RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionerro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!! Emptyerro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!!

more_horiz
Pessoal, instalei o jogo Diablo 1 de pc através do cd original na versão 1.00, porém quando dou 'play' aparece um box com os dizeres
Data File Error

Diablo was unable to open a required file. Please ensure that the Diablo disc is in the CDROM drive (sim, está). If this problem persists, try uninstalling and reinstalling Diablo using the program "Setup.EXE" on the Diablo CD-ROM

aí o principal >> The problem occurred while trying to load a file
diabdat.mpq

meu pc eh um windows 7 ultimate 64-bits... já tentei rodar em todos os modos de compatibilidade possiveis, desde win95 até xp service Pack 2. Não parece ser problema de riscos no cd pq consigo rodar a versão spawned do jogo, disponivel no próprio box de instalação do jogo, ao lado da versão completa. Tentei linkar uns patches da Blizzard pro jogo (drtl 109, parece ser a versão mais atual), na pasta que criei o jogo (C: Diablo> Diablo.exe mas continuo travando na mesma mensagem....
alguem por favor teria alguma solução???

descriptionerro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!! EmptyRe: erro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!!

more_horiz
Baixa uma versão pirata, grava no disco e tenta instalar. Dai vc vai saber se o problema é o computador ou o cd que vc tem.

Minha irmã tem uns pacotes de expansão originais do
the sims 3 e um belo dia, ela não conseguiu instalar e então ela fez isso

se vc não tiver midia virgem tenta baixar o daemon tools

descriptionerro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!! EmptyRe: erro Diabdat.mpq Diablo1 ajuda PFV!!!

more_horiz
Esse jogo é antigão, precisa de patch pra rodar: http://strangebytes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=50:diablo-1-windows-7vista-patch&catid=37:game-mods&Itemid=60

Vê se esse patch funciona ai.

more_horiz
Vai no site da blizzard e baixa os updates até a versão mais nova
Daí instala e põe o .exe em modo de compatibilidade, 256 cores, executar em 640x480..

more_horiz
pobrema hein!

more_horiz
Cara meu Diablo 1 tive que criar um arquivo .bat pra conseguir rodar com as cores e tudo no Windows 7, mas deu jeito. Se tu ainda não resolveu avisa, que tento achar onde encontrei as manhas.

more_horiz
Zerei ele no multiplayer tem 2 semanas.. Com o que disse ali rodou de boas!

more_horiz
yon escreveu:
Zerei ele  no multiplayer tem 2 semanas.. Com o que disse ali rodou de boas!

vlw pelas dicas yon... vou tentar de novo com suas especificações... na verdade eu até já fiz algo parecid, mas n sei se foram todos esses passos... pra vc chegou a dar esse mesmo problema do arquivo diabdat.mpq??

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Esse jogo é antigão, precisa de patch pra rodar: http://strangebytes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=50:diablo-1-windows-7vista-patch&catid=37:game-mods&Itemid=60

Vê se esse patch funciona ai.

Tentei esse aí, amigo, mas parece que o patch que ele disponibiliza eh especifico pra correção de alguns elementos in game e bugs etc.. n me ajudou a solucionar esse problema, que é mais de instalação mesmo. Mas vlws a dica pelo site, talvez eu ache algo por lá tbm^^

more_horiz
Mormegil escreveu:
yon escreveu:
Zerei ele  no multiplayer tem 2 semanas.. Com o que disse ali rodou de boas!
vlw pelas dicas yon... vou tentar de novo com suas especificações... na verdade eu até já fiz algo parecid, mas n sei se foram todos esses passos... pra vc chegou a dar esse mesmo problema do arquivo diabdat.mpq??

Não, deu problema de fechar o jogo e das cores piradas..

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Cara meu Diablo 1 tive que criar um arquivo .bat pra conseguir rodar com as cores e tudo no Windows 7, mas deu jeito. Se tu ainda não resolveu avisa, que tento achar onde encontrei as manhas.

puxa, se não for te atrapalhar demais, eu gostaria sim desse passo a passo brother, ainda n encontrei um jeito de rodar essa belezura no meu pc... estou secando o jogo, completinho na big box, nacional, mas sem poder jogar... não existe maior tristeza para um retrogamer :((
vlws pelo contato^^

more_horiz
Mormegil escreveu:
JurianSutter escreveu:
puxa, se não for te atrapalhar demais, eu gostaria sim desse passo a passo brother, ainda n encontrei um jeito de rodar essa belezura no meu pc... estou secando o jogo, completinho na big box, nacional, mas sem poder jogar... não existe maior tristeza para um retrogamer :((
vlws pelo contato^^

Estou no note, e no trampo. Ao chegar em casa eu vejo certinho. mas meu problema eram as cores piradas. Fiz um passo a passo, criei um .bat e rolou liso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder