RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Em assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Henrico D. Santo
Sakury
Jail
Lord Raiden
Bonatti
dukemagus
osayune
Melhor nick da historia!!
12 participantes

descriptionEm assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu] EmptyEm assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu]

more_horiz
Em assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu] Banco_630

A greve dos bancários foi mantida por decisão unânime de cerca de mil trabalhadores que participaram de uma assembleia realizada na Quadra dos Bancários, em São Paulo, nesta segunda-feira, 07. A categoria votou pela rejeição da proposta feita na sexta-feira, 04, pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), segundo a qual o aumento real dos salários ficaria abaixo de 1%.

A proposta feita pela Fenaban contempla reajuste salarial de 7,1% para a categoria, que corresponde a 0,97% de aumento real para os salários e demais verbas. Os patrões apresentaram ainda proposta de 7,5% de reajuste para o piso (1,35% de aumento real) e não alteram o modelo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o Sindicato, a maioria dos trabalhadores não seria beneficiada com a mudança.

Os bancários pedem índice de 11,93%, o que representaria um aumento real de 5%, piso salarial no valor de R$ 2.860,21 e a PLR de três salários base mais parcela adicional fixa de R$5.553,15). A categoria quer ainda a valorização dos vales refeição e alimentação (um salário mínimo, R$ 678,00) e melhores condições de trabalho, com o fim das metas individuais e abusivas. Também reivindicam abono assiduidade.

"Há uma margem muito grande de lucro sendo apropriada somente pelos bancos. A sociedade quer sua parte, na forma de melhores serviços, e os bancários na forma de melhores salários e condições dignas de trabalho. Por isso cobramos além de um reajuste maior, propostas mais concretas para acabar com a pressão que adoece a categoria e mais contratações para melhorar o atendimento e reduzir a sobrecarga de trabalho", disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/assembleia-bancários-sp-decidem-manter-greve-220800314--finance.html

descriptionEm assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu] EmptyRe: Em assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu]

more_horiz
Eu fugi da escola por isso me expliquem uma coisa:

A proposta feita pela Fenaban contempla reajuste salarial de 7,1% para a categoria, que corresponde a 0,97% de aumento real para os salários e demais verbas.

Os bancários pedem índice de 11,93%, o que representaria um aumento real de 5%

Como um reajuste de 7% é = a 0,97% na pratica e 11,93% é = 5% na pratica??? No mais, isso ainda vai longe pra caralho...

descriptionEm assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu] EmptyRe: Em assembleia, bancários de SP decidem manter greve [+fuuu]

more_horiz
O real seria um aumento além da inflação, não seria um aumento de fato se o pão, o leite e o ps4 vão ter o mesmo reajuste...

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

A proposta feita pela Fenaban contempla reajuste salarial de 7,1% para a categoria, que corresponde a 0,97% de aumento real para os salários e demais verbas.
Como um reajuste de 7% é = a 0,97% na pratica e 11,93% é = 5% na pratica??? No mais, isso ainda vai longe pra caralho...

inflação oficial está em torno de 6,1. a REAL é certamente maior.

por isso 7% = menos 1% de aumento real, o que é uma piada

more_horiz
osayune escreveu:
O real seria um aumento além da inflação, não seria um aumento de fato se o pão, o leite e o ps4 vão ter o mesmo reajuste...

dukemagus escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:

inflação oficial está em torno de 6,1. a REAL é certamente maior.

por isso 7% = menos 1% de aumento real, o que é uma piada

Agora entendi. Bem, parece justo vendo assim...

more_horiz
Ou seja, ainda vou ouvir a gritaria desses vagabundos aqui no centro por mais uma cota...

more_horiz
tenso demais, o jeito é esperar então

pelo menos estou pagando as minhas contas em modo online
pagando as saideiras com o cc e evitando de sair roça city para ir a roça roça

more_horiz
VSF!

Só sei que banco é um serviço essencial pra sociedade, não pode ficar assim. Isso não é greve, são férias coletivas...

more_horiz
Jail escreveu:
VSF!

Só sei que banco é um serviço essencial pra sociedade, não pode ficar assim. Isso não é greve, são férias coletivas...

quando vc sai de férias vc tem que pagar as horas depois?

more_horiz
osayune escreveu:
Jail escreveu:
VSF!

Querem ficar sem trabalhar esse tempão e ganhar salário de graça ainda por cima? Ok...

Não sou contra a greve, mas já durou um tempão isso e quem tá se fudendo é o povo. Já tá na hora de verem isso, aí.

more_horiz
E eu preciso ir no banco pra poder ir num evento que to querendo ir >:

more_horiz
Jail escreveu:
osayune escreveu:
Jail escreveu:
VSF!

Querem ficar sem trabalhar esse tempão e ganhar salário de graça ainda por cima? Ok...

Não sou contra a greve, mas já durou um tempão isso e quem tá se fudendo é o povo. Já tá na hora de verem isso, aí.
mas ninguem ta pedindo sálario de graça, vc que disse que são férias coletivas e quando alguem tira férias não precisa repor as horas depois...sem falar que não da pra se programar pra fazer nada, pq de uma hora pra outra a greve pode acabar, então isso tá muito longe de ser férias.

outra coisa é que a greve não é  só reajuste salarial, tem muitas outras reivindicações chamadas sociais, que talvez sejam até mais importantes e os banqueiros parecem que estão ignorando quase completamente...

more_horiz
osayune escreveu:
Jail escreveu:
osayune escreveu:
Jail escreveu:
VSF!

mas ninguem ta pedindo sálario de graça, vc que disse que são férias coletivas e quando alguem tira férias não precisa repor as horas depois...sem falar que não da pra se programar pra fazer nada, pq de uma hora pra outra a greve pode acabar, então isso tá muito longe de ser férias.

outra coisa é que a greve não é  só reajuste salarial, tem muitas outras reivindicações chamadas sociais, que talvez sejam até mais importantes e os banqueiros parecem que estão ignorando quase completamente...

Falar "férias coletivas" é modo de dizer. Quem tá de fora (eu por exemplo) acaba mais cedo ou mais tarde vendo o lance assim, porque não dá pra apoiar muito essa greve agora, porque o serviço tá aí parado há muito tempo, e muita gente precisando dele. Então, sim soa pro povo aqui fora que o pessoal aí só tá querendo ficar sem trabalhar (e ficar sem trabalha=férias, basicamente isso).

more_horiz
Culpa do Ricardo, só pra ele jogar GTA V!

more_horiz
Jail escreveu:
osayune escreveu:
Jail escreveu:
osayune escreveu:
Jail escreveu:
VSF!

Falar "férias coletivas" é modo de dizer. Quem tá de fora (eu por exemplo) acaba mais cedo ou mais tarde vendo o lance assim, porque não dá pra apoiar muito essa greve agora, porque o serviço tá aí parado há muito tempo, e muita gente precisando dele. Então, sim soa pro povo aqui fora que o pessoal aí só tá querendo ficar sem trabalhar (e ficar sem trabalha=férias, basicamente isso).

mas é exatamente por isso que eu to argumentando com vc, pq pra quem está de fora parece que os problemas causados pela greve são culpa e dos bancários e não dos banqueiros ...

isso é parecido com reclamar e culpar o cobrador pelo ônibus que sempre demora ou o mesmo com um professor pelo ensino ruim em uma escola pública...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder