A caravana do RetrogamesBrasil esteve na Game World 2011 e entre tantas atrações a que mais chamava a atenção dos retrogames de plantão era o NOVO Mortal Kombat!!
A Warner preparou um estande humilde, se comparado a importância do game. O interessante era que no estande em frente ao do MK9 rolava um torneio de Capcom vs SNK 3, mas obviamente Mortal Kombat 9 era a vedete da feira (ok, junto com o 3DS).
Com uma fila de apenas(!)20minutos era possível fazer uma degustação do jogo.
Os lutadores que me lembro disponíveis eram Scorpion, Sub-Zero, Mileena, Kung Lao, Sektor, Ermac, Sonya e mais dois personagens.
O "test drive" foi com o Milenna contra o Scorpion e a primeira impressão que fica é: – Puxa que fácil “dar” o golpe! Sem esfregar controle nem suar é possível encaixar uma boa sequência de golpes, nada de combos exagerados. O controle intuitivo é o ponto forte, proporcionando assim uma experiência de jogo que a muito tempo fãns da série esperavam. O jogo está balanceado e impecávelmente desenhado.
As legendas em português é o reconhecimento da Midway/Warner para com o consumidor brasileiro.
A experiência foi num Xbox360, Mileena venceu o primeiro round e perdeu o segundo e terceiro. Scorpion aplicou um Fatality em que saca duas espadas e sai fazendo picadinho da Mileena, o auge é a decapitação. (Sim… todos vibraram com a morte da donzela. … E eu tb… ).
Mortal Kombat 9 não é mais um promessa é uma realidade tentadora que resgata a magia dos primeiros combates. Destinado a saudosistas e novos gamers.