Canal Fox comemora 20 anos e traz de volta o humorístico "Hermes & Renato"
Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo 02/10/201301h57
O canal a cabo Fox Brasil comemorou 20 anos com uma grande festa na Casa Fasano, em São Paulo, na noite desta terça-feira (1). Na ocasião, o grupo Fox – que inclui os canais FX, Fox Life, Bem Simples, National Geographic e Fox Sports – lançou novidades para as programações, entre elas, o humorístico "Hermes & Renato", que nasceu na MTV, passou um período no "Legendários", na Record, e retornou à sua antiga emissora até o fim do canal na TV aberta.
O programa, que será exibido pelo FX e que continua com os integrantes da formação original, seguirá o mesmo estilo que já foi exibido pela MTV. Outra novidade é o game show "Os Incríveis – O Grande Desafio", na Nat Geo, comandado pelo apresentador Cazé, também ex-MTV. Novelas fazem parte do pacote. A Fox Life irá exibir em breve a trama "Escrava Isaura", remake produzido pela Record em 2004 com Bianca Rinaldi no elenco.
Além de continuar com as séries de sucessos como "The Walking Dead", "Glee", "24 Horas" e o desenho animado "Os Simpsons", a Fox irá estrear as séries "Bruna Surfistinha", baseada no filme homônimo, e "Se eu Fosse Você" com Paloma Duarte e Heitor Martinez, também inspirada no longa de mesmo nome.
Para 2015, a Fox lançará o filme sobre a história do grupo Mamonas Assassinas com Rodrigo Faro interpretando o vocalista Dinho. O apresentador da Record é o único confirmado no elenco.
Crescimento
A Fox iniciou no Brasil há 20 anos com cinco funcionários e hoje já são 300. Para o vice-presidente do grupo, Gustavo Leme, o crescimento e a estrutura são graças a dedicação e qualidade das atrações.
"O que me dá orgulho mesmo são as produções nacionais, como o conteúdo produzido para o Bem Simples. 'Os Simpsons' é amado pelo público, vai completar 25 anos e está com a gente desde o início. As séries '24 horas' e 'The Walking Dead' são fenômenos no mundo todo", afirmou.
A Fox foi o primeiro canal a cabo no Brasil a dublar sua programação internacional. Segundo Gustavo, o grupo pretende focar cada vez mais na classe C. "Nosso objetivo é roubar audiência da TV aberta. O Fox Sports, por exemplo - lançado em 2012 - foi um divisor de águas. Estreamos logo com Libertadores e Copa Sul-Americana. E é um sucesso", comemorou o vice-presidente.
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/02/canal-fox-comemora-20-anos-e-traz-de-volta-o-humoristico-hermes--renato.htm
Sò pra constar: A MTV ficou no lugar do canal VH1 (88 Net e 86 na Sky).