Um dos cineastas que mais tenho admiração é o mexicano Guillermo del Toro. Envolvido em produções como o razoável Hellboy, o bom A Espinha do Diabo e o excelente O Labirinto do Fauno, sempre tive curiosidade em ver como ele se sairia no mundo dos games, já que expressou tal desejo por diversas vezes. A boa notícia é que, segundo suas próprias palavras, isso finalmente acontecerá.
“Uma das coisas que anunciaremos nas próximas semanas é um grande acordo com uma grande companhia. Nós iremos fazer games que terão uma técnica e narrativa muito interessantes. Não é um acordo de desenvolvimento, nós iremos fazê-los e o anúncio será feito muito em breve.”
Como del Toro está envolvido no roteiro do Hobbit, há de se imaginar que um dos jogos tenha a ver com a história de J. R. R. Tolkien, porém, o que eu gostaria mesmo de ver era a criatividade dele sendo usada na criação de uma nova franquia, de preferência com o mesmo clima sombrio do Labirinto do Fauno. Acho que daria um belo jogo no estilo do Silent Hill e seu terror psicológico.
[via MTV Multiplayer]
[MEIO BIT]