O destino do volante Fernando deve ser mesmo o clube ucraniano Shakhtar Donetsk. O Grêmio já reconhece que recebeu uma proposta pelo jogador, mas nega que a negociação tenha sido concretizada. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor executivo Rui Costa disse que a direção está analisando a oferta recebida pelo jogador.
“Quanto ao Fernando, o atleta teve várias sondagens. Estamos analisando agora uma proposta oficial do Shaktar, mas não há nenhuma definição em relação ao negócio”, contou o dirigente. O time ucraniano teria oferecido 15 milhões de euros pelo volante, mas Rui Costa negou que esse seria o valor da transferência. “Não vou falar em valores porque o contrato tem a cláusula de confidencialidade. Posso garantir que não é esse divulgado.”
O Tricolor tem 40% dos direitos econômicos do jogador e ainda depende do Napoli para que o negócio possa ser fechado, já que o time italiano tem prioridade de compra. “O Napoli tem uma preferência no negócio. Quando contratamos o Vargas, eles apontaram interesse no Fernando”, contou Rui Costa.
O dirigente acrescentou que a diretoria está cuidando do mercado para encontrar um jogador para o lugar de Fernando: “A reposição é algo que a gente sabe que é complicado. Estamos sempre atentos ao mercado e vamos fazer os movimentos necessários”.
Fonte: Correio do Povo
Bom jogador!