Ola aqui e o Ojimin,
Hoje eu vou falar de um filme surreal. Um film sobre uma personagem muito conhecida dos jogadores.
Ele e italiano, vive no mundo cogumelo mas nesse filme vai visitar o inferno.

O Super Marios Bros The Movie.

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie Supermariobros



O filme Super Mario Bros, e a primeira adaptacao de um jogo em filme.

Esse filme provavelmente foi a inspiracao para todas as melhores adaptacoes trash de jogo em filme.

Ele foi realizado por Rocky Morton que era completamente desconhecido e que hoje continua completamente desconhecido.

Esse filme saiu em 28 de maio 1993 nos estados unido, lembra dessa data porque ele saiu exatamente 2 semanas so antes do Jurassic Park.

2 semanas...

2 semanas...

Se voce gosta do Mario, esse filme vai ser uma tortura mental que pode te levar as piores patologias cerebrais.

Depois de assistir esse filme, eu acho que nunca mais vou voltar a ser a mesma pessoa.

E uma provacao que consegue mudar ate o seu DNA.

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie 1

O Mario e o Luigi vivem no Brooklyn e sao encanadores.

Um dia o Luigi encontra a Daisy.

Em todos os jogos, voce joga o Mario que tenta salvar a princesa Peach.

Mas como ate no cinema quem fica com a mulher nunca e o gordo, quem vai catar no filme e o Luigi (o magro).
Infelizmente, a Daisy vai ser sequestrada por dois bandidos e o Luigi que como em todo filme se apaixonou a primeira vista, vai correr atraz para salva-la.

E verdade que ate agora o filme nao tem nada a ver com os jogos, mas eu prometo a voces que so vai piorar ate chegar no auge do WTF.

Vamos concordar que o mundo cogumelo nos jogos e simpatico.

Todo mundo e bonitinho e colorido, e a vida e calma.

No filme... O luigi e o Mario vao achar uma passagem para o mundo cogumelo e assim salvar a daisy.

Nos vamos ver o Mario cair no que parece ser o purgatorio dos piores efeitos especials existente.

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie Vlcsnap2013041220h13m29
Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie 19



O mundo cogumelo parece ser um rascunho do mapa do inferno.

Onde tem ladrao que robam nenes, cachorro quente de dinosauros e um fungo que cobre a cidade inteira...
O koopa e um tirano que domina o mundo.
Olha esse olhar malefico...
Porque ?
Porque o Koopa ?

O tirano e o Bowser mas enfim.
...
O koopa bowser e um dinosauro que desenvolveu uma maquina de regressao ou evoluicao dos seres humanos, transformando-os em dinosauros


Porque sim, no mundo cogumelo os seres humanos descendem do dinosauro e nao do macaco (face)

Ja que estamos falando das personagens, vamos falar de todas :

O toad e um cantor de rua...

Os goombas sao seres humanos regredidos pela maquina do bowser...

Olha como sao atraentes.

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie Super-mario-bros-movie-goomba

Mas para mim a personagem mais assustadora de todos esses monstros
, E a Bertha...

A Bertha e o peixe que tenta engolir o Mario no jogo.

No filme ela uma mulher gorda cheia de pique que tenta... engolir o Mario...

Continuando o filme, a Daisy descobre que ela e uma princesa
No filme, se o Bowser conseguir juntar a princesa e a pedra ele podera dominar os dois mundos.

Por favor nao me pergunte como isso funciona, eu duvido que ate o produtor do filme saiba.

nunca se esquece o que e necessario e a pedra e a princesa. !
Explicacao nessa cena !

Vamos aprender numa cena muito emocionante que o pai da Daisy esta vivo.

Ela vai enfim poder conhecer sua familia.

seu pai e o fungo gigante gosmento que cobre o mundo inteiro !
???

Sera que precisa comentar essa cena ?


Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie Ss_smbmovie-dvd_05

A uma outra coisa, voce ja se perguntaram o que acontece quando o mario entra num cano ?

Eu tambem nao mas o filme nos responde...

No final os dois mundos se juntam e o Bowser consegue regredir um homem em macaco, o que por sinal faz rir todos os figurantes do filme.
Dai ele ataca o Mario, que se defende com um fungo ???
Dai os mundos se separam denovo e o Mario consegue transformar o Bowser em dinosauro, e depois em uma sopa de melequa.

O Mario e o Luigi viram herois do mundo cogumelo.

O Mario e o Luigi voltem no mundo deles mas a Daisy fica para conhecer o pai fungo dela.
Mas pouco tempo depois ela volta para um dos melhores finais de filme do seculo.

Essa e minha melhor lembranca do film

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie 1776362388small

E por favor nao se esqueçam dessa frase filosofica do Luigi, Confia nos fungos.


Minuto Cultural:

-appresentadora : Hoje vamos falar de um assunto importante, qual e a logica do univero do Mario Bros. Meu convidado Baltazar Desproges que publico na P.U.T.A. Publicadora Universitaria Textos Artisticos, o livro chamado : Le monde des champignon hallucinogene.

Senhor Baltazar e uma prazer receber sua ilustre presencia em nosso programa.
Qual e sua theoria sobre o Universo Mario.
Um mundo onde um encanador pula encima de cogumelo e de tartarugas viajando por canos.

- Baltazar: Eu considero O mundo do mario muito logico.
Para entender o mundo do Mario tem que pensar se em gameplay.
Tudo foi feito para esse jogo democratizar o video game no meio dos anos oitentas.
Quando uma pessoa lanca o jogo Super Mario Bros nada e explicado.
Os botao nos autorizem a pular e corer.
Dai quando o primeiro enimigo chega ele tem uma forma que nos faz pular encima por reflexo.

Ojimin Test: Super Mario Bros The Movie 106

O seguno enimigo, e uma tartaruga, e quando agente pula encima agente ve que o casco fica e quando toca nele da para matar outros enimigos.
Tudo isso da para ser entendido facilmente para quem nunca jogo.

Entao porque ele e encanador ?
Para uma razao simples, isso explica a presencias dos canos verde, e quanod agente passa encima desse cano, o instincto do jogador vai apertar para baixo por causa da forma.


Pronto o universo inteiro do Mario e explicado simplesmente por essas escolhas.
O mundo do Mario e um dos melhor universo para um jogo ser intuitivo.
Por isso que ate hoje ele um dos jogos mais vendido na historia.

Obrigado por ler ate o final!