RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Leinad
Ryo_Hazuki
Lenneth Valkyrie
Alohawell Ltda
yon
Grau Hut
Dopefish
JurianSutter
Melhor nick da historia!!
DJANGO
Ruffuswood
15 participantes

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Bom dia pessoal,

Ontem à noite conversando um bom tempo com o Grau sobre rinhas acabou aparecendo o assunto peixes e aquários.
Não sei se o pessoal aqui conhece sobre o assunto, ou mesmo têm aquário (já percebi aque um ou outro têm) por isso mesmo resolvi criar este tópico com algumas fotos do meu aquário e sua evolução desde a montagem.

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Jdhz.th

Algumas semanas após a montagem (começo de 2010)

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Tg4q.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Xh2j.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! 7lpt.th

Essas são do começo de 2011, já melhor maturado e com algumas plantas e peixes já definitivos
Nessa época foi uma briga interminável com as algas que tomavam o aquário a cada 4 ou 5 dias de maneira implacável.

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Pmeu.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Kxls.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Urpj.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Vfco.th

Na metade de 2011, poucas semanas depois da chegada e aclimatação dos principais habitantes do aquário: dois casais de acará disco

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Slen.th

Algumas mudaças pouco tempo depois.

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Fiva.th

Começo de 2012 dias antes de uma poda geral, dá para se notar como as plantas crescem  e tomam todos os espaços do aquário, além das algas que
pegam pesado por todos os lados dos vidros, troncos e plantas.

Existe uma lacuna deste período de 2012 para cá que não tenho imagens disponíveis devido a perda de arquivos do meu celular, mas o mais importante fato ocorrido foi a retirada dos acará disco devido a brigas entre os indivíduos que estavam debilitando seriamente a saúde deles e por bem decidi mudá-los de aquário para o de uma loja de um colega para que se fortalecessem e talves depois disso pudessem retornar

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! J0r5.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! F68b.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! C2vk.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! 937j.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Ucys.th

Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! Y25p.th

Essas foram tiradas na manhã de hoje, as mudanças em relação as fotos anteriores foram:

Rearranjo do layout das plantas devido a fertilidade do solo ser mais baixa pelo tempo passado e certa dificuldade para manter algumas espécies.
Introdução de novos peixes
rearranjo de iluminação para uma menor intensidade para diminuição de incidência de algas

Bom, conforme vou tendo tempo vou adicionando mais informações sobre o aquario e itens relacionados como equipamentos, animais, plantas etc.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
bom tópico

Última edição por DJANGO em Qui 26 Fev 2015, 05:03, editado 1 vez(es)

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes :tudobem:

Esse forum é foda Rindo

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes :tudobem:

Esse forum é foda Rindo


ainda bem que podemos manter uma conversa decente e sadia sobre qualquer coisa aqui....

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Bom tópico! Sempre fui fã de aquários, but, apartamentos pequenos. Ou games ou outras coisas. Vocês sabem o resultado...

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Foda foda foda foda.

Tivemos um aquário médio há uns 12 anos atrás, mas com pouca experiência e apoio não foi uma experiência muito boa. Agora com mais maturidade e tempo to pensando em montar uma coisa legal com um de 9 ou de 12 litros para poucos peixes.

Atualmente tenho um betta (o da foto do outro tópico) em um aquário de 2 litros, mas estou pensando em muda-lo para um de 4L ou maior. Depois tiro umas fotos pois ele já cresceu um pouco.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Pessoal,

Aquário é o pet mais sossegado de se ter, quanto maior o aquário mais fácil de se manter, não precisa de muito espaço, só 5min diários de dedicação para alimentá-los e observar se tem algo errado, mas pra isso não se pode ter dó de gastar um pouco com os equipamentos certos.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Aquários lindos! Depois eu apareço com mais calma para comentar, porque estou de saída agora.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Aquários lindos! Depois eu apareço com mais calma para comentar, porque estou de saída agora.


Obrigado!

São todas do mesmo aquário, somente dividido em fases.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Nossa cara, que lindo esses aquários!
Pessoalmente nunca fui tãão fã, só tive alguns betas em casa e tals.

Mas uma coisa que eu tenho vontade de ter quando tiver como.. (Até tenho espaço pra isso, mas tenho certeza que os dogs dariam um jeito de jantá-las rapidinho)
Enfim, é ter um tanque com algumas karpas, acho elas lindas pra caralho!

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Pessoal,

Aquário é o pet mais sossegado de se ter, quanto maior o aquário mais fácil de se manter, não precisa de muito espaço, só 5min diários de dedicação para alimentá-los e observar se tem algo errado, mas pra isso não se pode ter dó de gastar um pouco com os equipamentos certos.


É caro msm :tudobem: 

Quando for montar vou te pedir umas dicas.

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Dopefish escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Pessoal,

Aquário é o pet mais sossegado de se ter, quanto maior o aquário mais fácil de se manter, não precisa de muito espaço, só 5min diários de dedicação para alimentá-los e observar se tem algo errado, mas pra isso não se pode ter dó de gastar um pouco com os equipamentos certos.


É caro msm :tudobem: 

Quando for montar vou te pedir umas dicas.


Sim, mas poupa aborrecimentos futuros... e eles vem sem dó... :tudobem: 

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
la na aroeira tem um de agua salgada... vo tirar umas fotos amanha e posto

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes :tudobem:

Esse forum é foda Rindo


Aqui começa um tópico falando de diarréia e ele pode terminar falando sobre corpos astrais e iluminação espiritual .

Sem dúvida, é a grande graça do RGB!

Ps. Lindos peixes, lindos aquários! Queria ter um mas do jeito que eu sou desligada eu iria esquecer de alimentá-los ._. (beijos dope!)

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bom tópico. Interessante ver que um tópico de briga de cães X ursos se tornou um tópico sobre aquários e cuidados com os peixes :tudobem:

Esse forum é foda Rindo


Aqui começa um tópico falando de diarréia e ele pode terminar falando sobre corpos astrais e iluminação espiritual .

Sem dúvida, é a grande graça do RGB!

Ps. Lindos peixes, lindos aquários! Queria ter um mas do jeito que eu sou desligada eu iria esquecer de alimentá-los ._. (beijos dope!)


Obrigado, e por incrível que pareça, isso de esquecer de alimentá-los não é um grande problema, o maior problema é o contrário.

Pode deixá-los por dias sem colocar nada para comer que não fara tanto mal quanto exagerar na comida pode ter certeza

descriptionAquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui! EmptyRe: Aquarismo: fotos de seu aquário, perguntas, dicas e curiosidades poste aqui!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder