Em uma recente entrevista ao Rolling Stone, o designer Shigeru Miyamoto falou sobre as similaridades entre Mario & Luigi: Dream Team e Pikmin 3 e também sobre sua aposentadoria, tema este que tem sido muito discutido nos últimos anos. Miyamoto diz que ainda adora fazer jogos e que poderia trabalhar com isso até morrer. Confira as declarações de Miyamoto:
Miyamoto comentou que as similaridades entre Mario & Luigi: Dream Team e Pikmin 3, que serão lançados este ano para 3DS e Wii U, respectivamente, são apenas coincidências. Em Dream Team, haverá vários Luigis atacando em conjunto, esta uma característica comum nos jogos da série Pikmin:
"É quase uma coincidência este jogo [Mario & Luigi: Dream Team] ser lançado no mesmo ano que um título de Pikmin, porque uma das principais ideias de Dream Team é usar um "conjunto de Luigis". Esse grupo de Luigis que atacam inimigos em conjunto tem algo de Pikmin nele".
Sobre Pikmin 3, Miyamoto revelou que os jogadores poderão controlar e alternar entre três capitães diferentes, sendo que cada capitão possuirá as próprias vantagens. Vale lembrar que essa alternação entre capitães já foi vista entre Olimar e Louie em Pikmin 2, porém, no novo título da série para Wii U, um novo capitão controlável significa mais desafio:
"Em Pikmin 3 haverá a possibilidade de controlar três capitães ou líderes de grupos de Pikmin e você poderá alternar entre eles. Então, isso permite a abordagem de uma posição muito mais estratégica do jogo. O volume de trabalho a ser feito dentro do tempo proposto aumentou dramaticamente. E isso realmente aumenta e aprofunda a estratégia que estará disponível nesse jogo."
Por fim, Miyamoto também falou sobre sua aposentadoria. Sabemos que ele está trabalhando com jovens talentos na Nintendo e que passou o controle de grandes séries da Nintendo para outros produtores para preparar a empresa para sua possível saída. Mas parece que Shija não vai se aposentar tão cedo assim:
"Completarei 61 anos este ano. Então, estou em uma idade em que vejo pessoas que trabalham em outras empresas que estão chegando a uma idade em que começam a pensar na aposentadoria e eu acho que as pessoas podem achar que eu estou pensando em me aposentar. Mas, ao mesmo tempo, eu olho para o trabalho que eu estou fazendo e da diversão que tenho - isto é algo que eu poderia continuar fazendo por muito tempo. Você sabe, talvez até morrer."
Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/04/miyamoto-fala-sobre-mario-luigi-dream.html