RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Steam comemora 10 anos de lançamento

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
VRebuli
Bonatti
burn1004
Henrico D. Santo
VirtualBoy
Guitto
10 participantes

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptySteam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Steam comemora 10 anos de lançamento Square_Steam_Logo
o logo da Steam é o desenho estilizado de uma manivela com as engrenagens Walschaerts de uma locomotiva a vapor 
Hoje a Steam, plataforma que revolucionou a distribuição e comercialização de jogos eletrônicos nos computadores, está completando 10 anos de existência. Lançada oficialmente em 12 de setembro de 2003 pela Valve Corporation, ela nasceu com o conceito de fornecer atualizações automáticas para os seus games online, como o famoso “Counter-Strike“, verdadeira febre na época. A ideia inicial ganhou novas proporções quando a Valve decidiu implementar medidas anti-pirataria e anti-cheat. A empresa chegou a procurar parceria de outras companhias como a Microsoft e Yahoo, para desenvolver o projeto, mas todas elas recusaram – devem ter se arrependido até hoje.

O sucesso de “Counter-Strike” e “Half Life 2” fez com que seus usuários notassem que a Steam era muito mais do um serviço de distribuição, abrangendo também registros dos games e servidores multiplayers. Mas no geral o retorno do público foi moderado em seu lançamento. Naquela época os gamers estavam mais preocupados com o lançamento de HL2, que estava uma verdadeira novela com vários atrasos e adiamentos. Mas ele finalmente foi lançado em novembro de 2004, e nesse mesma época, a Valve começou a procurar parceria com diversas editoras e desenvolvedores independentes para lançarem seus jogos na Steam, em geral com um desconto de pré-compra de 10% do valor sugerido de venda, uma boa maneira de atrair os consumidores. Foi só no final de 2005 que ela fechou contrato com a Strategy First, primeira editora a usar o serviço online para a distribuição de seus games.

Steam comemora 10 anos de lançamento Valve-cant-count-to-three
alguns dos ótimos games da Valve disponíveis na Steam

A Sega foi a primeira grande desenvolvedora a apoiar a Steam, em 2007, e logo em seguida outras companhias a seguiram. A Sony foi só em 2009 que disponibilizou na rede os jogos MMO Everquest I e II. A essa altura o sistema já era um sucesso, com mais de 15 milhões de contas criadas e mais de 150 títulos disponíveis. No final de 2012 foi avaliado que há mais de 2000 games disponíveis no Steam e mais de 54 milhões de usuários ativos - e com médias de acesso diário de 6,5 milhões de contas simultâneas. Ela ainda conta com cerca de 50-70% do mercado de distribuição digital de jogos para PC. Nada mal heim?

Sem dúvida um grande sucesso, que demorou pra deslanchar, mas que agora ninguém segura mais e que cresce a cada ano. Ele conta com uma rede social, a Comunidade Steam (criada em 2007), que permite aos usuários comunicarem entre si, que revolucionou o mercado. Os videogames da próxima geração, PS4 e Xbox One, terão também redes sociais semelhantes a essa, onde gamers podem trocar informações do que estão jogando.
O mercado brasileiro não foi esquecido, desde o final de 2012 a Steam aceita compra em reais, o que facilitou a vida de muitos jogadores brazucas, geralmente com descontos e promoções irresistíveis, atraindo a atenção, e o bolso, do público. Inclusive, se você quiser ingressar no universo Steam, é possível comprar e pagar via cartão de crédito ou com boleto bancário (quem diria hein?) graças a uma parceria com o site BoaCompra, especializado na monetização e publicação de jogos online.

Steam comemora 10 anos de lançamento Shut-up-and-take-my-money
shut up and take my money!


A mais recente novidade é o desenvolvimento do console Steam Box, projetado para tornar mais fácil o acesso ao serviço da Steam através de televisores da sala de estar. E com a vantagem de ter uma infinidade de games, a ótimos preços, já disponíveis. Certamente a maior surpresa do ano no mercado dos consoles e que tem tudo para dar certo.

E uma surpresa, neste décimo aniversário, a Steam presenteia seus usuários com uma novidade para toda a família: a Steam Family Sharing, um serviço inédito de compartilhamento de jogos entre amigos e familiares. E não se preocupe, as conquistas e os progressos são individuais para cada membro. O serviço ainda entrará em fase Beta e somente para um número limitado de usuários. Os interessados devem procurar a novidade na Comunidade Steam.

Para finalizar essa homenagem a Steam, gostaria de dizer, em minha modesta opinião, que ela é a plataforma do futuro para o universo dos games, e entretenimento em geral. Hoje em dia é muito mais rápido, prático e honesto, comprar games através da Steam do que baixar os “Jack Sparrow” via torrents. Há promoções fantásticas lá, acessíveis a todos os bolsos, então não tem esse mi mi mi de “o jogo é muito caro” ou “não vou dar dinheiro pra esses ladrões fdp“. Apoie a compra oficial de games (baratos), estará ajudando toda a comunidade Steam a ficar cada vez melhor, e com preços baixos, além de melhorar a imagem de nosso país, que só tem “navios piratas“. Não seja esses debiloides que acham que estão passando a perna baixando os games e se achando os  malandrões, pois são esses que são as maçãs podres que acabam estragando todo o resto.

Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/steam-comemora-10-anos-de-lancamento/

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Parabéns,não fiz uma Steam antes,mas agora vou aproveitar tudo de bom do que a Valve pode oferecer.rsrs

Gabe ganhou mais um discipulo.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Bonito tópico Guitto.

Me atentei tanto na área PC do UOL falando sobre o assunto que nem me liguei que aqui nem tinha tópico sobre o assunto.

Só li verdades no tópico!

E acho legal que essa tendência esteja mudando a cabeça de grandes empresas como Sony e até a Nintendo.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Lembra Guitto, de quando imaginávamos a possibilidade da Vlave fazer a network para a Nintendo?

:dERP: 

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Lembra Guitto, de quando imaginávamos a possibilidade da Vlave fazer a network para a Nintendo?

:dERP: 

Quando isso acontecer...


Half Life 3 confirmed.:tudobem: 

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Q venha uma promoçao gigantescamente absurda dos jogos fçda valve

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
E ano que vem Half Life 2 faz 10 anos..... não sei se fico feliz ou se choro...

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Bonatti escreveu:
E ano que vem Half Life 2 faz 10 anos..... não sei se fico feliz ou se choro...

Conseguiu receber o convite lá na Steam falando nisso?rs

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Steam realmente é um serviço fantástico, principalmente pelas promoções e melhorou agora por aceitar compra em reais.

Ainda acho que o suporte a nuvem deveria aumentar, tem vários jogos recentes que não tem, fora isso não tenho nenhuma reclamação.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Bem, Steam é um serviço que deu um puta "boost" nos jogos de PC. Parabéns para a Valve.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Steam e a padronização de controles com o x360 pra mim mudaram tudo em termos de jogos no PC.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Bonatti escreveu:
E ano que vem Half Life 2 faz 10 anos..... não sei se fico feliz ou se choro...

Realmente...

Mas é incrível como o jogo envelheceu bem.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
No mais, tamos velhos feros.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Uso muito pouco a Steam, mas reconheço que é um serviço foda. Os caras estão de parabéns.

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
Steam me tirou da pirataria.

Digo mais, tirou 90% dos PCistas da pirataria.

Puta serviço foda, me arrisco com folga a dizer que é o melhor serviço de game on line já feito.

Ainda tem deficiência em muitas coisas, mas pelo menos não guarda os IDs e senhas num txt. :troll: 

descriptionSteam comemora 10 anos de lançamento EmptyRe: Steam comemora 10 anos de lançamento

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder