Depois eu digo que extrema direita, ultranacionalistas e reacionários golpistas estão crescendo e se tornando mais confiantes, eu estou exagerando, "são grupos minúsculos", etc.
O engraçado é que muita gente foi favorável a arrancarem e destruírem bandeiras de partidos de esquerda, além de agredirem os militantes do partido, mas esse bando de militarista ultranacionalista pode levar as faixas & etc com seus direitismos golpistas.
Dá vontade de em uma próxima manifestação já sair partindo para cima de gente assim e tomando e rasgando as faixas deles também. Aí muita gente vai dizer que é errado, blábláblá, direito de se expressar, nhenhenhen, "cada um com seu cada um", etc...etc... Dois pesos e duas medidas, como sempre acontece quando algo envolve a esquerda ou partidos de esquerda.
A esquerda, os jornalistas, os escritores e os educadores estão sendo omissos e estão permitindo uma releitura altamente perigosa sobre a ditadura, o período mais negro da história do Brasil, e onde os militares que se dizem TÃO nacionalistas fizeram abertamente a escolha por um capitalismo dependente, quebrando a via nacional-desenvolvimentista que, aos trancos e barrancos, tinha sido iniciada, e cortando pela raiz as reformas de base que João Goulart pretendia implementar.