Havia um ambiente macro-econômico diferente em 2005 e 2006, em comparação aos dias de hoje. Vamos olhar mais de perto o Xbox 360 e o PS3.
O lançamento de consoles de jogos é difícil. As únicas pessoas que não pensam isso são os terceiros retardados. Eles não têm que pagar os custos de hardware maciços ou se preocuparem com momentum. O que não está sendo dito é que há toneladas de tensão sobre as condições macroeconômicas.
Quando o Xbox 360 foi lançado, ele tinha muitos problemas. Ele tinha a questão das três luzes vermelhas da morte. Sua line-up de lançamento, foi saudada como "a maior line-up de lançamento de sempre para uma consola de jogos", teve uma série de mediocridades como Perfect Dark Zero e Kameo. O melhor título de lançamento foi Call of Duty 2. O PlayStation 2 continuou vendendo mais que o Xbox 360 por um bom tempo em vários mercados.
Eu não culpo a Microsoft por isso, porque os lançamentos de consoles são difíceis. No entanto, isso foi em bons tempos econômicos. Se o mesmo lançamento do Xbox 360 ocorresse com o ambiente macroeconômico atual, o lançamento morno do console teria ficado muito, muito, muito pior.
Olhe para o PlayStation 3. Ele teve alguns jogos de lançamento de destaque como Resistance 3. Foi extremamente caro, US $ 499 e US $ 599. No entanto, foi o sucessor do PlayStation 2, que contava muito. E, no entanto, o PlayStation 3 vendeu como um estrume em bons tempos econômicos. Como é que o PS3 vende em ambiente macroeconômico de hoje? Não muito bem.
Lançamentos de console são difíceis. Eles foram muito difíceis para o PS3 e Xbox 360.
Quando já houve um lançamento de console fácil? Por isso que eu estou rindo dos terceiros retardados, porque eles estão assumindo que o PS4 e o Durango terão um lançamento do console FÁCIL. O Genesis da Sega não teve um lançamento fácil. Ele se debateu durante muito tempo. O NES teve seus problemas. O SNES teve um lançamento sólido, mas eventuais problemas surgiram. O N64 foi lançado solidamente, mas tinha grandes lacunas no lineup. O Gamecube teve um bom lançamento no começo, mas foi por água abaixo rapidamente. O PlayStation 1 e 2 não tiveram muito de uma line-up de lançamento. O lançamento do Xbox não foi tão bem.
A única consola de jogos que eu posso pensar que teve um lançamento de console fácil foi o Wii. E deixe-me dizer, o Durango e o PS4 não serão Wiis.
Por que este pedido de 'desejo' nunca é aplicado aos terceiros retardados? O problema com a análise de negócios neste setor é que as pessoas continuam usando o contexto da geração anterior. Eu sei. Eu fui o cara que disse que ninguém iria comprar o japonês NES ao invés do magnífico Commodore 64 ou do glorioso Atari 2600. Eu fui o cara que pensava que Sega iria a lugar nenhum com o Genesis, porque o Super NES iria continuar o que o NES começou. Você aprende com o tempo que cada geração tem um botão de reset e diferentes contextos são aplicados. Os mesmos fundamentos gerais de negócios estão sempre em movimento (jogos vendem os consoles, e não o hardware, etc.) Mas o que está no contexto da geração? A ruptura foi o contexto da sétima geração. A depressão será o contexto da oitava geração.
Os terceiros retardados estão agindo como se ainda fossem importantes, porque eles foram no passado. Jogos de terceiros só importam se as pessoas querem comprá-los. Será que as pessoas desejam comprar jogos de terceiros? Olhando para os mercados, a resposta é não. O mercado está se contraindo em todos os lugares. Halo 4 e Call of Duty: BLOPS (ou qualquer outro título que eles estão usando agora) já mostrou sinais significativos de fraqueza.
Será que alguns dos jogos de terceiros será hit? Talvez. Será que todos eles? De jeito nenhum. É também bastante possível que todos os jogos de terceiros flopem. Considere Grand Theft Auto 5. Claro, ele vai vender. Mas lembre-se de que Grand Theft Auto 4 não foi um vendedor de hardware e nem os Grand Theft Autos do PSP fizeram vender hardware (para decepção da grande parte da indústria de jogos). Não estou dizendo que GTA 5 vai ser sucesso ou não, estou dizendo que é estúpido assumir que ele será bem sucedido especialmente neste ambiente macroeconômico.
Como se vende videogames em uma depressão econômica? A resposta é esta que irá redefinir a ordem dos jogos. Esta é uma pergunta que ninguém na indústria já enfrentou antes, nem mesmo Shigeru Miyamoto. É um bravo novo mundo para os jogos.
Fonte: http://seanmalstrom.wordpress.com/2013/05/17/how-is-durango-and-ps4-going-to-be-hits-when-the-xbox-360-and-ps3-both-had-slow-starts/
O lançamento de consoles de jogos é difícil. As únicas pessoas que não pensam isso são os terceiros retardados. Eles não têm que pagar os custos de hardware maciços ou se preocuparem com momentum. O que não está sendo dito é que há toneladas de tensão sobre as condições macroeconômicas.
Quando o Xbox 360 foi lançado, ele tinha muitos problemas. Ele tinha a questão das três luzes vermelhas da morte. Sua line-up de lançamento, foi saudada como "a maior line-up de lançamento de sempre para uma consola de jogos", teve uma série de mediocridades como Perfect Dark Zero e Kameo. O melhor título de lançamento foi Call of Duty 2. O PlayStation 2 continuou vendendo mais que o Xbox 360 por um bom tempo em vários mercados.
Eu não culpo a Microsoft por isso, porque os lançamentos de consoles são difíceis. No entanto, isso foi em bons tempos econômicos. Se o mesmo lançamento do Xbox 360 ocorresse com o ambiente macroeconômico atual, o lançamento morno do console teria ficado muito, muito, muito pior.
Olhe para o PlayStation 3. Ele teve alguns jogos de lançamento de destaque como Resistance 3. Foi extremamente caro, US $ 499 e US $ 599. No entanto, foi o sucessor do PlayStation 2, que contava muito. E, no entanto, o PlayStation 3 vendeu como um estrume em bons tempos econômicos. Como é que o PS3 vende em ambiente macroeconômico de hoje? Não muito bem.
Lançamentos de console são difíceis. Eles foram muito difíceis para o PS3 e Xbox 360.
Quando já houve um lançamento de console fácil? Por isso que eu estou rindo dos terceiros retardados, porque eles estão assumindo que o PS4 e o Durango terão um lançamento do console FÁCIL. O Genesis da Sega não teve um lançamento fácil. Ele se debateu durante muito tempo. O NES teve seus problemas. O SNES teve um lançamento sólido, mas eventuais problemas surgiram. O N64 foi lançado solidamente, mas tinha grandes lacunas no lineup. O Gamecube teve um bom lançamento no começo, mas foi por água abaixo rapidamente. O PlayStation 1 e 2 não tiveram muito de uma line-up de lançamento. O lançamento do Xbox não foi tão bem.
A única consola de jogos que eu posso pensar que teve um lançamento de console fácil foi o Wii. E deixe-me dizer, o Durango e o PS4 não serão Wiis.
Por que este pedido de 'desejo' nunca é aplicado aos terceiros retardados? O problema com a análise de negócios neste setor é que as pessoas continuam usando o contexto da geração anterior. Eu sei. Eu fui o cara que disse que ninguém iria comprar o japonês NES ao invés do magnífico Commodore 64 ou do glorioso Atari 2600. Eu fui o cara que pensava que Sega iria a lugar nenhum com o Genesis, porque o Super NES iria continuar o que o NES começou. Você aprende com o tempo que cada geração tem um botão de reset e diferentes contextos são aplicados. Os mesmos fundamentos gerais de negócios estão sempre em movimento (jogos vendem os consoles, e não o hardware, etc.) Mas o que está no contexto da geração? A ruptura foi o contexto da sétima geração. A depressão será o contexto da oitava geração.
Os terceiros retardados estão agindo como se ainda fossem importantes, porque eles foram no passado. Jogos de terceiros só importam se as pessoas querem comprá-los. Será que as pessoas desejam comprar jogos de terceiros? Olhando para os mercados, a resposta é não. O mercado está se contraindo em todos os lugares. Halo 4 e Call of Duty: BLOPS (ou qualquer outro título que eles estão usando agora) já mostrou sinais significativos de fraqueza.
Será que alguns dos jogos de terceiros será hit? Talvez. Será que todos eles? De jeito nenhum. É também bastante possível que todos os jogos de terceiros flopem. Considere Grand Theft Auto 5. Claro, ele vai vender. Mas lembre-se de que Grand Theft Auto 4 não foi um vendedor de hardware e nem os Grand Theft Autos do PSP fizeram vender hardware (para decepção da grande parte da indústria de jogos). Não estou dizendo que GTA 5 vai ser sucesso ou não, estou dizendo que é estúpido assumir que ele será bem sucedido especialmente neste ambiente macroeconômico.
Como se vende videogames em uma depressão econômica? A resposta é esta que irá redefinir a ordem dos jogos. Esta é uma pergunta que ninguém na indústria já enfrentou antes, nem mesmo Shigeru Miyamoto. É um bravo novo mundo para os jogos.
Fonte: http://seanmalstrom.wordpress.com/2013/05/17/how-is-durango-and-ps4-going-to-be-hits-when-the-xbox-360-and-ps3-both-had-slow-starts/