RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
bjdomagrO
paulo_damme
Imperfect
Sudit S2 TaeYeon
Bonatti
Reznov
Putz Grila!
Henrico D. Santo
Antonio Neto
Nanaki
14 participantes

descriptionMilagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA] EmptyMilagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA]

more_horiz
Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA] 030106_cristo300

Cientistas americanos divulgaram um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo curativo a base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes.

Segundo os cientistas, um bálsamo usado nos primeiros anos da era cristã continha um extrato de maconha chamado de kaneh-bosem.

O extrato, que é absorvido pelo corpo quando colocado em contato com a pele, poderia ter ajudado a curar pessoas que sofriam de várias doenças físicas e mentais.

O autor do estudo, publicado na revista americana especializada em drogas High Times, disse que suas descobertas são baseadas no estudo das sagradas escrituras.

Óleo com maconha

O cientista, Chris Bennett, disse que o uso de maconha era bastante difundido na época para ajudar a curar os enfermos.

Ele disse que pelo menos um ungüento usado naquela época tinha uma alta concentração de extrato de maconha.

“O óleo sagrado da consagração, conforme descrito nas escrituras em hebreu do livro do Êxodo, continha até 2 kg de keneh-bosum – uma substância identificada por respeitados lingüistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como maconha, com a adição de óleo de oliva e outras ervas”, disse.

“Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura.”

Bennett acredita que o bálsamo pode ter sido usado em alguns dos milagres curativos praticados por Jesus e seus discípulos.

Exorcismo

“Na antiguidade, males como a epilepsia eram atribuídos à possessão por demônios”, explicou. “Curar alguém com o problema, mesmo com o uso de simples ervas, era considerado exorcismo ou cura milagrosa.”

“Curiosamente, a maconha tem se mostrado útil no tratamento não apenas da epilepsia, mas de outros males curados por Jesus, como moléstias de pele, nos olhos ou problemas menstruais.”

O artigo não coloca em dúvida a validade dos milagres descritos na Bíblia. Em vez disso, trata de analisar se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, pode ter feito uso de alguma substância para curar.

Nada no estudo, por exemplo, descarta o papel que a fé pode ter tido na execução dos milagres.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/030107_cristorg.shtml

descriptionMilagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA] EmptyRe: Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA]

more_horiz
ueh mas jesus nem existiu

descriptionMilagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA] EmptyRe: Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha [+POLÊMICA]

more_horiz
Eu ia postar, mas como ultimamente eu tenho causado muito, fiquei com receio.

Maconha salvando vidas até na época de Jesus, épico. :acepted:

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ueh mas jesus nem existiu

Eu acredito que Jesus tenha existido, mas pra mim ele era apenas um anarquista e revolucionário para a época. Uma pessoa normal, que apenas fez história.

Apenas isso.

more_horiz
fórum ta bem rbd hj :tudobem:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:

Só estamos em uma época em que as opiniões não estão batendo.

Mas nos amamos, isso que importa. I love you

more_horiz
não sei nem o que comentar

acho que a galera anda fumando demais

more_horiz
Putz Grila! escreveu:

calma o guito nem chegou ainda

more_horiz
Olha, nunca li a Bíblia, meu conhecimento nesse assunto se resume a contos da minha noiva, que é católica e fez todos aquls cursos na igreja e tb a filmes bíblicos como José, 10 Mandamentos, Ben Hur e por aí vai.

E acreditem, na minha cozinha, sob o armário, existe uma bíblia evangélica aberta, onde minha noiva volta e meia sempre muda de capítulo.

Volta e meia tô lá esquentando algo e tento dar uma lida em algumas linhas.

more_horiz
huehuehe... Acredito que o óleo possa ser ter sido feito com essa planta, mas não foi feito milagre usando a planta... Titulo Like a Record... heuehsuehsuhe

more_horiz
Nanaki escreveu:
não sei nem o que comentar

acho que a galera anda fumando demais

Explique-se melhor. :tudobem:

more_horiz
tem milagre que é facil po

o da agua em vinho foi com tang ué

more_horiz
Reznov escreveu:
huehuehe... Acredito que o óleo possa ser ter sido feito com essa planta, mas não foi feito milagre usando a planta... Titulo Like a Record... heuehsuehsuhe

Não tô desmerecendo sua crença nem nada russão, mas eu entendo que a notícia é escrita com base no que os cientistas acreditam, ou seja, de que os milagres de Jesus era na verdade atituldes que para a época eram desconhecidas, como cura rápidas ou de doenças desconhecidas.

Tipo, imagina naquela época, a gripe matando a galera à rodo e vem Jesus com um remédio e todo mundo dizendo que aquilo foi um milagre, quando na verdade foi apenas o remédio que ajudou a galera.

Enfim, cada um interpreta como quiser, mas não tô desmerecendo nenhuma religião ou crença.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
tem milagre que é facil po

o da agua em vinho foi com tang ué

E o mar vermelho, que para os egipcios foram uma maldição, tem explicação científica e até hoje acontece.

Mas lembrei agora que a minha mãe fazia suco de vinho pra mim quando eu era criança.

more_horiz
Legalize já!

Show do Planet Hemp foi daora no Lola.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder