnteza de
areia perto de onde há
uma grade com um telhado. Três, no topo quando você vai pegar a estrela da
pirâmide HÁ uma abertura no
rodapé do caminho OLHE para baixo e você verá três plataformas no ar, uma
moeda em cada plataforma.
9. Dire, Dire Docks
Como chegar: Na sala principal vá até a porta que não tem estrela desenhada.
Deça os degraus ABRA a porta,
vá pela porta da estrela gigante e entre na parede azul no fundo.
-Board bowser's sub
Nade para o fundo, você encontrará um túnel, nade até o final dele e suba para a
superfície. Encontre o
ponto de exclamação no chão APERTE-O, suba pelas caixas e pegue a estrela no
submarino.
-Chests in the current
Abra os baús na primeira parte da fase na seguinte ordem: o do lado da ostra,
continue nadando em circulos
e abra os dois próximos, o do centro.
-Pole-jumping for red coins
Nade pelo túnel até o final e suba para superfície, aperte novamente o ponto de
exclamação no chão SUBA as
caixas e pule na plataforma no ar, explore TODA REGIÃO se movimentando através
dos mastros ambulantes
pendurados no teto e pegue as oito moedas vermelhas.
-Through the jet stream
Nade pelo túnel até o final e vá para o centro do lugar onde há argolas subindo.
Fique parado até que cinco
argolas passem ao seu redor. A estrela aparecerá, para pegá-la use a capa verde,
na superfície.
-The manta ray's reward
Na primeira parte da fase, siga a raia e passe dentro de cinco argolas seguidas que
saem do rabo dela.
-Collect the caps...
Na segunda parte da fase, pegue o boné azul e o verde e mergulhe. Encontre e
pegue a estrela no fundo do lago dentro
de uma jaula.
10. Snowman's land
Como chegar: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta
e procure uma sala que contém um espelho. Entre na parede á sua esquerda.
-Snowman's big head
Suba até o topo, onde há a cabeça de um homem de neve, irá ter uma ponte com
um pinguim, quando ele se
aproximar COLE nele e não desgrude até atravessar toda ponte, depois suba na
cabeça do homem de neve e pegue
a estrela.
-Chill with the bully
Siga para a direita, indo paralelo a parede de neve, vire a direita e suba a rampa
para ir até onde há o
"bully" MATE-O jogando-o fora da plataforma.
-In the deep freeze
Logo no começo da fase há uma estrela dentro de uns blocos de gelo. Para pegá-la,
entre pelo buraco debaixo.
Aperte Z e A para pular para um nivel mais alto logo acima de você. Suba em cima
do bloco e caia no buraco
a sua direita.
-Whirl from the freezing pond
No caminho da primeira estrela há um lago onde há um muro de tijolo a vista.
Você terá que pular sobre ele.
Para isso vá até onde há um bicho que quando você o MATA você consegue voar.
Espere ele se aproximar e
mate-o. Aperte as setas para direcionar para que possa pular sobre o muro. A
estrela está na caixa da
esquerda.
-Shell shedin' for red coins
Pegue as oito moedas vermelhas que estão: Indo pela direita no caminho da
segunda ESTRELA, ao lado da
plataforma da segunda estrela PEGUE a casca do Koopa (tartaruga), na caixa da
esquerda, no mesmo lugar
da estrela anterior, siga a direita e pegue quatro moedas, as duas ultimas estão
embaixo da plataforma da
segunda estrela (pegue usaNdo a casca do Koopa).
-Into the igloo
Pegue novamente a casca do Koopa e suba pela rampa que leva ao iglu, perto do
lago, para entrar no iglu,
aperte Z para engatinhar. Dentro DELE, logo que entrar, você verá a estrela. Para
pegá-la, pegue o boné azul
ao fundo do iglu.
11. Wet-dry world
Como chegar: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta
e entre no primeiro quadro que você ver, logo que entrar na sala.
-Shocking arrow lifts!
Suba na plataforma atrás de você, pise no ponto de exclamação no chão e suba na
pedra onde há uma figura
geométrica colorida. Passe através dela para subir o nível da água. Volte e nade até
uma placa de madeira
que está flutuando. Suba na plataforma de tijolo a vista e suba em cima dos blocos
com uma seta para dois
lados. Mude de blocos até chegar À plataforma de tijolo marrom escuro. A estrela
está na caixa amarela.
-Top o' the town
Nade para frente, suba a rampa, arraste a caixa de bordas vermelhas para subir
para um nível mais alto,
suba na plataforma da esquerda, passe pelo monstro roxo, suba na rampa de
madeira PULE nas plataformas até
chegar a uma que tem a estrela (dentro da caixa amarela).
-Secrets in the shallows & sky
Vá até cinco LUGARES: arraste a caixa de bordas vermelhas atrás da plataforma da
primeira estrela (abaixe o
nível da água embaixo da rampa perto do ínicio), use a mesma caixa para pegar a
caixa amarela logo acima de
você ARRASTE outra caixa no andar em que há o bloco para pegar as moedas azuis,
no início da fase suba a
rampa a sua frente e pegue a caixa amarela num lugar mais elevado a direita, pise
no ponto de exclamação no
chão no mesmo andar e suba na grade e pegue o bloco amarelo.
-Express elevator--hurry up!
Abaixe totalmente o nível da água, quebre a caixa marrom logo no início da fase (a
caixa está tampando um
buraco na grade). Suba os andares através até chegar AO andar em que tem um
ponto de exclamação no chão. Pise
nele e suba nas caixas que irão aparecer, Pule na rampa de madeira que irá descer.
Logo que ela começar a
descer CAIA no chão e entre pelo buraco. Espere a rampa chegar e pule nela
apertando Z e A. Quando ela subir
pegue a estrela.
-Go to town for red coins
Nade para frente, suba a rampa, arraste a caixa de bordas vermelhas para subir
para um nível mais alto, suba
na plataforma da esquerda. Deça a ladeira e suba o nível da água. Nade para a
direita e suba numa placa de
madeira flutuante. Corra e aperte três vezes A para pular para a plataforma mais
alta para ativar o canhão.
Pegue o canhão e mira na grade no fundo, ao fundo, nade até a segunda parte da
fase. Pegue as oito moedas
vermelhas. Duas delas você precisará subir na árvore. aperte a seta para cima até
subir, depois aperte mais
uma vez, direcione e aperte A para pular em cima do prédio. Outras duas, você
PRECISARÁ USAR o pulo da
parede.
-Qick race through downtown!
Vá até a segunda parte da fase, pegue o boné azul, pise no ponto de exclamação no
chão que está atrás da
casa de telhado inclinado CORRA para uma grade do outro lado da fase, passe
através dela, suba na caixa que
apareceu, escale a pedra e pegue a estrela
12. Tall, tall mountain
Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta
e entre num quadro que tem uns cogumelos desenhados.
-Scale the mountain
Escale a montanha.
-Mystery of the monkey cage
No topo da montanha, pegue o macaco siga-o até a ponte de pedra. Caia na
cachoeira onde há UMA TORA de madeira
rolante. A estrela está a esquerda da cachoeira.
-Scary 'shroons red coins
Pegue as moedas vermelhas que ESTÃO: quatro nos cogumelos gigantes no começo da
fase, as outras quatro estão
no paredão onde há folhas grudadas na pedra (escale o paredão). Para pular para
o cogumelo onde está a
estrela SUBA até o topo do paredão, onde está a última moeda vermelha, corra e
aperte Z e A.
-Misterious mountainside
Escalando a montanha, entre na parede do lado esquerdo onde há uma fila de
moedas amarelas, logo depois que
você ver uma pequena nuvem a sua direita. Complete a corrida, entre pelo buraco
e pegue a estrela.
-Breathtaking view from bridge
Escalando a montanha, logo no final, pise no ponto de exclamação no chão, corra
até a ponte de pedra (não
volte, siga em frente), pule na caixa que apareceu e pegue a estrela.
-Blast to the lonely mushroom
Ative o canhão numa plataforma abaixo, pouco antes da ponte de uma tora de
madeira. Vá até o cogumelo gigante
da estrela das moedas vermelhas e pule numa plataforma abaixo da plataforma
que vem do início da fase
apertando Z e A. Siga em frente e entre no canhão. Mire um pouco acima da
estrela no cogumelo gigante.
13. Tiny-huge islnad
Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta e
entre em outra porta que não tem estrela desenhada.
-Pluck the piraha flower
Entre com o Mário grande. Siga em frente, passe pelas plataformas até chegar a
que tem uma flor que solta
fogo. Entre no cano no chão, mate as flores que soltam fogo.
-The tip top of the huge island
Entre com o Mário grande. Vá para a direita, passe pelas plataformas, pise no
ponto de exclamação no chão,
suba na plataforma onde há bolas pretas rolando, suba a rampa, vá para a
esqueda ENTRE no cano no chão.
Suba as plataformas, passe pela tábua de madeira, suba a rampa e pegue a estrela
na caixa amarela.
-Rematch with Koopa the quick
Entre com o Mário grande. Vá para a direita, passe pelas plataformas, pise no
ponto de exclamação no chão,
suba na plataforma onde há bolas pretas rolando, suba a rampa, vá para a
esqueda ENTRE no cano no chão.
Continue no caminho das bolas pretas, passa pelo buraco de onde saem, converse
com o Koopa para apostar
corrida com ele. Se ganhar a corrida, ganha uma estrela. (Aperte Z e A para ir
mais rápido)
-Five itty bitty secrets
Entre com o Mário grande. Passe em cinco lugares secretos: No buraco onde as
bolas pretas saem, no buraco
no topo da ilha, no buraco onde há as moedas vermelhas, no buraco do canhão, no
buraco no início da fase só
que pelo outro lado.
-Wiggler's red coins
Entre com o Mário pequeno. Passe pelo buraco na parede VÁ até um lugar com o
chão amarelo MATE o Koopa
para pegar sua casca. Suba na parede da direita até uma plataforma onde há uma
árvore, passe pela tábua de
madeira e entre no buraco na parede. Pegue as moedas vermelhas (para uma
delas, use o pulo da parede).
-Make Wiggler squirm
Entre com o Mário grande. Suba até o topo da ilha e no meio do lago aperte A e Z
para baixar o nível da água.
Deça e entre no cano no chão para ficar pequeno. Suba até o topo outra vez e entre
no buraco. Pise três vezes
na centopéia.
14. Tick tock clock
Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta,
suba as escadas, entre na porta e entre no relógio a sua frente.
Obs: Se você entrar quando o relógio marcar hora inteira, ele ficará parado. Se
entrar em hora e MEIA, ele
não funcionará corretamente. Se entrar em qualquer outro horário, ele funcionará
corretamente.
-Roll into the cage
Entre com o relógio parado ou em movimento. Escale o relógio até achar a estrela
dentro de uma jaula.
-The pit and the pendulums
Entre com o relógio em movimento. Siga em frente acima da jaula da estrela
anterior, suba o mastro,
vá para a esquerda, pule para a plataforma onde há dois pêndulos e pegue a
estrela.
-Get a hand
Entre com o relógio em movimento. Escale o relógio até achar um primeiro
ponteiro. Suba nele e espere até
chegar À jaula onde há a estrela.
-Stomp on the thwomp
Entre com o relógio em movimento. Escale o relogio, passe da gaiola da primeira
estrela SUBA o mastro,
vá para a direita, suba nos triângulos que ficam girando, vá para a direita, suba os
quadrados amarelos que
giram, pule na plataforma da esquerda, passe pelas barras que se movimentam,
pelas esteiras, pelas barras
que giram, pelos triângulos que giram, suba no ponteiro, espere que ele o leve até
uma esteira. Suba em cima
da pedra azul e pegue a estrela.
-Timed jumps on moving bars
Entre com o relógio em MOVIMENTO. Escale o relogio, passe da gaiola da primeira
estrela SUBA o mastro, vá
para a direita, suba nos triângulos que ficam girando, vá para a direita, suba as
barras que se movimentam
e pegue a estrela na gaiola.
-Stop time for red coins
Entre com o relógio parado. Pegue as oito moedas que estão: As oito, escalando as
barras que giram. Elas
estão logo no ínicio da fase, um pouco para trás de onde você entra.
15. Rainbow ride
Como CHEGAR: Na sala principal, suba a escada principal e entre na porta, suba
outra escada ENTRE na porta,
suba as escadas, entre na porta, pule num buraco da direita na parede e pule
dentro do buraco no chão.
-Cruiser crossing the rainbow
Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras
gigantes que giram. Pule na
da direita. Siga para a direita, suba em outro tapete, passe pelos obstáculos até
chegar num lugar onde há
um tapete seguindo para cada lado. Pule no da esquerda, passe pelo obstáculo que
gira até chegar a uma
plataforma colorida. Siga para a direita, atravesse a ripa de madeira, entre no
navio e pegue a estrela a
sua esquerda.
-The big house in the sky
Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras
gigantes que giram. Pule na
da direita. Siga para a direita, suba em outro tapete, passe pelos obstáculos até
chegar num lugar onde há
um tapete seguindo para cada lado. Pule no da direita, passe pelos obstáculos,
espere que o tapete o leve
até o telhado da casa e pegue a estrela.
-Coins amassed in a maze
Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras
gigantes que giram. Siga em
frente até chegar num labirinto onde estão as oito moedas vermelhas.
-Swingin' in the breeze
Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras
gigantes que giram. Pule na
da esquerda, deça o mastro, pule na rampa passe pelos obstáculos, pule para uma
plataforma mais alta SIGA
em frente, até chegar num lugar onde há uma rampa verde para a esqueda. Suba a
rampa através dos blocos de
madeira na rampa VÁ para a esquerda e pegue a estrela.
-Tricky triangles!
Suba no tapete e espere até que ele o leve até um lugar onde há quatro pedras
gigantes que giram. Pule na
da esquerda, deça o mastro, pule na rampa passe pelos obstáculos, pule para uma
plataforma mais alta SIGA
em frente, até chegar num lugar onde há uma rampa verde para a esqueda. Siga
em frente e pule para o lugar
onde há um ponto de exclamação no chão. Pise nele e suba os triângulos.
-Somewhere over the rainbow
Ative o canhão subindo pelo buraco na parede onde há as moedas AZUIS, no lugar
onde estão as moedas vermelhas
(use o pulo da parede). Deça e vá até o navio da primeira estrela. Entre no canhão,
mire no mastro e bem no
meio do arco-íris em círculo.
Castle secret stars
-Na sala principal do castelo, entre na porta que tem uma estrela desenhada e o
número 1, no segundo andar.
Entre na figura da princesa da direita. Termine a corrida e pegue a estrela dentro
da caixa amarela.
-No mesmo lugar da estrela anterior, termine a corrida antes de 21 segundos.
-Na sala da fase 3, há um buraco na parede do lado esquerdo. Entre nele e pegue as
oito moedas vermelhas.
-Após pegar 20 estrelas, pegue o coelho no andar onde há as fases 6, 7 e 8.
-Após pegar 20 estrelas, converse com o Toad na sala da fase 6.
-Após pegar 50 estrelas, pegue o coelho no andar onde há as fases 6, 7 e 8.
-Após pegar 50 estrelas, converse com o Toad no andar onde há as fases 10, 11, 12
e 13.
-Após pegar 50 estrelas, converse com o Toad no andar onde há as fases 14 e 15.
-Na sala das fases 14 e 15, do lado esquerdo, há um buraco na parede. Entre e
pegue as oito moedas vermelhas
que estão em cima das nuvens.
-Fases do Bowser
1. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: No início da fase siga em frente, pise
no ponto de exclamação no
chão volte para antes de onde você entrou e pegue a moeda na caixa que apareceu;
pegue o boné verde, pise no
ponto de exclamação no chão; na pedra transparente onde há uma bola preta
rodando; numa plataforma onde há uma
tora de madeira que vai e volta; nos quadrados que giram; no começo da
plataforma onde há duas rampas HÁ um
caminho de madeira que leva a uma ilha; pule nas rampas verdes, quando estiver
na segunda, pule na plataforma
de cima e volte pulando para as outras plataformas; no lugar onde a plataforma da
moeda anterior está presa,
ao lado das rampas verdes.
2. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: Na plataforma de grades no começo
da fase; no bloco de pedra que
gira; dentro da gaiola de grade verde; pise na pedra cinza e antes de subir para
uma plataforma superior PULE
de volta na gaiola de grade verde, pule no buraco que ficou aberto para pegar a
moeda; na plataforma de pedra
e de rampa amarela, com uma bomba preta; na plataforma azul de grade amarela,
espere a plataforma subir; onde
há uma plataforma azul flutuando na lava; no terceiro mastro na caverna de
pedras.
3. Pegue as oito moedas vermelhas que estão: No começo da fase arraste a caixa de
bordas vermelhas para pegar
a moeda; no canto do caminho de pedra, logo após a plataforma de pedra que gira;
numa plataforma embaixo de
onde há uma rampa marrom e uma roda de plataformas em xadrez; no topo do
caminho verde de bolinhas; em cima
de uma tora de madeira suspensa no ar quando voçê anda numa plataforma
vermelha; numa pedra que gira, onde há uma bola preta que solta fogo; no mastro onde há duas plataformas laranja se movendo; embaixo da escada azul, antes do cano no chão, AONDE voçê vai para o Bowser.
-Fases de ativação dos bonés
1. Boné vermelho (Wing cap)
Ativar: Na sala principal do castelo, quando aparecer uma luz no meio do salão, onde há desenhado um sol no chão, fique sobre a luz, olhe para a luz. No meio das torres há um botão vermelho, aperte-o.
Pegue as moedas vermelhas que estão: duas moedas entre cada duas torres.
2. Boné verde (Metal cap)
Ativar: Na fase 6, Haze maze cave, no lago subterrâneo, suba em cima do monstro azul e pule na plataforma onde há uma porta dupla, pule no buraco no chão. Na caverna, siga em frente, vire a direita e vá até a cachoeira, numa plataforma há um botão verde, aperte-o.
Pegue as oito moedas vermelhas que estão: duas na plataforma do botão verde, duas num lugar logo depois de atravessar a pequena ponte, quatro em volta da plataforma onde há o botão verde, dentro do lago (pegue o boné
(VERDE).
3. Boné azul (Vanish cap)
Ativar: Nas salas das fases 6, 7 e 8, entre na porta de madeira onde não há nada desenhado. Pule na água e Atravesse para o outro lado. Suba em cima dos dois pilares dentro da água e aperte A e Z. Espere o nível da Água abaixar e entre na porta que estava submersa. Você sairá do castelo, vá para a direita, passe por debaixo da ponte, e entre no buraco no chão. Vá até o final da fase e aperte o botão azul no chão.
Pegue as oito moedas vermelhas que estão: quatro nas plataformas da ladeira do começo da fase, duas na segunda rampa de madeira logo após o primeiro elevador xadrez, uma no segundo elevador e outra no terceiro.