RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Review [+Mother 3]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
LuizHB
yon
VirtualBoy
Galdius
8 participantes

descriptionReview [+Mother 3] EmptyReview [+Mother 3]

more_horiz
Review [+Mother 3] Mother3logo

Depois de ter terminado Earthbound eu queria muito continuar jogando a série e, por sorte, estava perto de lançarem um cartucho de Gameboy Advance com a tradução da continuação da série. Para quem quiser ler o que eu achei de Earthbound, o link para o review é:

Spoiler :


Eu comprei o cartucho de Mother 3, mas queria ter uma cópia completo, então também comprei o manual e a caixa. Além disso, fui um pouco mais além e comprei também o guide feito por fãs para o jogo:

Review [+Mother 3] HyUMwdBReview [+Mother 3] SNIzlgj

Comecei a jogar Mother 3 logo no dia em que chegou, dia 05 de setembro, e terminei ontem, 04 de outubro. Foi praticamente um mês para terminar sendo que em um final de semana joguei bem pouco, porque estava no clima de GTA V. Acho que levei menos tempo para terminar o Mother 3 do que levei no Earthbound, porque eu também upei muito menos (terminei com os personagens por volta do level 66 e no jogo anterior por volta do level 91) e também porque acho que o jogo é mais curto mesmo.

Sobre o jogo em si, ele foi dividido em 8 capítulos. No começo, eu achei estranho esse esquema e ainda acho. Para o jogo fez sentido, afinal nos capítulos iniciais em cada um você jogava com um personagem diferente. Foi legal, mas eu prefiro jogar sempre com os personagens finais assim você não perde tempo upando personagens desnecessários. A história nesses primeiros capítulos se desenrolou bem, eles também não eram muito longos (por volta de 3 horas cada um). Mas, quando chegou no primeiro capítulo que controlava os personagens principais que iriam até o final eu me animei mais e a história andou bem.

Review [+Mother 3] Mother3a

A história começou com um grande evento, mas perdeu um pouco de ritmo nos capítulos seguintes, na minha opinião. Depois de um tempo, mais perto do momento em que se começa a jogar com a party que vai até o final, eu achei que a história melhorou, começou a se desenrolar mais, ainda que explicando poucas coisas. Mais perto do fim do jogo, a história avança bastante, o jogo dá várias explicações, mas isso acontece somente no último capítulo.

Em relação ao Earthbound, eu achei a história um pouco inferior. O segundo jogo da série tem uma atmosfera, personagens, inimigos, cenários e uma história melhores do que em Mother 3, na minha opinião. Outro ponto em que os dois diferem é a quantidade de cenários. No segundo jogo, existem vários cenários diferentes (praia, montanha, cidades com temáticas diferentes, etc), enquanto que no terceiro jogo os cenários são menos diversificados e isso acabou fazendo com que o jogo perdesse um pouco de diversidade.

Ainda sobre a história, eu estava esperando um pouco mais dela, no geral, e bem mais dela, no final. Pelo que eu lia na internet o final do jogo seria algo muito bom, diferente e emocionante. Porém, achei o final e a batalha final no Earthbound muito melhor. Não quero ficar escrevendo muito sobre isso para não dar spoiler, mas acho que eu deveria no mínimo citar esse ponto negativo pra mim.

Review [+Mother 3] 75237-202095-WaterMother3png-620x

Mas, enquanto que a história é um pouco mais pobre, o sistema de batalha foi mais desenvolvido. A grande diferença de Mother 3 para Earthbound é o sistema de combos nas batalhas. Durante elas, toma uma determinada música de acordo com o inimigo que você está enfrentando e, conforme a música, você pode apertar o botão A no mesmo ritmo dela para que o personagem dê ataques consecutivos (combos) e consiga causar dano maior ao inimigo. Mas, isso nem sempre é tão fácil. Muitas vezes eu fazia combos apertando loucamente o botão e outras eu tentava seguir o ritmo da música e não saía combo algum. A boa notícia é que é perfeitamente possível terminar o jogo sem realizar grandes combos.

Outro ponto positivo do jogo é a trilha sonora. No Earthbound, a OST já era boa e nesse se manteve no mesmo nível, se não melhor. Em um certo momento do jogo, a música combinou perfeitamente com a situação que os personagens estavam passando e com a qual o cenário também estava passando. Esse foi um dos melhores momentos do jogo pra mim e aconteceu enquanto eu andava pelo jogo. Com certeza o casamento entre a música e o jogo como um todo foi planejado, mas eu não esperava que eu fosse notar isso, afinal dificilmente percebo essas coisas em jogo. O jogo ganhou alguns pontos comigo por isso.

Review [+Mother 3] Tumblr_l3dmh6oRfA1qarrk2o1_500

Alguns outros pontos positivos do jogo que não merecem grandes descrição são:

- A grande e constante quantidades de lugar para salvar: em um RPG ainda mais portátil isso foi um ponto que me deixou bastante aliviado, afinal a pior coisa é você jogar por um longo período e acabar a bateria ou ter de desligar o videogame e não achar um lugar para salvar rapidamente.

- Cronômetro: isso é uma coisa bastante simples que não tinha no Earthbound, mas que tem no Mother 3. Eu acho legal saber com quanto tempo de jogo você está, é bom para saber se falta muito para terminar e também para ver se você leva mais ou menos tempo para chegar ao final do que as outras pessoas.

- Duração: o jogo tem menos de 30 horas, que é o ideal pra mim, porque assim o jogo não enrola, mas também não é muito corrido. Apesar de que eu achei que o Mother 3 enrolou um pouco em algumas partes.

Review [+Mother 3] GcOYaCl

Enquanto que o jogo não me surpreendeu tanto quanto Earthbound ou tanto quanto eu esperava, ainda assim ele é um ótimo jogo. Eu estava com expectativas muito altas para o Mother 3, então acho que um pouco é minha culpa. De qualquer jeito, vale a pena jogar, tanto para quem nunca jogou a série como para quem já jogou.

Para quem já jogou existem algumas referências no jogo, principalmente perto do final, mas para quem não jogou não é nenhum grande problema. Se for possível joguem no Gameboy Advance ou quem sabe comprem um Gameboy Player para o Gamecube como eu fiz, mas se não der joguem no emulador mesmo, o jogo é muito bom e vale a pena.

Review [+Mother 3] 6p3PE61

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Adoro seus reviews,continue assim cara!Parabéns!

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Review [+Mother 3] Holy%20Wall%20of%20Text

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
gostou msm de mother ein? xD
no mais bom jogo... postou no alva?

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Resumindo, Earthbound é melhor e mais bem inspirado, enquanto o Mother 3 só tem elementos técnicos melhores... rimkuk

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Algum moderador poderia "desmover" o tópico e deixar no savepoint por um tempo para que as pessoas possam ler e comentar? Sempre que posta em algum outro lugar, ninguém comenta direito e isso aqui deu trabalho pra fazer.

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
movido temporariamente

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Review [+Mother 3] SNIzlgj

pessoal anda servindo a mão esquerda legal ae

lerei o seu post quando estiver com mais tempo

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Dopefish escreveu:
movido temporariamente

ate parece q é serio

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Galduss, vc comprou o earthbound?

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
LuizHB escreveu:
Galduss, vc comprou o earthbound?

Comprei, no post inicial tem o link para o meu review do Earthbound. Foi duramente aquela época em que você não estava entrando no fórum.

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Galdius escreveu:
LuizHB escreveu:
Galduss, vc comprou o earthbound?
Comprei, no post inicial tem o link para o meu review do Earthbound. Foi duramente aquela época em que você não estava entrando no fórum.

aso, caramba cara... sou seu fã xD

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Galdius escreveu:
Algum moderador poderia "desmover" o tópico e deixar no savepoint por um tempo para que as pessoas possam ler e comentar? Sempre que posta em algum outro lugar, ninguém comenta direito e isso aqui deu trabalho pra fazer.


esse tipo de review é sempre bem vindo mesmo...agora vc também poderia colocar o link do seu review mais recente na sua assinatura e ir atualizando sempre que mudar ou ainda fazer um tópico único dos seus reviews

eu peguei uma certa curiosidade em conhecer essa série depois que saiu o smash do 64, já que meu personagem favorito lá é o ness ( aliás ness >>> lucas :;bigode;: ) , quem sabe eu ainda jogue um dia rimkuk

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
osayune escreveu:
Galdius escreveu:
Algum moderador poderia "desmover" o tópico e deixar no savepoint por um tempo para que as pessoas possam ler e comentar? Sempre que posta em algum outro lugar, ninguém comenta direito e isso aqui deu trabalho pra fazer.

esse tipo de review é sempre bem vindo mesmo...agora vc também poderia colocar o link do seu review mais recente na sua assinatura e ir atualizando sempre que mudar ou ainda fazer um tópico único dos seus reviews

eu peguei uma certa curiosidade em conhecer essa série depois que saiu o smash do 64, já que meu personagem favorito lá é o ness ( aliás ness >>> lucas :;bigode;: ) , quem sabe eu ainda jogue um dia rimkuk

Eu não gosto muito de ficar poluindo minha assinatura com links e o tópico também acaba se perdendo muito rápido. De um jeito ou de outro, no final das contas, esse tópico também vai se perder, como aconteceu com o dos Cavaleiros do Zodíaco. É uma pena, mas não tem muito o que se fazer sobre isso, a não ser criar um índice de tópicos de review e deixar fixo.

Eu peguei curiosidade para conhecer a série, em especial o Earthbound, pelo preço que ele custa e por mesmo assim falarem que o jogo era bom. Até que eu consegui comprar um cartucho pelo preço que eu achava justo de acordo com o mercado e não me decepcionei nem um pouco. Quando acabei, eu queria jogar mais então vim pro Mother 3. Quero ver se daqui algum tempo eu jogo o Earthbound Zero com o easy patch, nem que seja aqui no pc mesmo, mas vou ver se consigo um cartucho de NES com o jogo.

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
Foda!
Tomara que esse jogo ainda saia em uma eShop da vida, mas duvido muito (pelo menos na americana).

descriptionReview [+Mother 3] EmptyRe: Review [+Mother 3]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder