“Falando sobre a Sony, eu acredito que eles têm uma estratégia diferente. Eles acham que a experiência fora de casa e em casa são bem similares e que quando estão na rua as pessoas querem continuar jogando os games como se estivessem em casa. Nós não acreditamos nisso. Então temos um pensamento diferente – uma estratégia diferente – sobre o que o consumidor quer. Não significa que uma empresa esteja certa ou errada, mas as vendas do PS Vita claramente mostram que eles não descobriram algo novo para nós (…)
Nossa filosofia, crença e estratégia é de que o tempo que você tem para jogar quando não está em casa e seu comportamente são diferentes de quando você jogar em casa.
Você não vai abrir um saco de salgadinhos e sentar no sofá por três horas; você tem 25 minutos até o ônibus passar, por exemplo. Então o tipo de jogo tem que ser um pouco diferente e a experiência também. Por isso acredito sim que temos estratégias bem diferentes.” - Scott Moffitt, Nintendo
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/29/3ds-nintendo-comenta-sobre-o-ps-vita-e-diz-estrategia-da-sony-e-bem-diferente/88525