RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Indicação de produto de limpeza :3

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
yon
Sakury
Ruffuswood
Ryo_Hazuki
Kaneda
DJANGO
ianyam
11 participantes

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyIndicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Como alguns sabem, eu sou meio maluco por limpeza. Principalmente nas minhas coisas.
Eis então que meu amado papai traz isso:

http://loja.cirurgicaestilo.com.br/ecommerce_site/produto_11488_8114_-Alcool-Swab-Caixa-com-200-unds-Labor-Import

Ele disse que estava lá jogado no trabalho dele. É um paninho que usam na gente antes de dar vacina, tirar sangue, etc.
Ele é composto pos 70% de alcool isopropílico e vem com 200 unidades.

Pra testar, eu abri o controle do Turbo Game que o Kaneda lindão comprou pra mim na feira de antiguidades e limpei ele. A parte de dentro da embalagem é laminada, alumidado, sei lá como se fala, parece a parte de dentro de uma caixa de leite e vem bastante úmido do alcool. O resultado da limpeza foi muito bom, o direcional estava fazendo um "IIIIK IIIIK" igual de um hamster de vez em quando, limpei as borrachinhas de contato e os botões e tudo certo.
Os botões de ação ficaram limpos também. Depois passei nos contatos da placa do controle que não estava tão sujo mas tirou uns vestígios de "quase-ferrugem".

Fica aí a dica, então. Achei legal por não ter que ficar controlando o nível de alcool que a gente bota no pano de limpeza, prático e num preço acessível. Claro que ainda não substitui o Alcool Isopropílico líquido que a gente tem, mas pra coisas específicas como essa que eu fiz foi o melhor.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
valeu pela dica cara, tbm sou meio bitolado com limpeza (por incrivel que pareça) :tudobem:

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Posta foto de como ele ficou.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Meus controles tem mais banha e gordura que um xis de lancheria de esquina e no teclado do PC já está quase dando para brincar de Spore, evoluindo as bac e vírus que tem nos botões.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Mas valeu a dica!

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Só um toque Yan,

Para limpar a parte externa de controle e afins beleza, mas contatos, placa e partes internas usa alcool isopropilico puro mesmo, pois o mínimo de água do lenço vai acelerar oxidação da placa.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Ainda limpo o exterior dos meus controles com veja e nunca abri nenhum console/controle meu q

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Kaneda escreveu:
Posta foto de como ele ficou.


Tirei do meu celular porque da pra dar share mais rápido pro email xD

Indicação de produto de limpeza :3 20130606221122

Indicação de produto de limpeza :3 20130606221153

Indicação de produto de limpeza :3 20130606221205

Indicação de produto de limpeza :3 20130606221215

Ruffuswood escreveu:
Só um toque Yan,

Para limpar a parte externa de controle e afins beleza, mas contatos, placa e partes internas usa alcool isopropilico puro mesmo, pois o mínimo de água do lenço vai acelerar oxidação da placa.


É, eu imaginei que os 30% restantes dos 70% seria a gaze. Pode ser que seja mesmo ja que não estragou mas na duvida não usarei mais em contato não :tudobem:

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Só um toque Yan,

Para limpar a parte externa de controle e afins beleza, mas contatos, placa e partes internas usa alcool isopropilico puro mesmo, pois o mínimo de água do lenço vai acelerar oxidação da placa.


Pois é....
Esse álcool isopropílico é hidratado. A idéia de se usar o isopropílico ao invés do álcool que usamos em casa é pq ele tem menos tendência a se hidratar em contato com a umidade do ar... Então usar um 70% pra limpar contatos, tira a função da parada... =P
Mas limpar parte plástica e etc, oks.. Só cuidado pra n abusar pq o plástico costuma ficar ressecado com o tempo, usando álcool e uns outros produtos de limpeza por ae...

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Álcool isopropilico puro (99,5%) se você usar em plástico para limpar ele deixa esbranquiçado, eu uso geralmente aquele spray limpa tênis que costuma dar bons resultados.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Lendo o nome do topéco eu achei q ele iria perguntar que sabão em pó ele devia comprar ou coisa assim.

Vendo que não foi o caso, perdi todo interesse.

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Nachmanowicz escreveu:
Lendo o nome do topéco eu achei q ele iria perguntar que sabão em pó ele devia comprar ou coisa assim.

Vendo que não foi o caso, perdi todo interesse.


Juro que imaginei algo do tipo, também! Indicação de produto de limpeza :3 2314298090

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Álcool isopropilico puro (99,5%) se você usar em plástico para limpar ele deixa esbranquiçado, eu uso geralmente aquele spray limpa tênis que costuma dar bons resultados.


Então acho que esse de 70% tá bom pra limpar plástico e o puro deixo pros contatos mesmo D:
Apesar de que eu dou uma de Sakury após passar isopropilico nos plásticos, eu passo Veja multiuso que dá aquele brilho gostoso <3 Com álcool da pra perceber que ele fica com um visual mais "ressecado"...

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Eu uso wd40 pra limpeza mais pesada em plástico preto. =D

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
Nachmanowicz escreveu:
Lendo o nome do topéco eu achei q ele iria perguntar que sabão em pó ele devia comprar ou coisa assim.

Vendo que não foi o caso, perdi todo interesse.


exatamente...


ia indicar YPE

descriptionIndicação de produto de limpeza :3 EmptyRe: Indicação de produto de limpeza :3

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder