RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Kaneda
osayune
Ricardo
Bonatti
Melhor nick da historia!!
yon
Guitto
Ryo_Hazuki
12 participantes

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
O Wii U não está muito bem no que diz respeito a suporte de third parties, podendo dizer até que ele caiu no “paradoxo Tostines”: ele não vende por não ter jogos e não tem jogos por não vender bem. Apesar de ter grandes títulos de suas próprias franquias, as desenvolvedoras estão uma após a outra evitando de levar seus lançamentos mais novos ao console, ou por medo de não vender, ou porque o hardware no Wii U não suporta novas engines.

Mas para o núcleo corporativo da Nintendo, a chave para recuperar o Wii U não são mais games de outras desenvolvedoras, mas investir em suas próprias criações.

Em entrevista ao IGN, o presidente global da Nintendo Satoru Iwata disse que “a prioridade é recuperar o momentum  do Wii U até o fim do ano e só então, estabelecer novos títulos de sucesso de third parties no console”. Iwata sabe que o suporte de desenvolvedoras é importante, e espera reverter a situação atual em breve.

Mas se o suporte a third parties é secundário, como a empresa irá recuperar as perdas, que é o objetivo principal? O COO da Nintendo of America Reggie Fils-Aime tem a resposta:

“Eu tenho conversado com vários desenvolvedores, e eles tem visto o que estamos fazendo com Mario, Donkey Kong, Zelda? enquanto temos conversado sobre o que está em desenvolvimento e o que está a caminho, as decisões sobre a próxima linha de desenvolvimento e aonde os devs vão colocar seu dinheiro está começando a mudar”.

Para a Nintendo, uma linha forte de títulos de suas próprias franquias é essencial para atrair os jogadores, o que estimularia os desenvolvedores a criar para o Wii U. A empresa é a mais indicada para extrair todo o potencial do console, mas não quer dizer que jogos third parties mais potentes virão para o console. O mais provável que aconteça é o caso de Rayman Legends: um game desenvolvido tendo o Wii U como base que posteriormente foi adaptado para outras plataformas.

Com títulos como Super Mario 3D World e Super Smash Bros. a caminho, a Nintendo acredita que terá uma lineup forte o bastante para estimular as vendas do Wii U. Resta esperar que o apoio a third parties funcione depois disso, pois eu realmente não quero que o console tenha o mesmo destino do GameCube.


Fonte: Boa Informação


Ou seja, vai ter que rebolar muito para aumentar a base instalada e recuperar o interesse das thirds.

Lembro que falavam que o Dreamcast morreu por não ter conseguido atingir uma base de 5kk na América antes do PS2 chegar, claro que hoje a história pode ser outra, então não dá para se fazer um paralelo apesar das diversas semelhanças. Não sei o quanto a nintendo já vendeu do console no US.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
A expectativa é que, quando o PS4 chegar, ele tenha uma base de 6 milhoes.

E eu acho que pra brigar de igual pra igual, tinha que ter 10 milhoes. Nintendo marcou bobeira.

Última edição por Guitto em Sex 21 Jun 2013, 21:22, editado 1 vez(es)

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Não tem NADA a ver com a situação da Sega com o DC.. Única coisa semelhante é que lançaram 1 ano antes das concorrentes..
Eu acho que o PS4 tem mais chances de vender mais que a Nintendo essa geração.. Só podemos torcer que pelo bem de todo o mercado, haja uma reação entre esse ano e ano que vem.
Como player em si, tô tranquilo.. Terá os jogos que eu gosto e em breve eu e meu irmão teremos pra contar +2 nessas vendas!

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Bem, nos primeiros meses o WiiU foi sofrível com diversos rumores negativos, tr3t4s com a EA, poucos jogos diferenciais e etc. Agora, a Nintendo mostrou as franquias dela e fim do ano terá dois concorrentes fortes e com sangue nos olhos pra pegar o mercado, vamos ver como o publico "comum" se comporta quando isso acontecer....

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, nos primeiros meses o WiiU foi sofrível com diversos rumores negativos, tr3t4s com a EA, poucos jogos diferenciais e etc. Agora, a Nintendo mostrou as franquias dela e fim do ano terá dois concorrentes fortes e com sangue nos olhos pra pegar o mercado, vamos ver como o publico "comum" se comporta quando isso acontecer....


No inicio, quando tinha jogos, ele vendeu bem até, mesmo com dois consoles mais baratos e uma biblioteca bem mais forte e consolidada.

Claro, era a base comprando, mas acho que ele vai melhorar. Nada assombroso.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
yon escreveu:
Não tem NADA a ver com a situação da Sega com o DC.. Única coisa semelhante é que lançaram 1 ano antes das concorrentes..
Eu acho que o PS4 tem mais chances de vender mais que a Nintendo essa geração.. Só podemos torcer que pelo bem de todo o mercado, haja uma reação entre esse ano e ano que vem.
Como player em si, tô tranquilo.. Terá os jogos que eu gosto e em breve eu e meu irmão teremos pra contar +2 nessas vendas!


Exato.,
Jogos que curto anunciados e todos sabem que vão sair mais. Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.

Ele + PS4 = Alegria

E tb acho que não tem nada a ver com o Dreamcast.... a Sega sempre se fodeu por gastar mais doq podia, desde arcades até consoles e jogos (Shenmue pode ser um clássico, mas foi um erro na época).
Nintendo acaba de sair de um duplo sucesso (Wii + DS) e o 3DS está indo muito bem..... quando o WiiU engrenar as vendas melhoram tb.... já foi provado que ele é mais potente que a geração atual e ta fazendo bonito nos jogos.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.


Depende. Aposto que como o Linux, tu não conhece pra falar, quer ver?

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.


Depende. Aposto que como o Linux, tu não conhece pra falar, quer ver?


Conheço sim brother. Eu tenho o Wii. Tenho jogos para o Wii. Procuro jogos para o Wii. Jogo o Wii. Gosto do Wii. E mesmo assim o acervo de jogos que tenho ou quero ter para ele são uma fração perto dos jogos que curto para PS2 ou PS3 por exemplo. O tempo em que jogo o Wii também é bem menor.

E não sou só eu que penso assim. Sugiro dar uma lidinha, se seu filtro anti-anti-nintendo que você deve ter super configurado no navegador do seu Linux permitir: http://www.wired.com/gamelife/2011/07/wiijected/?pid=1846

E se é pra apostar, eu aposto na postura arrogante de seu próximo post. Afinal, é o que acontece quando alguém aqui posta que não acha a qualquer produto da Nintendo aquele espetáculo todo.

Desculpe brother, acho você um cara super bacana, e o que você fez no fórum durante a E3 foi algo sensacional. Mas conversar sobre determinados assuntos com você é algo que tenho evitado.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.


Já eu acho que o Wii ficou devendo só na parte técnica (óbvio), mas isso estava nos planos da nintendo desde o começo...

Falando de diversão, ai é mais questão de gosto mesmo, não diria que ele foi nem muito melhor nem muito pior que os outros 2 consoles da gen.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
osayune escreveu:
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.


Já eu acho que o Wii ficou devendo só na parte técnica (óbvio), mas isso estava nos planos da nintendo desde o começo...

Falando de diversão, ai é mais questão de gosto mesmo, não diria que ele foi nem muito melhor nem muito pior que os outros 2 consoles da gen.


Wii eu só sinto falta de alguns estilos de jogo.. Tipo um bom jogo de corrida e etc.. Mas nos outros tb faltam estilos de jogos que tem mais nos consoles nintendo, então...

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
mãe, tô na treta!

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nenhum console da Nintendo deveu em jogos.


Nisso eu discordo. Acho que o Wii ficou abaixo da expectativa. Em quantidade, não em qualidade.


Depende. Aposto que como o Linux, tu não conhece pra falar, quer ver?


Conheço sim brother. Eu tenho o Wii. Tenho jogos para o Wii. Procuro jogos para o Wii. Jogo o Wii. Gosto do Wii. E mesmo assim o acervo de jogos que tenho ou quero ter para ele são uma fração perto dos jogos que curto para PS2 ou PS3 por exemplo. O tempo em que jogo o Wii também é bem menor.

E não sou só eu que penso assim. Sugiro dar uma lidinha, se seu filtro anti-anti-nintendo que você deve ter super configurado no navegador do seu Linux permitir: http://www.wired.com/gamelife/2011/07/wiijected/?pid=1846

E se é pra apostar, eu aposto na postura arrogante de seu próximo post. Afinal, é o que acontece quando alguém aqui posta que não acha a qualquer produto da Nintendo aquele espetáculo todo.

Desculpe brother, acho você um cara super bacana, e o que você fez no fórum durante a E3 foi algo sensacional. Mas conversar sobre determinados assuntos com você é algo que tenho evitado.


Entendeu tudo errado. Pra variar. E o arrogante sou eu!!!!! UAHSIDUGHASIDUGSAÇIDUGAS

Claro, é mais facil dizer o padrão: Guitto é ista, é arrogante, é bla bla ble ble, mas tu não me falou nada sobre o que te falta.

E no inicio da minha resposta eu disse claramente: "DEPENDE".

http://www.dicio.com.br/depende/

Tu ter o console e conhecer é a mesma coisa que o meu sobrinho: Ele tem, conhece, joga e procura jogos pro Wii.

Ou tu entende isso, ou é contigo que não vale a pena conversar. Sério, eu esperava mais de ti do que simplesmente sair me rotulando.

Eu tive TODOS consoles nessa geração e o que eu menos gostei foi justamente o Wii. Talvez isso me faça um Nintendista nato.

Sério, tu poderia ter argumentado que faltam jogos de corrida, por exemplo, o que é uma verdade, e é um estilo que tu gosta. Nisso ele ficou devendo, e por isso eu disse DEPENDE. Mas pra quem não gosta de simuladores, talvez nem isso ele tenha ficado devendo.

Eu comecei deixando claro que era algo subjetivo. Quem foi o arrogante mesmo? Se tu acha que tem algumas coisas que não da pra conversar, ai é contigo "brother". Sobre o Linux tu falou com muita propriedade, mas no fim das contas tu realmente não sabia do que tava falando. Ou to mentindo?

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
Ricardo escreveu:

Sugiro dar uma lidinha, se seu filtro anti-anti-nintendo que você deve ter super configurado no navegador do seu Linux permitir

E se é pra apostar, eu aposto na postura arrogante de seu próximo post.



Agora que me liguei bem nesses trechos. Na boa, se tivesse visto antes, eu nem tinha perdido meu tempo tentando explicar meu ponto de vista. RIDICULO.

Eu não te ofendi, e nem falei nada, e tu é estupido e, olha a ironia, ARROGANTE comigo. Falei numa boa.

Nem vou te dar a resposta que merecia. Seria educada demais.

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
vcs amam umas tetas ne, moçoilas safadonas. O wii pior video game que existiu na face da terra, agora me mate seu guitto escroto! :P

descriptionPara a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs! EmptyRe: Para a Nintendo, Wii U se recuperará com mais games de suas IPs!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder