RETRO GAMES BRASIL
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games sem boss no final [+frustração][+alguns spoilers][+bonatti cegueta]

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A série Uncharted é bem assim, incluindo o Golden Abyss do PS Vita. Bom, talvez só no Un2 que dê pra considerar uma batalha com chefe final. Os outros são basicamente horda de inimigos + alguns qte's com o vilão. Nem acho isso ruim, mas depende do estilo do jogo. Já no Gears of War 2 por exemplo achei q fez falta, tanto é que arrumaram isso no 3 e Judgment.

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O foda mesmo é quando o boss que o jogo tanto enche o saco é uma bossta! (ba dum tss!)

Spoleir do Skyrim, Na verdade não sei se é ispoiler... :

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PhillipFLU escreveu:
A série Uncharted é bem assim, incluindo o Golden Abyss do PS Vita. Bom, talvez só no Un2 que dê pra considerar uma batalha com chefe final. Os outros são basicamente horda de inimigos + alguns qte's com o vilão. Nem acho isso ruim, mas depende do estilo do jogo. Já no Gears of War 2 por exemplo achei q fez falta, tanto é que arrumaram isso no 3 e Judgment.
No caso Uncharted te prende de outras formas, como disse, com um bom andamento de jogo e tal. Como o yon disse, tem jogo que ele simplesmente não se encaixa. Mas Gears 2, TR e DS2 são exemplos de jogos que mereciam um boss daora, por tudo que o jogo proporcionou e que levava a crer que isso ia acontecer. Tipo o último desafio.

Última edição por Dopefish em Seg 12 Ago 2013, 13:24, editado 1 vez(es)

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PeRiKiTo escreveu:
O foda mesmo é quando o boss que o jogo tanto enche o saco é uma bossta! (ba dum tss!)

Spoleir do Skyrim, Na verdade não sei se é ispoiler... :

Isso aí me lembrou Silent Hill 4

Spoiler :

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Eu acho que o conceito de Boss era algo que antigamente era obrigatório, e hj ultrapassado.
Existem jogos que podem e devem ter.... mas não é mais algo que o jogo precisa realmente...

Bioshock é um exemplo que tenho.... o jogo é FODA e no final tem quele boss todo cagado e desnecessário pq ele se prende a conceitos bobos.... disparada a pior parte do jogo.

Acho que se não existe justificativa para um boss, não coloca ele.... qualquer coisa em um jogo que ta la só por estar é um ponto negativo para mim.

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Alohawell escreveu:
só eu mesmo que não gosto de chefoes

Assim, em NENHUM jogo?
Tipo, os chefes do Zelda eu acho algumas das melhores partes do jogo, por exemplo.

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Bonatti escreveu:
Eu acho que o conceito de Boss era algo que antigamente era obrigatório, e hj ultrapassado.
Existem jogos que podem e devem ter.... mas não é mais algo que o jogo precisa realmente...

Bioshock é um exemplo que tenho.... o jogo é FODA e no final tem quele boss todo cagado e desnecessário pq ele se prende a conceitos bobos.... disparada a pior parte do jogo.

Acho que se não existe justificativa para um boss, não coloca ele.... qualquer coisa em um jogo que ta la só por estar é um ponto negativo para mim.

Penso exatamente assim.

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Lenneth Valkyrie escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu acho que o conceito de Boss era algo que antigamente era obrigatório, e hj ultrapassado.
Existem jogos que podem e devem ter.... mas não é mais algo que o jogo precisa realmente...

Bioshock é um exemplo que tenho.... o jogo é FODA e no final tem quele boss todo cagado e desnecessário pq ele se prende a conceitos bobos.... disparada a pior parte do jogo.

Acho que se não existe justificativa para um boss, não coloca ele.... qualquer coisa em um jogo que ta la só por estar é um ponto negativo para mim.
Penso exatamente assim.

Claro, claro... Mas tem uns que ficam faltando algo mesmo..

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Como disse, tem casos e casos.... mas acho que tem jogo que não faz sentido ter um boss final. Sorriso

Ja outros jogos, como um Zelda, Sonic, Doom, Mario, Quake, Skyrim, Fallout.... jogos mais fantasiados mesmo, acho valido.

Depende muito da proposta.

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Eu gosto muito de chefes nos jogos, de fato um jogo sem chefe perde grande parte da graça... O chefe é a materialização do ápice do jogo na minha opinião. Vários jogos, como por exemplo Metroid Prime, te dão muito mais prazer em terminar depois de enfrentar um chefe bom e difícil (no caso do MP, difícil pra cacete).

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Tinha esquecido de Bioshock. Mas ai acho que o problema foi o boss ser ruim, e não que ele não deveria existir.

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Bonatti escreveu:
Como disse, tem casos e casos.... mas acho que tem jogo que não faz sentido ter um boss final. Sorriso

Ja outros jogos, como um Zelda, Sonic, Doom, Mario, Quake, Skyrim, Fallout.... jogos mais fantasiados mesmo, acho valido.

Depende muito da proposta.

Eu acho que faz sentido, tipo ser um cara mais difícil de matar, que é cheio de armaduras, blindagem, ou fica crocado num lugar com uma metralhadora... Sei lá, se dá um jeito...

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Dopefish escreveu:
Tinha esquecido de Bioshock. Mas ai acho que o problema foi o boss ser ruim, e não que ele não deveria existir.

Não acho.... o jogo não tinha nada que te levasse a lutar com um Boss.... no máximo um Super Big Daddy, mesmo assim, não faria sentido ele existir pq os Big Daddys só te atacam para se defender e as Little Sisters.

Acho que existem jogos que realmente não precisam.... até prefiro um foco na história.... faz um momento épico fodão que é melhor que qualquer boss.
Posso citar o próprio Bioshock Infinite nessa.... o final do jogo é mais épico que qualquer boss.

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VRebuli escreveu:
Bonatti escreveu:
Como disse, tem casos e casos.... mas acho que tem jogo que não faz sentido ter um boss final. Sorriso

Ja outros jogos, como um Zelda, Sonic, Doom, Mario, Quake, Skyrim, Fallout.... jogos mais fantasiados mesmo, acho valido.

Depende muito da proposta.
Eu acho que faz sentido, tipo ser um cara mais difícil de matar, que é cheio de armaduras, blindagem, ou fica crocado num lugar com uma metralhadora... Sei lá, se dá um jeito...

Acho que dependendo do jogo isso fica bobo e caricato.... imagino um final boss em um Call of Duty da vida, que lixo seria.

Não existem regras para fazer jogos, por isso são tão fodas e diferentes.... se todo jogo precisasse ter detalhe X ou Y seria uma bosta repetitiva...

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Bonatti escreveu:
Dopefish escreveu:
Tinha esquecido de Bioshock. Mas ai acho que o problema foi o boss ser ruim, e não que ele não deveria existir.
Não acho.... o jogo não tinha nada que te levasse a lutar com um Boss.... no máximo um Super Big Daddy, mesmo assim, não faria sentido ele existir pq os Big Daddys só te atacam para se defender e as Little Sisters.

Acho que existem jogos que realmente não precisam.... até prefiro um foco na história.... faz um momento épico fodão que é melhor que qualquer boss.
Posso citar o próprio Bioshock Infinite nessa.... o final do jogo é mais épico que qualquer boss.
Como assim cara? Um jogo em que você e seus inimigos usam de artifícios químicos pra modificar o próprio corpo e ter habilidades, seria um pecado não ter um boss fodão bombado dos splice. Mas pra ter o boss que teve era melhor não ter nada mesmo, inimigo mais fácil do jogo de longe.

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