RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Segundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Kevin Ryman
Dopefish
Guitto
Alohawell Ltda
Bonatti
9 participantes

descriptionSegundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome EmptySegundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome

more_horiz
Segundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome Ku-bigpic3-640x360

Uma das teorias mais populares sobre o porquê de o Wii U estar vendendo mal é a de que seu nome estranho estaria afastando os consumidores. Milhões de pessoas adoraram o Wii, então talvez o novo console deveria ter sido chamado de Wii 2? De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, esse não é o problema:

“Os desafios que estamos enfrentando com o Wii U não estão relacionados ao seu nome,” disse Fils-Aime durante uma entrevista no início desta semana, depois de reconhecer que as vendas do Wii U nos EUA estão na casa dos 1,5 milhão de unidades, cerca da metade do que o Wii fez na mesma quantidade de tempo.

“A questão é a falta de um fluxo constante de lançamentos para motivar o consumidor a se interessar pelo produto e para destacar a grande variedade de usos do GamePad. Esse é o problema”.

Estamos realmente notando uma seca de jogos da Nintendo para o Wii U desde o seu lançamento em novembro. O Wii também não tinha muitos jogos importantes a essa altura do campeonato, mas contava com Wii Sports desde o primeiro dia. E esse jogo foi um fenômeno cultural.

A outra teoria sobre o começco lento do Wii U é a de que as pessoas podem não vê-lo como um novo console, e sim como um periférico para o Wii original. Essa questão está sendo discutida desde que o novo videogame foi revelado, durante a E3 de 2012.

“Novamente, eu diria que essa não é a questão”, disse Fils-Aime. “O consumidor entende que temos um novo sistema. Mas o consumidor está seperguntando: ‘O que eu vou jogar? E o como eu posso aproveitar esse novo controle para uma experiência nova, única e convincente?”

“E é por isso que experiências como Pikmin 3, Wonderful 101, Zelda Wind Waker HD e experiências futuras como Super Mario 3D World são fundamentais. Fazer os consumidores experimentarem esses jogos em shoppings de todo o país. E é isso o que vamos fazer. É fundamental que o consumidor veja por si mesmos a quantidade de softwares atraentes para o sistema.”

Então parece que o Wii U não vai mudar de nome. Mas ele com certeza vai mudar de preço em breve, com o recente anúncio de que o console sofrerá um corte de preço de US$ 50. Vamos torcer para que isso, aliado a novos e bons jogos, deem a força necessária para o sistema.

http://www.kotaku.com.br/wii-u-reggie-nome-console/

descriptionSegundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome EmptyRe: Segundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome

more_horiz
o fato de so lancar bosta não interfere ne???
o nome é ruim??? é... mas megadrive é terrível e vendeu bastante

descriptionSegundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome EmptyRe: Segundo a Nintendo, o problema do Wii U não é o nome

more_horiz
Mas tem que ser esse merdão, pqp...

SIM, a falta de jogos É UM PROBLEMA! O MAIOR!
Mas o nome É SIM, e isso TODO MUNDO SABE!

O consumidor leigo olha para o Wii U e não sabe oq é.... o publico Hardcore não muito antenado olha para o Wii U e pensa que é mais um console casual.... e enquanto isso a Nintendo ta ai sem saber qual publico vai pegar (casual ou hardcore) em maior foco...

VOCÊS CAGARAM COM ESSE NOME! E AGORA NÃO TEM MAIS COMO ARRUMAR, VÃO PASSAR OS PRÓXIMOS ANOS COM ESSA MERDA DE NOME!
A longo prazo isso muda, claro.... hj mesmo tem mais gente que entende ele doq no lançamento e com o tempo vão ver ele tendo os jogos e tal.... MAS HOJE, é um problema.

more_horiz
Alohawell escreveu:
o fato de so lancar bosta não interfere ne???
o nome é ruim??? é... mas megadrive é terrível e vendeu bastante

Po, o nome Sega Genesis é foda.... e Mega Drive acho aceitável, para os anos 90.

problema é que Wii já foi o nome mais estupido que um console já teve e Wii U só seguiu o caminho...

more_horiz
Also, to pensando aqui... bem que com esse corte de preço em um periodo sem games a Nintendo poderia fazer um "Embaixadores 2", para o Wii U..... com certeza seria um pedido de desculpas melhor pela seca doq o Iwata e esse bosta ficarem falando merda o tempo todo...

more_horiz
Que a Nintendo volte pras mãos dos Yamauchi.

more_horiz
Ah Guitto, na moral, eu prefiro pensar em coisas que podem acontecer.... ficar fantasiando não da mais...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Ah Guitto, na moral, eu prefiro pensar em coisas que podem acontecer.... ficar fantasiando não da mais...

Ué, basta o filho do Yamauchi sair da presidencia da Pokemon Company e assumir a Nintendo! :acepted: 

Como se fosse simples assim! :tudobem: 

more_horiz
NÃO!
NÃO MUDA NADA NA POKEMON COMPANY, CARALHO!
Serio, essa porra ta dando muito certo para mudarem...

Nem precisa voltar para a família (embora acho que, acima do filho delem deveria ser o genro dele, que fez coisa pra caralho tb), era só colocar aguem foda.... existe gente boa no mercado!

Ou, pelo menos, o Genro dele deveria cuidar da NoA, pq ele fez um monte de coisas para ela, não? Vc que é um manjador, caralho, ahah.

more_horiz
Bonatti escreveu:
NÃO!

Nem precisa voltar para a família (embora acho que, acima do filho delem deveria ser o genro dele, que fez coisa pra caralho tb), era só colocar aguem foda.... existe gente boa no mercado!

Ou, pelo menos, o Genro dele deveria cuidar da NoA, pq ele fez um monte de coisas para ela, não? Vc que é um manjador, caralho, ahah.

O Genro dele era presidente da NOA, o Minoru Arakawa. Ele ja se aposentou. O Filho do Yamauchi ainda seria a melhor opção, só ver que a Pokemon Company da rios de dinheiro.

more_horiz
Se bem que ele só cuidava da Pokemon Company do Japão, acho que ja saiu de la também.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
NÃO!

O Genro dele era presidente da NOA, o Minoru Arakawa. Ele ja se aposentou. O Filho do Yamauchi ainda seria a melhor opção, só ver que a Pokemon Company da rios de dinheiro.
Bom, de certa forma, hj em dia a Pokemon se sustentaria facilmente com outra pessoa.... o cara teria que ser um MITO, um GENIO, uma VERDADEIRA LENDA para fazer merda na Pokemon Company, hahaha! Tipo o Reginaldo..... ele ia dar um jogo dos jogos só saírem na India, hahahahahahaha! Serio, o cara teria que ter VONTADE para cagar la, hahaha!

E o filho dele não é desenvolvedor, logo, a Pokemon Cia não mudaria a qualidade dos produtos e tal.

Acho que vc ta certo.

Mas ainda acho que o yamauchi comeu a mãe do Iwata, por isso ele ta la. :tudobem:

more_horiz
E a NoA era boa pra caralho até o Cubo + ou -, pelo que sei.
Claro, sempre teve RPG que nunca saiu do japão e tal.... mas isso la é produção em massa e normalmente os que não saiam era pq não combinavam com os USA mesmo. O próprio Final Fantasy V, que nao saiu na época, foi pq era Hardcore d+ para americano e não se pagaria.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
NÃO!

Bom, de certa forma, hj em dia a Pokemon se sustentaria facilmente com outra pessoa.... o cara teria que ser um MITO, um GENIO, uma VERDADEIRA LENDA para fazer merda na Pokemon Company, hahaha! Tipo o Reginaldo..... ele ia dar um jogo dos jogos só saírem na India, hahahahahahaha! Serio, o cara teria que ter VONTADE para cagar la, hahaha!

E o filho dele não é desenvolvedor, logo, a Pokemon Cia não mudaria a qualidade dos produtos e tal.

Acho que vc ta certo.

Mas ainda acho que o yamauchi comeu a mãe do Iwata, por isso ele ta la. :tudobem:

Outro cara grande na Nintendo é o Hiroshi Imanishi, que era o braço direito do Yamauchi na Nintendo, e ele ainda trabalha la, e não é tão velho, ele era cotado pra assumir a presidencia quando o Yamauchi saiu.

"Hiroshi Imanishi is one of the most important and prolific - yet oddly enough, unknown - employees of Nintendo.

Imanishi was born August 13, 1940. He joined Nintendo shorty after graduating from Doshisha University of Law. This was at a time when Nintendo was making its initial steps to evolve from a card company to something bigger. He was assigned to various departments including administation, finance, planning. He eventually became the appropriately named "general affairs manager".

In the late 1960s, Hiroshi Imanishi convinced Nintendo president Hiroshi Yamauchi to gear the company towards more electronics and gadgets. In 1969, Imanishi's job was to create a research & development department called "Games". Imanishi pioneered this first electronic-software division. The headquarters were located in a Kyoto suburb named Uji.

When Gunpei Yokoi (creator of the Game Boy) was hired by Yamauchi, he was assigned to Imanishi's reasearch and development department. Within Imanishi's department, Yokoi was to create an engineering division that would create something for Nintendo to sell during its upcoming holiday season. Things took off and eventually led into the development of video games."

Foda que tem idade pra mais uma geração.

more_horiz
Bonatti escreveu:
E a NoA era boa pra caralho até o Cubo + ou -, pelo que sei.
Claro, sempre teve RPG que nunca saiu do japão e tal.... mas isso la é produção em massa e normalmente os que não saiam era pq não combinavam com os USA mesmo. O próprio Final Fantasy V, que nao saiu na época, foi pq era Hardcore d+ para americano e não se pagaria.

O que me deixa "triste" é que a Nintendo não tem a cultura de demitir funcionários, principalmente do alto escalão. Eles acreditam em trabalho a longo prazo. Provavelmente o Reginaldo e o Iwata vão por mais umas duas gerações, e quando mudar tudo na Nintendo, NÓS vamos estar velhos! :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder