Bem, pelo o que eu sei a Sony permite que uma conta seja ativada em 2 consoles diferentes ao mesmo tempo, se é esse o caso (por exemplo, rachar um jogo com conhecido ou uma conta Plus) é só criar um outro utilizador no console e colocar a conta, baixar o que quer dela e usar a sua pessoal para jogar sem problemas.
Em 4 pessoas eu não tenho certeza, mas o esquema ao que parece é assim: Você cria uma conta e compra um conteúdo e passa a conta para duas pessoas, elas criam um utilizador novo e baixam o game, ai você vai no site da Sony e desativa a conta dos dois consoles e passa a conta para outras duas pessoas e elas baixam o conteúdo. As duas primeiras pessoas que baixaram ficam como "fantasmas" podendo usar o jogo de boa, só que elas não podem nunca mais tentar entrar na conta e/ou deletar o jogo/utilizador, se elas fizerem isso o jogo para de funcionar e elas não poderão ativa-lo de novo.
Mas você, Uncle, Imp e mais um num tinham uma conta compartilhada das épocas que podia usar 4 consoles de boa??? E que mal lhe pergunte, porque quer saber???