O designer Jason Rohrer criou um jogo que foi enterrado no deserto de Nevada para ser descoberto e jogado daqui a 2 mil anos.
O jogo se chama "A Game for Someone" (Um Jogo para Alguém) e foi inspirado por jogos de tabuleiro antigos como Mancala e na ideia de que arquitetos e construtores da antiguidade podiam erguer grandes catedrais sem ter a chance de pisar dentro delas no período de suas vidas.
"Eu queria fazer um jogo que não é para agora, que eu nunca poderei jogar e ninguém vivo hoje poderá jogar", disse Rohrer.
Sem poder jogar sua própria criação, Rohrer mostrou na feira GDC que desenvolveu uma inteligência artificial para jogar e testar "A Game for Someone", que não sairá para PlayStation 400 no futuro, mas para um PC que consiga rodar algo tão antigo. Isso, é claro, desde que alguém consiga localizar seu tesouro escondido no deserto.
O jogo se chama "A Game for Someone" (Um Jogo para Alguém) e foi inspirado por jogos de tabuleiro antigos como Mancala e na ideia de que arquitetos e construtores da antiguidade podiam erguer grandes catedrais sem ter a chance de pisar dentro delas no período de suas vidas.
"Eu queria fazer um jogo que não é para agora, que eu nunca poderei jogar e ninguém vivo hoje poderá jogar", disse Rohrer.
Sem poder jogar sua própria criação, Rohrer mostrou na feira GDC que desenvolveu uma inteligência artificial para jogar e testar "A Game for Someone", que não sairá para PlayStation 400 no futuro, mas para um PC que consiga rodar algo tão antigo. Isso, é claro, desde que alguém consiga localizar seu tesouro escondido no deserto.