FQN escreveu: sei n viu Guitto, ainda fico apertando na tecla que o Wii U pode ser o novo Dreamcast, é claro que pode ser o contrário, pois, nem vc e nem eu podemos ser donos da verdade. Mas podemos falar o que os analistas e os jogadores sentem, e isso é quase comum em todas comunidades, que o Wii U pode ser um tiro pela culatra, mesmo que a Nintendo traga bons jogos de suas famosas galinhas d ouro.
veja bem, as atenções para o final do ano será para os consoles da next gen e o Wii U apesar de ter uma boa base instalada de jogos e de vendas, poderá ser alcançada em menos de 1 ano, como aconteceu com o Dreamcast. Então n estou dizendo que o Wii U fracassará, mas q a estrada dele n será tão fácil como os nintendistas mais fervorosos imaginam.
pra mudar essa situação, a Nintendo tem q torrar seu rico em dinheirinho em exclusividades, só assim pra combater a concorrencia predatória que a Sony e Microsoft faz com os jogos e hardware.
Não dá para comparar! Nos seus 6 primeiros meses de vida o Dreamcast já tinha uma coletânea bem forte de jogos e o fator principal que afasta qualquer tipo de comparação era que com o Dreamcast não havia nada parecido em experiência de jogo (salvo em PCs bem parrudos e fora da realidade da maioria), na concorrência. Era disparado o melhor hardware em tudo, sem dar margem a qualquer tipo de equiparação com o que havia até então. O que matou o console foi o hype malvado e até manipulativo criado sobre o marca PlayStation, onde já em 1999 a Sony começou a vender uma máquina "fabulosa" que traria a renderização de estações gráficas e tudo para dentro das casas dos gamer, tudo em tempo real. A Sega não teve como competir com isso. Nesta época a Sony fez, o que eu acredito ter sido, a mais feroz campanha de marketing jamais feita para um console. Tanto que matou a Sega, quebrou as pernas da Nintendo, que desde então nunca mais se atreveu a "investir" de verdade em hardware e ainda sublimou o monstro que era o Xbox, retardando a "estreia" da MS em 5 anos.