Satoru Iwata, em declarações à CNBC, afirmou que o falhanço da Wii U é de inteira responsabilidade da própria Nintendo e de mais ninguém.
“A culpa é nossa. Baixámos os nossos esforços no marketing e os consumidores ainda não conseguem compreender o que a Nintendo Wii U tem de bom e único. Porque estamos sempre a tentar ser únicos, requer alguma energia do nosso lado para fazer com que as pessoas compreendam as verdadeiras atrações do que estamos a fazer”, disse Iwata.
"Ainda não tivemos sucesso a arranjar um único software que faça as pessoas pensarem: Ok, isto é verdadeiramente diferente.”
Não obstante a isso, fez um cometário positivo acerca da empresa:“Não acredito que devemos ser demasiado pessimistas sobre a situação atual da Wii U. Julgo que devemos colocar esse tempo e energia ao serviço dos nossos esforços de desenvolvimento, para que eventualmente os estúdios externos queiram suportar a Nintendo.”
Fonte: Eurogamer PT
Creio que uma redução de preço possa ser um último recurso a nintendo. Já que, praticamente, não há mais tempo hábil para se tentar corrigir essa primeira impressão causada no consumidor.