Entre os dia 11 a 13 de Março rolou em São Paulo a feira Game World 2011.
Uma iniciativa da Tambor Digital com o apoio da distribuidora NC Games, o evento foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, um espaço localizado dentro de um shopping na região da avenida Paulista. Com uma dúzia de novidades, as grandes atrações foram os estandes da Warner e Nintendo com “test Drive” do novo Mortal Kombat e 3DS. Além dessas atrações o estande da NC Games oferecia grande variedade de consoles e jogos para a apreciação de deleite dos visitantes, bem como o lindo e organizado estande da Microsoft com seu Xbox360 e muito Kinect pra galera.
Galera do RetroGamesBrasil marcando presença. (Dopefish, Marvox e Ritinha)
Outros destaques da feira foram os, já tradicionais, campeonatos de Cosplay. Street Fighter IV tambem teve seu campeonato, entre outros campeonatos paralelos e alguns sorteios de prêmios, aliás, falando em sorteio de prêmios o destaque fica por conta da Arvato Games, o estande bem organizado e com o foco em jogos infantis, realizava de hora em hora o sorteio de games e kits promocionais.
Todos os expositores procuravam prestar um bom atendimento aos visitantes, mas por conta do grande público, mais de 20.000 nos três dias de feira e pequeno espaço (2.100m2) haviam momentos em que a feira parecia ser realizada no inferno após o julgamento dos condenados de guerra.
André Forastieri, diretor da Tambor Digital e responsável pelo evento confirmou que em 2012 a feira será realizada em um local com o dobro do espaço da realizada neste ano. Espero que neste local haja uma lanchonete porque eu passei muita sede …
Pra finalizar, é importante destacar que iniciativas como a da Tambor Digital e seus parceiros, em organizar eventos ao público gamer é fundamental para a consolidação do mercado de entreterimento eletronico no Brasil. Mas muito temos a evoluir; Um evento deste porte gera oportunidades únicas para a expação de atividades e interesse comercial e socio cultural neste seguimento. Não podemos encarar tal feira apenas como uma “chance pra jogar videogame grátis” ou “ganhar brindes”. É fundamental destinar um terço do foco para a divulgação e promoção do mercado e cultura nacional de games, incluindo assim as produtoras, escolas, distribuidoras e impressa especializada (imprensa esta em sua maioria formada por blogs independentes, como este). Por exemplo, houve na sexta feira a entrega do 7º troféu GameWorld, o evento foi destinado apenas aos credenciados (mediante comprovação de trabalho na área) aqueles que não conseguiram participar da premiação não sabiam quem foram os ganhadores, não havia um local na feira destinado ao “release” do que ocorrera no primeiro dia do evento. Se não é possível oferecer acesso a todos os interessados em participar da principal contribuição de um evento como esses, que seriam as palestras e premiações sérias, que fosse destinado um local com os vídeos do que ocorrera anteriormente.
No geral, 2011 foi a consolidação da Game World com muitas promessas, esperanças e novidades para 2012.
Última edição por Ritinha Ratinha em Ter 15 Mar 2011, 13:44, editado 1 vez(es)