RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
Em uma entrevista ao site 4Gamer, o produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, revelou que Wind Waker HD levou cerca de seis meses para ser desenvolvido antes do seu lançamento no Wii U, como observado por usuários do fórum NeoGAF.

"Levou cerca de seis meses (para ser desenvolvido). O desenvolvimento foi difícil, ainda assim. Você tinha que considerar a diferença de hardware naquele momento. Em conjunto a isso, há a técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo um visual bem animado. Naquele momento, a técnica já estava pronta, mas não havia sido usada antes pela nossa equipe. Todo mundo teve que fazer tudo à mão", comentou.

A publicação ainda questionou Aonuma sobre as novidades presentes no remake: "Eu achei que seria um desperdício apenas testar o hardware (do Wii U). Depois disso, a equipe me contou, que isso não levaria muito tempo para ser desenvolvido. Desenvolver um jogo novo leva muito tempo, então eu pensei que seria uma vergonha não ter um Zelda no Wii U por um período longo. Eu senti que seria melhor entregar algo que podia ser feito rápido e iniciei a trabalhar na versão HD".

O produtor ainda falou a respeito da recepção crítica do Wind Waker original, que foi considerado muito bom até a sua segunda metade que, de acordo com alguns críticos, era lenta e arrastada.

"No lançamento original de Wind Waker, a primeira metade do jogo foi bem recebida, mas a outra parte, por outro lado, precisava ser reavaliada. Essa foi a minha primeira vez no controle da direção do jogo e ao fazer o design dele desde início, houve algumas porções que eu queria expandir. Se um remake acontecesse, eu acreditava que eu conseguiria trabalhar nestas partes", finalizou.

Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=43083

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
Tudo bem que existiam muitas coisas prontas,a ideia original e tudo mais (que demora mais que a produção, as vezes) estavam prontos.... se provavelmente (quase certamente) até codigos aproveitaram.... mas pqp, foi um tempo foda para uma produção dessas! Mesmo por que, tiveram que refazer todas as texturas e tal, provavelmente boa parte dos modelos (mesmo já tendo os originais de base, as vezes só modificando eles) e ainda mudaram alguns detalhes na programação....
A galera correu com isso.... mas aparentemente, conseguiram entregar algo muito bom.... só to vendo elogios para esse Remake!

Essa semana o meu chega! Sorriso

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
Fizeram rápido e tão dando uma lucrada legal com isso.

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
Tem que ser muito profissional para uma produção tão rápida e sair uma coisa boa, geralmente jogos bons vem de 3 em 3 anos ou até mais como GTA e Elder Scrolls.

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
kelvyblitz escreveu:
Tem que ser muito profissional para uma produção tão rápida e sair uma coisa boa, geralmente jogos bons vem de 3 em 3 anos ou até mais como GTA e Elder Scrolls.

Mas não fizeram o jogo do zero, muita coisa tava pronta.

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
VRebuli escreveu:
kelvyblitz escreveu:
Tem que ser muito profissional para uma produção tão rápida e sair uma coisa boa, geralmente jogos bons vem de 3 em 3 anos ou até mais como GTA e Elder Scrolls.
Mas não fizeram o jogo do zero, muita coisa tava pronta.

Mas mesmo assim.... usaram uma engine nova, tem coisas na mecanica novas....
Os caras foram Ninjas d+ nessa.
Claro, eles cortaram a produção inicial, as pesquisas, estudos de personagens.... todas essas coisas foram cortadas. Mas mesmo assim.

descriptionThe Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido EmptyRe: The Legend of Zelda: Wind Waker HD levou seis meses pra ser desenvolvido

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder