O Piston, um pequeno PC para jogos feito para ser usado em televisores como um console, foi anunciado durante a CES 2013 como o primeiro “Steam Box”. Na época, quando ainda não sabíamos nada sobre os planos da Valve em relação à hardwares, ele parecia ser isso mesmo. Mas agora a Xi3, fabricante do pequenino computador, anunciou que ele será lançado em 29 de novembro deste ano – bem antes do Steam OS sair de seu estágio beta.
A empresa não deu muitos detalhes sobre ele, afirmando apenas que ele será muito superior à qualquer console, o que não nos ajuda muito. O que sabemos é que o Piston terá até 1 TB de espaço interno, sendo que 128 GB virão na forma de um disco de estado sólido. Quanto à memória, capacidade de processamento e poder gráfico, nada foi especificado. Além disso, o console vai custar US$ 999, grana o bastante para você comprar um Xbox One e um PS4. É bom que esse Piston realmente seja muito superior à qualquer outro console, porque com esse preço acho difícil ele decolar.
Você pode comprá-lo em pré-venda no site oficial da Xi3. Eu recomendaria esperar e guardar essa grana, no entanto. Vai que é furada.
Você pode comprá-lo em pré-venda no site oficial da Xi3. Eu recomendaria esperar e guardar essa grana, no entanto. Vai que é furada.
Kotaku