RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSiren New Translation / Blood Curse (PS3) EmptySiren New Translation / Blood Curse (PS3)

more_horiz
Siren New Translation

Na minha opinião, o melhor jogo de horror do PS3 até agora. O jogo é dividido em missões, e você joga cada missão com um personagem diferente, sendo que todos eles estão metidos na mesma enrascada. Ou seja, você enxerga a história de diversos pontos diferentes.

Os gráficos estão na medida para um jogo de horror, nada de muito espetacular, mas cumprem bem o seu papel, que é de deixar o visual o mais sombrio e medonho possível. Alguns cenários são durante o dia, e você consegue observar melhor a qualidade visual do game. Mas o que pega mesmo, são os cenários à noite, ou dentro de habitações, aonde você só tem sua lanterna como companheira.
Os locais visitados geralmente são casas abandonadas, hospitais e até uma vila fantasma.

A parte sonora é o ponto forte do jogo, você ouvirá sussurros, gritos e coisas do gênero o tempo todo, o que realmente gela a espinha, se estiver jogando em um ambiente escuro e sozinho em casa.
Logo no menu inicial, você já ouve um gemido contínuo (que lembra muito "o grito") enquanto navega pelas opções do jogo, o que já é suficiente para lhe deixar tenso e já imagina o que está por vir.
Quando você usa a visão sensorial para localizar os Shibitos, pode-se ouví-los "conversando" uns com os outros e emitindo grunhidos medonhos procurando você, o que lhe faz ficar com um frio na barriga.

Os Shibitos (que são os inimigos do jogo) são assustadores, emitem ruídos fantasmagóricos e quando o avistam, correm para cima de você sem pensar duas vezes. São bastante fortes, e caso você não esteja armado com nada, trate de sair correndo, pois não adianta "sair na mão", que eles sempre vencem. Isso é uma das coisas que faz você sentir medo jogando Siren, seu personagem é uma pessoa comum e fraca, ao contrário de RE5, aonde o Chris é o terror dos inimigos.

A jogabilidade é em terceira pessoa, mais ou menos igual RE5, Dead Space, Batman, etc. Só que a câmera, é um dos pontos fracos do game. Às vezes o próprio personagem fica na frente e atrapalha a visão, já que a câmera não tem um controle livre. Funciona assim, você tem total controle sobre o personagem (frente, trás, esquerda, direita) tudo no analógico esquerdo, e o direito, serve apenas para olhar o ambiente, mas ao soltá-lo, a câmera volta ao ponto de origem.
De uma forma ou de outra, isso ajuda a deixar o jogo mais tenso, principalmente na hora de fugir dos Shibitos.

As armas disponíveis no jogos são coisas simples como facas, canos, picaretas, marretas, enxadas, etc. E é dificil usá-las com precisão, já que seus personagens são pessoas comuns, e não super soldados treinados. Uma vez ou outra, aparece um revolver ou uma espingarda para você usar, mas é bem pouco.

Uma das grandes características do jogo é a visão sensorial, que lhe permite ver através dos olhos dos inimigos. A tela se divide ao meio, mostrando tanto a visão do protagonista como a dos oponentes. Assim, você também pode se deslocar durante o "roubo" de visão, o que ajudará a executar estratégias para evitar os inimigos. Mas se você ficar parado as imagens ficam mais nítidas. É um bom recurso para usar escondido, dentro de algum armário (a lá Metal Gear Solid), ou embaixo da cama.

Como o jogo é baseado em missões, em cada uma delas você tem os objetivos a cumprir, não existem outras rotas, é uma coisa bem linear, cumpriu as missões, acabou e passa para a próxima. E isso funciona bem com a proposta do jogo.

Siren Blood Curse tem na PSN para baixar (a versão censurada) e na Play Asia ou na Offerhouse, tem a versão New Translation (sem cortes) em BD, que é a que eu tenho. Recomendo a versão em BD sem cortes, está bem barato.
Recomendo também que baixem oademo na PSN, que contém uma das missões do jogo e é suficiente para avaliar por si próprio. Eu me interessei pelo game depois de jogar a demo.

Screenshots:

Siren New Translation / Blood Curse (PS3) 021008125433_siren-blood-curse

Siren New Translation / Blood Curse (PS3) Siren-blood-curse-20080516031040470_640w

Siren New Translation / Blood Curse (PS3) Sirenbloodcurse1

Siren New Translation / Blood Curse (PS3) Siren_Blood_Curse-zombies-431

Siren New Translation / Blood Curse (PS3) S35429_ps3_60

Video da Demo (contém spoilers)

descriptionSiren New Translation / Blood Curse (PS3) EmptyRe: Siren New Translation / Blood Curse (PS3)

more_horiz
To pensando em comprar esse jogo, ams quero a versão Asiatica pq tem mais cenas e tal! Foda q ela esta bem carinha, pelo tempo q o jogo ja tem.... quando ficar mais barata eu pego!

descriptionSiren New Translation / Blood Curse (PS3) EmptyRe: Siren New Translation / Blood Curse (PS3)

more_horiz
Só uma coisa Forest, a versão Asiativa tem Legendas e Dublagem em Ingles?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Só uma coisa Forest, a versão Asiativa tem Legendas e Dublagem em Ingles?

Tem sim, o meu é a versão asiática, comprei na Play Asia:

http://www.play-asia.com/paOS-13-71-bp-49-en-70-3dll.html

Na época eu paguei 34 obamas, agora baixaram para 24.

more_horiz
A Asia e a Japonesa são iguais? Se forem, vou pegar a asiatica mesmo q é mais barata.... vou dar uma olhada no eBay tb depois, vlw velho!

more_horiz
Bonatti escreveu:
A Asia e a Japonesa são iguais? Se forem, vou pegar a asiatica mesmo q é mais barata.... vou dar uma olhada no eBay tb depois, vlw velho!

Eu acho que a japonesa não tem legendas e áudio em inglês, só a asiática tem.

more_horiz
Uhmmm, blz então, vlw pela dica! É essa mesmo q irei pegar! Sorriso

more_horiz
eu ate comecei a jogar...

peguei na psn.. + nao terminei.. dei mole

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder