RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Havia um ambiente macro-econômico diferente em 2005 e 2006, em comparação aos dias de hoje. Vamos olhar mais de perto o Xbox 360 e o PS3.

O lançamento de consoles de jogos é difícil. As únicas pessoas que não pensam isso são os terceiros retardados. Eles não têm que pagar os custos de hardware maciços ou se preocuparem com momentum. O que não está sendo dito é que há toneladas de tensão sobre as condições macroeconômicas.

Quando o Xbox 360 foi lançado, ele tinha muitos problemas. Ele tinha a questão das três luzes vermelhas da morte. Sua line-up de lançamento, foi saudada como "a maior line-up de lançamento de sempre para uma consola de jogos", teve uma série de mediocridades como Perfect Dark Zero e Kameo. O melhor título de lançamento foi Call of Duty 2. O PlayStation 2 continuou vendendo mais que o Xbox 360 por um bom tempo em vários mercados.

Eu não culpo a Microsoft por isso, porque os lançamentos de consoles são difíceis. No entanto, isso foi em bons tempos econômicos. Se o mesmo lançamento do Xbox 360 ocorresse com o ambiente macroeconômico atual, o lançamento morno do console teria ficado muito, muito, muito pior.

Olhe para o PlayStation 3. Ele teve alguns jogos de lançamento de destaque como Resistance 3. Foi extremamente caro, US $ 499 e US $ 599. No entanto, foi o sucessor do PlayStation 2, que contava muito. E, no entanto, o PlayStation 3 vendeu como um estrume em bons tempos econômicos. Como é que o PS3 vende em ambiente macroeconômico de hoje? Não muito bem.

Lançamentos de console são difíceis. Eles foram muito difíceis para o PS3 e Xbox 360.

Quando já houve um lançamento de console fácil? Por isso que eu estou rindo dos terceiros retardados, porque eles estão assumindo que o PS4 e o Durango terão um lançamento do console FÁCIL. O Genesis da Sega não teve um lançamento fácil. Ele se debateu durante muito tempo. O NES teve seus problemas. O SNES teve um lançamento sólido, mas eventuais problemas surgiram. O N64 foi lançado solidamente, mas tinha grandes lacunas no lineup. O Gamecube teve um bom lançamento no começo, mas foi por água abaixo rapidamente. O PlayStation 1 e 2 não tiveram muito de uma line-up de lançamento. O lançamento do Xbox não foi tão bem.

A única consola de jogos que eu posso pensar que teve um lançamento de console fácil foi o Wii. E deixe-me dizer, o Durango e o PS4 não serão Wiis.

Por que este pedido de 'desejo' nunca é aplicado aos terceiros retardados? O problema com a análise de negócios neste setor é que as pessoas continuam usando o contexto da geração anterior. Eu sei. Eu fui o cara que disse que ninguém iria comprar o japonês NES ao invés do magnífico Commodore 64 ou do glorioso Atari 2600. Eu fui o cara que pensava que Sega iria a lugar nenhum com o Genesis, porque o Super NES iria continuar o que o NES começou. Você aprende com o tempo que cada geração tem um botão de reset e diferentes contextos são aplicados. Os mesmos fundamentos gerais de negócios estão sempre em movimento (jogos vendem os consoles, e não o hardware, etc.) Mas o que está no contexto da geração? A ruptura foi o contexto da sétima geração. A depressão será o contexto da oitava geração.

Os terceiros retardados estão agindo como se ainda fossem importantes, porque eles foram no passado. Jogos de terceiros só importam se as pessoas querem comprá-los. Será que as pessoas desejam comprar jogos de terceiros? Olhando para os mercados, a resposta é não. O mercado está se contraindo em todos os lugares. Halo 4 e Call of Duty: BLOPS (ou qualquer outro título que eles estão usando agora) já mostrou sinais significativos de fraqueza.

Será que alguns dos jogos de terceiros será hit? Talvez. Será que todos eles? De jeito nenhum. É também bastante possível que todos os jogos de terceiros flopem. Considere Grand Theft Auto 5. Claro, ele vai vender. Mas lembre-se de que Grand Theft Auto 4 não foi um vendedor de hardware e nem os Grand Theft Autos do PSP fizeram vender hardware (para decepção da grande parte da indústria de jogos). Não estou dizendo que GTA 5 vai ser sucesso ou não, estou dizendo que é estúpido assumir que ele será bem sucedido especialmente neste ambiente macroeconômico.

Como se vende videogames em uma depressão econômica? A resposta é esta que irá redefinir a ordem dos jogos. Esta é uma pergunta que ninguém na indústria já enfrentou antes, nem mesmo Shigeru Miyamoto. É um bravo novo mundo para os jogos.

Fonte: http://seanmalstrom.wordpress.com/2013/05/17/how-is-durango-and-ps4-going-to-be-hits-when-the-xbox-360-and-ps3-both-had-slow-starts/

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Muito foda!! Esses textos sobre a indústria e pensamentos de críticos, eu tenho acompanhado muito pelos sites europeus e americanos. E olha, é tanta coisa que chega a dar medo do que pode acontecer na 8ª Geração.

Outro dia, eu ví em um site onde o assunto era a divulgação do Xbox720 na terça-feira, 21/05. E tinha gente lá dizendo "A Sony pode morrer, porque o Ps4 já está falido". Eu fico preocupado com frases como essa porque conforme o autor da matéria original do Guitto, a 8ª geração está fadada a ruptura... mas isso porque um monte de softhouses estão falindo. Tudo porque acham que "ficou-se tão fácil produzir um jogo, botar um nome e vender, que lançam qualquer coisa e acham que só porque existe um nome forte, pode colocar quantas continuações quiser... 1, 2, 3, 4, 5 não importa, em algum desses números vai ocorrer a ruptura".

Foi esse o tipo de pensamento que fez ocorrer uma antecipação da primeira queda da indústria de games, a Activison teve esse pensamento um dia em 1981 e como um vírus se espalhou para outras softhouses, e dois anos depois era tanta porcaria virtual que a 2ª geração ficou doente a ponto de quase falecer.

A indústria de games está vivendo um câncer, que de tal forma que é, começa imperceptível e depois quando se dá conta, já consumiu tudo. as softhouses que faliram, são como as células que já foram consumidas por esse câncer. E se isso já vem de anos de forma adormecida e só agora começam a apresentar indícios de preocupação, então já podemos nos preocupar com o futuro da 8ª geração, que pra mim, tem muito jeito de consertar tudo isso.

Vemos aí, a Sega marcando exclusividade com Nintendo, algo que jamais pensaríamos que existiria na vida. E muitos por aí em sites que vejo já colocam a Sega como "vendida" no ato de "ela se prostituiu para a Nintendo".

Sinceramente, percebam a quantidade de jogos que estão sendo ressuscitados em HD e remakes, é legal, claro que é legal os jogos, mas de forma realista, não é normal e isso mostra o quanto a indústria de games tá relutando coisas que não tem necessidade. Vemos jogos de 1996 do N64 sendo lançados no 3DS como se fosse algo do outro mundo. Não é algo do outro mundo, eles estão recapeando o que já foi feito um dia. É legal ver tudo com um visual mais bonito e "oooh, se fosse assim naquela época hein", mas o objetivo do título é a mesma.

Mesmo sendo hoje em dia mais um jogador de PC do que de vídeogame, tenho videogame e tenho PC, sempre foi assim comigo porque acompanho os dois lados. Jogo os games da atualidade e os games antigos ou clássicos tranquilo, mas mesmo assim, tem coisas que eu olho nos games de hoje e digo "podia ter feito diferente". Eu me divirto demais com os games, não importa o gênero, eu jogo como se eu estivesse vendo um filme, curto e sou louco pra ver o final. Mas sou gamer e gosto de me manter informado, e a coisa realmente não está tão bem assim não. Os tramites que ocorrem na indústria dão medo, mas não me canso de jogar e conhecer jamais.

Guitto, fazendo a colheita feliz, no cérebro da galera hein! Grande abraço! Assunto excelente e mais que atual!

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Valeu mais uma vez, Marvox! Sempre que eu puder, quero contribuir pro forum!

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
nunca vai ser foda...

sempre demora para empolgar.. ianda mais pelos precos e lancamentos anteriores..

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Guitto escreveu:
"...Você aprende com o tempo que cada geração tem um botão de reset e diferentes contextos são aplicados..."


Interessantíssimo esse trecho do artigo.
Está certíssimo, o fato de um videogames antecessor ter vendido bem nunca foi garantia de sucesso ao novo produto.

Foi assim com o Genesis e Saturn;
Com o PS2 e PS3;
Com o Super Nes e N64

E nem sempre o que vende mal no começo se tornará um fracasso e vice-versa (o Dreamcast vendeu 500 mil unidades no lançamento americano)

No mais, ótimo artigo!

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Quem foi que moveu pra ca?

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
UE? NAO É ATUALIDADE?

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
mas to achando o wiiu lento d mais

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Alohawell escreveu:
mas to achando o wiiu lento d mais


relaxa q fizeram overclock nele

H U 3

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Alohawell escreveu:
UE? NAO É ATUALIDADE?


Sei la, na real, trata da geração passada, né. Mas se acharam melhor mover, beleza, só que eu ia comentar nele e nao achava.

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Olha, tem tanto cavaleiro do apocalipse por aqui que se eu for atrás de tudo que dizem, nem saio mais da minha cama.

Não digo que vai ser um estrondoso sucesso, pois a atual situação não permite projetar algo assim, mas longe de ser um fracasso podem ter certeza.

E sobre desenvolvedor falindo isso é ciclico, fecha aqui e abre logo ali na esquina o mesmo cara com outro nome, ou você acha que os caras vão parar de desenvolver para vender cachorro quente na Times Square ou qualquer outro lugar?

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
comodidade, só se for do ponto de vista que essa gen vai ser um round 2 da anterior... os mesmos protagonistas.

perceberam que até o steambox deu uma "sumida"?

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Up!

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
comodidade, só se for do ponto de vista que essa gen vai ser um round 2 da anterior... os mesmos protagonistas.

perceberam que até o steambox deu uma "sumida"?


Continua sumido. Rindo

descriptionArtigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos? EmptyRe: Artigo Traduzido - Como Durango e PS4 serão hits imediatos quando o Xbox 360 e PS3 tiveram começos lentos?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder