Perguntei à Precursor Games se foi fácil usar a CryEngine 3 no Wii U e eles disseram que não houve dificuldade alguma já que o motor gráfico suporta plenamente o console Nintendo.
Sei que essa notícia não é uma novidade, mas vale para reforçar o fato de a Frostbite 3, engine dos futuros jogos da EA, não ter o Wii U como plataforma suportada devido a ‘testes não promissores‘ feitos com a Frostbite 2.
A CryEngine 3 é extremamente avançada e já vem sendo usada para jogos que vão muito, muito além do que se vê na geração atual de consoles (games de PC). Portanto a questão toda em torno do Wii U e o suporte de ferramentas gráficas não é de caráter técnico e sim, de negócios.
Até que o console amplie sua base de usuários, algumas produtoras podem ficar com pé atrás de investir para adaptar suas ferramentas a ele. Porém dar desculpas de que ‘não roda’ é bobagem, inclusive porque a própria Frostbite ganhou ontem versão pra Mobiles e a Unreal 4 foi anunciada como solução que abrange desde jogos na web, em tablets, smartphones e PCs poderosos.
Nos dias de hoje tudo é escalável e cabe ao dono da ferramenta decidir pra quais plataformas ele irá adaptá-la.
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/05/15/wii-u-precursor-games-diz-que-cryengine-3-roda-plenamente-no-wii-u-entao-o-que-acontece-com-as-demais/83290?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=wii-u-precursor-games-diz-que-cryengine-3-roda-plenamente-no-wii-u-entao-o-que-acontece-com-as-demais