Após algum tempo sem dar as caras num console da Nintendo, o novo capítulo da série Splinter Cell voltará ao console da Big N. Liu Jun, produtor do game, deu uma entrevista ao Nintendo Life contando um pouco mais das características da versão de Splinter Cell: Blacklist para o Wii U, que está sendo desenvolvida pela Ubisoft Shanghai. Liu fez questão de dar ênfase aos recursos que o GamePad irá proporcionar aos jogadores em diversas áreas do game:
"A mecânica de jogabilidade e controle em duas telas é definitivamente um acréscimo em Splinter Cell: Blacklist. Na versão do jogo para o Wii U, tenha em mente que nós realmente não tivemos que criar e 'forçar' novas maneiras para acessar e manipular os equipamentos com o OPSAT, os gadgets e o 'mark & execute'. O GamePad se sai como uma extensão natural de Splinter Cell: Blacklist."
Basicamente, o GamePad será uma 'imitação literal' do OPSAT de Sam Fisher, equipamento usado para localizar inimigos, visualizar imagens de câmeras e diversas outras funções, como já pudemos ver no trailer dedicado às inovações de Splinter Cell: Blacklist para o Wii U.
Apesar de ter dito que a versão de Blacklist para o console da Nintendo não terá o modo cooperativo offline, Liu Jun garantiu que Splinter Cell: Blacklist no Wii U não terá tratamento diferenciado dos demais consoles quanto às DLCs lançadas, e há indicações de que haverão recursos extras como a possibilidade de jogar sem a TV e a utlização do microfone embutido no GamePad nas partidas online.
Splinter Cell: Blacklist será lançado dia 20 de agosto para PCs, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.
Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/08/ubisoft-diz-que-o-gamepad-do-wii-u-age.html