RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
docinhodeabobora
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
Jail
Punch
Nanaki
Putz Grila!
Dopefish
Ritinha Ratinha
Kaneda
Sudit S2 TaeYeon
15 participantes

descriptionAngola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil - Página 2 EmptyRe: Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
E como faz com o povo q quer ir a essas instituições? Eles n tem livre escolha?

Acho melhor dar instrução ao povo para q o msmo possa distinguir oq é enganação ou n. Igual aqui

Sabe que vc nao ta considerando varias coisas...

Eles fecharam essas igrejas pq elas estavam funcionando de forma ilegal, nao é pq é uma religiao que pode ter privilegios (mais do que ja possuem)
No caso da Universal, foi fechada pela falta de segurança.

Se alguma loja abre vendendo hamburguer de carne de cavalo, churrasquinho de rato, baratas nadando na sopa... nao se pode ter a desculpa de "livre escolha da populaçao de querer comer nesses lugares sujos". Tem que ser fechado mesmo, ate que se regularize ou que seus donos vao para a cadeia.

Perfeito.

Hum, muito interessante comparar religião, a saber, cristianismo q foi o alvo nesse caso com um restaurante. Afinal são todos estabelecimentos comerciais q vendem serviços e/ou produtos. Angola, tsc n tenho conhecimento das leis dles e creio q ninguém aqui tem; logo temos q e pq n dizer somos forçados a acreditar q a lei esta sendo feita no país em questão. Daí ninguém aqui no brasil tem cacife pra contestar e msmo mencionar esse caso como exemplo, por total desconhecimento da situação política e social de tal região.

Então querer usar isso como exemplo ao nosso país, acho cômico pra n dizer trágico.

Link da notícia?!? :troll:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/04/1269733-angola-proibe-operacao-de-igrejas-evangelicas-do-brasil.shtml

E usar o exemplo sim. Se um pastor pede o cartão e a senha de um fiel prometendo a salvação do mesmo se o fizer, aqui ninguém pode fazer nada por causa da "liberdade religiosa" da pessoa (quando na verdade se prometesse um serviço que não fosse feito seria estelionato) logo.... Sim, tem que ser usado de exemplo.

descriptionAngola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil - Página 2 EmptyRe: Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

more_horiz
Eu acho que a decisão é certa e errada ao mesmo tempo, certo pelo fato de que as igrejas só querem a 'salvação' do bolso dos pastores, mas errada pelo fato de que não adianta tirar só determinadas igrejas, o Estado deveria ser laico e não permitir a presença de nenhuma igreja, já que todas querem a mesma coisa.
Tirar a evangélica e deixar a apostólica romana não vai mudar em nada a situação por lá.

more_horiz
docinhodeabobora escreveu:
Eu acho que a decisão é certa e errada ao mesmo tempo, certo pelo fato de que as igrejas só querem a 'salvação' do bolso dos pastores, mas errada pelo fato de que não adianta tirar só determinadas igrejas, o Estado deveria ser laico e não permitir a presença de nenhuma igreja, já que todas querem a mesma coisa.
Tirar a evangélica e deixar a apostólica romana não vai mudar em nada a situação por lá.

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil - Página 2 Stalin1

more_horiz
Ganhei um negativo "/

more_horiz
olha esse uncle manjando

more_horiz
MN disse algo interessante...

Exemplo... se eu resolvesse criar uma loja vendendo um tonico milagroso, cura cancer, aids, encosto, mal olhado, exorcisa tirando o diabo de dentro de vc... e começar a fazer comercial desse produto na tv, radio, jornais... e começar a pedir o numero de cartao de credito do pessoal para fazer debito automatico a cada mes para garantirem o produto... e no final o tao milagroso tonico nao passa de um simples suco de laranja... eu vo preso, isso é estelionato.

Agora, pq os pastores podem fazer o mesmo? Somente pq se escondem atras de uma religiao?

Nao é a toa que brasileiro é como é... veja a noticia do e-bay. Alem de querer levar vantagem, ferrar os outros, ainda por cima saem impunes.

more_horiz
Isso é parecido com a lei da ficha limpa aqui, existe a preocupação de fazer uma lei para impedir que sujeitos corruptos que nunca deveriam receber voto de ninguém, sejam eleitos pelo povo que provavelmente votaria neles

A única diferença é que o ficha limpa é iniciativa popular e parada de Angola não, mas os dois são pra proteger o povo da própria burrice Face palm

more_horiz
osayune escreveu:
Isso é parecido com a lei da ficha limpa aqui, existe a preocupação de fazer uma lei para impedir que sujeitos corruptos que nunca deveriam receber voto de ninguém, sejam eleitos pelo povo que provavelmente votaria neles

A única diferença é que o ficha limpa é iniciativa popular e parada de Angola não, mas os dois são pra proteger o povo da própria burrice Face palm

É mesmo, isso tbm se pode usar como exemplo a politica...
Eu dei exemplo de loja que vende hamburguer de cavalo... mas se tivesse dado exemplo sobre politica, de corruptos que continuam se candidatando e o povo votando, teria sido mais direto...

more_horiz
osayune escreveu:

A diferença (ou não) é que a ficha limpa na prática não funciona. Tem um monte de ficha suja eleito e que vai ser reeleito se quiser...

more_horiz
coitada da docinho, vcs deixaram ela no negativo

more_horiz
Ninguém me gosta nesse fórum D:

more_horiz

eu gosto
pessoal que é chato

more_horiz

eu gosto
pessoal que é chato

Não gostam das minhas opiniões D:

more_horiz
Sudit & Docinho, a dupla dinâmica dos posts negativados Rindo

more_horiz

eu gosto
pessoal que é chato

Não gostam das minhas opiniões D:

sacanagi, tu tava com -3, te positivei e foi -1, e agora de novo -3
pessoal ta fazendo complo
semana passada era comigo, agora com tu

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder