Em uma entrevista ao site 4Gamer, o produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, revelou que Wind Waker HD levou cerca de seis meses para ser desenvolvido antes do seu lançamento no Wii U, como observado por usuários do fórum NeoGAF.
"Levou cerca de seis meses (para ser desenvolvido). O desenvolvimento foi difícil, ainda assim. Você tinha que considerar a diferença de hardware naquele momento. Em conjunto a isso, há a técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo um visual bem animado. Naquele momento, a técnica já estava pronta, mas não havia sido usada antes pela nossa equipe. Todo mundo teve que fazer tudo à mão", comentou.
A publicação ainda questionou Aonuma sobre as novidades presentes no remake: "Eu achei que seria um desperdício apenas testar o hardware (do Wii U). Depois disso, a equipe me contou, que isso não levaria muito tempo para ser desenvolvido. Desenvolver um jogo novo leva muito tempo, então eu pensei que seria uma vergonha não ter um Zelda no Wii U por um período longo. Eu senti que seria melhor entregar algo que podia ser feito rápido e iniciei a trabalhar na versão HD".
O produtor ainda falou a respeito da recepção crítica do Wind Waker original, que foi considerado muito bom até a sua segunda metade que, de acordo com alguns críticos, era lenta e arrastada.
"No lançamento original de Wind Waker, a primeira metade do jogo foi bem recebida, mas a outra parte, por outro lado, precisava ser reavaliada. Essa foi a minha primeira vez no controle da direção do jogo e ao fazer o design dele desde início, houve algumas porções que eu queria expandir. Se um remake acontecesse, eu acreditava que eu conseguiria trabalhar nestas partes", finalizou.
Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43083
"Levou cerca de seis meses (para ser desenvolvido). O desenvolvimento foi difícil, ainda assim. Você tinha que considerar a diferença de hardware naquele momento. Em conjunto a isso, há a técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo um visual bem animado. Naquele momento, a técnica já estava pronta, mas não havia sido usada antes pela nossa equipe. Todo mundo teve que fazer tudo à mão", comentou.
A publicação ainda questionou Aonuma sobre as novidades presentes no remake: "Eu achei que seria um desperdício apenas testar o hardware (do Wii U). Depois disso, a equipe me contou, que isso não levaria muito tempo para ser desenvolvido. Desenvolver um jogo novo leva muito tempo, então eu pensei que seria uma vergonha não ter um Zelda no Wii U por um período longo. Eu senti que seria melhor entregar algo que podia ser feito rápido e iniciei a trabalhar na versão HD".
O produtor ainda falou a respeito da recepção crítica do Wind Waker original, que foi considerado muito bom até a sua segunda metade que, de acordo com alguns críticos, era lenta e arrastada.
"No lançamento original de Wind Waker, a primeira metade do jogo foi bem recebida, mas a outra parte, por outro lado, precisava ser reavaliada. Essa foi a minha primeira vez no controle da direção do jogo e ao fazer o design dele desde início, houve algumas porções que eu queria expandir. Se um remake acontecesse, eu acreditava que eu conseguiria trabalhar nestas partes", finalizou.
Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43083