RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
RetroGamesBrasil na Game World 2011 Gm2011

Entre os dia 11 a 13 de Março rolou em São Paulo a feira Game World 2011.
Uma iniciativa da Tambor Digital com o apoio da distribuidora NC Games, o evento foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, um espaço localizado dentro de um shopping na região da avenida Paulista. Com uma dúzia de novidades, as grandes atrações foram os estandes da Warner e Nintendo com “test Drive” do novo Mortal Kombat e 3DS. Além dessas atrações o estande da NC Games oferecia grande variedade de consoles e jogos para a apreciação de deleite dos visitantes, bem como o lindo e organizado estande da Microsoft com seu Xbox360 e muito Kinect pra galera.


RetroGamesBrasil na Game World 2011 Retrogamesbr-game-world-2011
Galera do RetroGamesBrasil marcando presença. (Dopefish, Marvox e Ritinha)

Outros destaques da feira foram os, já tradicionais, campeonatos de Cosplay. Street Fighter IV tambem teve seu campeonato, entre outros campeonatos paralelos e alguns sorteios de prêmios, aliás, falando em sorteio de prêmios o destaque fica por conta da Arvato Games, o estande bem organizado e com o foco em jogos infantis, realizava de hora em hora o sorteio de games e kits promocionais.

Todos os expositores procuravam prestar um bom atendimento aos visitantes, mas por conta do grande público, mais de 20.000 nos três dias de feira e pequeno espaço (2.100m2) haviam momentos em que a feira parecia ser realizada no inferno após o julgamento dos condenados de guerra.

André Forastieri, diretor da Tambor Digital e responsável pelo evento confirmou que em 2012 a feira será realizada em um local com o dobro do espaço da realizada neste ano. Espero que neste local haja uma lanchonete porque eu passei muita sede …

Pra finalizar, é importante destacar que iniciativas como a da Tambor Digital e seus parceiros, em organizar eventos ao público gamer é fundamental para a consolidação do mercado de entreterimento eletronico no Brasil. Mas muito temos a evoluir; Um evento deste porte gera oportunidades únicas para a expação de atividades e interesse comercial e socio cultural neste seguimento. Não podemos encarar tal feira apenas como uma “chance pra jogar videogame grátis” ou “ganhar brindes”. É fundamental destinar um terço do foco para a divulgação e promoção do mercado e cultura nacional de games, incluindo assim as produtoras, escolas, distribuidoras e impressa especializada (imprensa esta em sua maioria formada por blogs independentes, como este). Por exemplo, houve na sexta feira a entrega do 7º troféu GameWorld, o evento foi destinado apenas aos credenciados (mediante comprovação de trabalho na área) aqueles que não conseguiram participar da premiação não sabiam quem foram os ganhadores, não havia um local na feira destinado ao “release” do que ocorrera no primeiro dia do evento. Se não é possível oferecer acesso a todos os interessados em participar da principal contribuição de um evento como esses, que seriam as palestras e premiações sérias, que fosse destinado um local com os vídeos do que ocorrera anteriormente.

No geral, 2011 foi a consolidação da Game World com muitas promessas, esperanças e novidades para 2012.



RetroGamesBrasil na Game World 2011 1


RetroGamesBrasil na Game World 2011 Fish
RetroGamesBrasil na Game World 2011 Marvox
RetroGamesBrasil na Game World 2011 Rita


RetroGamesBrasil na Game World 2011 Casuais


RetroGamesBrasil na Game World 2011 Moral-da-historia

Última edição por Ritinha Ratinha em Ter 15 Mar 2011, 13:44, editado 1 vez(es)

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
O evento foi muito legal, apesar das pessoas mal educadas, filas quilométricas e outros que queriam zerar os games na feira pq não tinham video game em casa.

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
maneiro..

queria poder ir em uma feira assim...

pena que aqui onde moro so tem feira de verduras

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Não pude ir por conta dos estudos, estou me matando em estudos para fazer alguns testes de emprego e também já me surgiu trabalhos da faculdade.

E eu querendo terminar Ocarina of Time... :|


Bela cobertura Ritinha! Muito boa mesmo.

E a foto sua em frente ao 3DS gigante comprova que você NÃO é gorda. Embarassed

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Muito boa matéria Rita, gostaria muito de ter ido e dar um pau em vocês no SFIV awesome

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Alohawell escreveu:
pena que aqui onde moro so tem feira de verduras


Por isso você é o cidadão simbolo da cidade???

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Alohawell escreveu:
pena que aqui onde moro so tem feira de verduras


Por isso você é o cidadão simbolo da cidade???



descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
...poxa Rita, esperei vc me ligar pra eu ir tb... :|

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Fúria escreveu:
...poxa Rita, esperei vc me ligar pra eu ir tb... :|
[b] Desculpe, eu fui saber que vc me ligou qdo eu cheguei em casa e a manicure tinha deixado um aviso que tinha esquecido de me avisar que um amigo meu tinha me ligado :Aff:

ai vi no cel seu numero... dessssculpeeeeeeee

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Já falei que o locall é absurdamente quente?

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
agora com mais fotos

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
gostei da cobertura
eu só não iria a um lugar desses nem matando por essas razões comuns às feiras:

Dopefish escreveu:
O evento foi muito legal, apesar das pessoas mal educadas, filas quilométricas e outros que queriam zerar os games na feira pq não tinham video game em casa.

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Sha escreveu:
gostei da cobertura
eu só não iria a um lugar desses nem matando por essas razões comuns às feiras:

Dopefish escreveu:
O evento foi muito legal, apesar das pessoas mal educadas, filas quilométricas e outros que queriam zerar os games na feira pq não tinham video game em casa.



tenho vontade de conhecer...

+ tenho vergonha de gente de cosplay..

sim.. sinto vergonha alheia

RetroGamesBrasil na Game World 2011 Colheita-feliz

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
Alohawell escreveu:
Sha escreveu:
gostei da cobertura
eu só não iria a um lugar desses nem matando por essas razões comuns às feiras:

Dopefish escreveu:
O evento foi muito legal, apesar das pessoas mal educadas, filas quilométricas e outros que queriam zerar os games na feira pq não tinham video game em casa.



tenho vontade de conhecer...

+ tenho vergonha de gente de cosplay..

sim.. sinto vergonha alheia

RetroGamesBrasil na Game World 2011 Colheita-feliz


Boa foto.

descriptionRetroGamesBrasil na Game World 2011 EmptyRe: RetroGamesBrasil na Game World 2011

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder