Por essa nem eu esperava. Mike Capps, presidente da Epic Games, disparou:
Gostaríamos de pegar todos os fãs de Killzone e Resistance no ps3 e vê-los dizendo ‘Gears é sensacional’? Sim, claro que eu gostaria de levar a trilogia de Gears para o PS3. Seria bom. Eu quero estar lá. Quero estar em todos os lugares.
Antes que você se empolgue, vibrando e sair declarando “meu sonho secreto de jogar Gears Of War vai se tornar realidade”, o cara depois deu um leve banho de água fria:
Sempre que chega a hora de pensar o que faremos com Gears em seguida, sentamos com a Microsoft e eles nos dão bons motivos para trabalhar com eles novamente.
Sobre a decisão pela Microsoft, ele explicou que na época, não havia um xbox 360 ainda e eles decidiram apostar na empresa pois acreditavam que eles seriam melhor sucedidos nessa geração. A Epic não era conhecida necessariamente por um jogo com bases sólidas em história, eles eram apenas a casa da Unreal Engine, logo, foi um risco para ambas as empresas.
Capps disse ainda que a Microsoft se envolve no projeto de maneira a ajudá-los a fazer um jogo sempre melhor. Outro ponto colocado foi o de que a propriedade intelectual da trilogia Gears Of War, é 100% da Epic, o que possibilitaria à eles levarem-na ao PS3.
Para bom entendedor, meia palavra basta. O aumento na base instalada de consoles da Sony anda chamando a atenção da Epic. Vou além e digo que já que levar Gears Of Wars pro PS3 é algo arriscado demais, eles resolveram levar o jeitão Gears aos PS3 com o Bulletstorm. Claro que muitos não concordarão porque o foco do jogo não é na seriedade ou na história, mas para mim, aqueles personagens, mocinhos, são exatamente como os de Gears. Isso me dá a sensação de que por menor que seja a ligação, Bulletstorm foi uma maneira de testar o jeito Gears no playstation 3 e ver se agrada.
Quem sabe eles não estejam pensando em levar a continuação da série também para o playstation 4? Mas acho que o ideal para quem investiu no PS3 seria se a trilogia fosse lançada, com todos os seus extras, em um Blu-ray ainda nesta geração, o que sinceramente não acredito, mas se por um acaso eu me enganar e você tiver o videogame, faça um favor a si mesmo e compre este obra-prima.
http://meiobit.com/82032/epic-revela-claro-interesse-em-ver-gears-no-ps3/