No meu entendimento só existem 2 possibilidades para a EA decidir não lançar jogos como Madden ou Fifa 14 pro Wii U:
- Ela acha que não dará lucro;
- Ela quer alguma outra coisa.
No primeiro caso, a desculpa de 'não lançaremos Fifa 14 porque o 13 não vendeu bem' é uma das desculpas mais esfarrapadas que já li nesses últimos tempos. Você lança, ou deixa de lançar, um produto no mercado com base na expectativa de vendas do produto que você pretende lançar, e não no anterior. Claro, serve como indicativo, mas nunca como um fator determinante, ainda mais no caso onde temos um console que foi lançado junto com o jogo.
No segundo caso, não sei, pode ter a ver com a rede do Wii U? Algum tipo de acordo mais vantajoso para a EA? Tem que ser coisa muito grande, a ponto de você abrir mão das franquias que 'pagam o leite das crianças'. Afinal, Madden (nos EUA) e Fifa (no resto do mundo) já são lançamentos anuais bastante tradicionais.
Enfim, são negócios. E particularmente, como jogador, não me interessa muito. O Wii U ainda não mostrou nenhum jogo que me motivasse a comprá-lo no futuro, e as franquias da EA também não tem me atraído atenção (só Burnout). Engraçado é ver a galerinha hater e ista transformando uma planilha Excel e um business plan em novela das 8. :tudobem: